Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem 1.768 ligações de esgotos disponíveis para imóveis
Caraguatatuba tem 1.768 ligações de esgotos disponíveis para imóveis
Levantamento da Superintendência da Sabesp do Litoral Norte aponta que há 1.768 ligações de esgotos à disposição da população de Caraguatatuba.
Os bairros com maior quantidade de conexões são Morro do Algodão, Jetuba, Pontal Santa Marina, Olaria. No Litoral Norte, são o número de ligações disponíveis chega ao total de 3.384.
Conforme a concessionária dos serviços de água e esgoto, as redes estão prontas para a conexão, mas o morador não realizou seu pedido, mesmo com a tubulação instalada em frente ao seu imóvel.
Conforme a Sabesp, é importante destacar que há ligações disponíveis a zero custo para o morador dentro do Programa Se Liga na Rede, pelo qual a Sabesp executa também as adequações internas do imóvel.
Somente em Caraguatatuba há disponibilidade de 346 ligações nos bairros Pegorelli, Perequê-Mirim, Morro do Algodão e Olaria/Casa Branca.
“Vale ressaltar que saneamento básico é saúde e é fundamental que a população que não tem seu imóvel conectado às redes da companhia faça seu pedido, afinal, lavar as mãos com regularidade é a principal orientação médica no combate à Covid-19”, orienta Rui César Rodrigues Bueno, superintendente da Sabesp no Litoral Norte.
Segundo ele, a situação é de vulnerabilidade quando o assunto é proteção. “Ter água de qualidade e esgoto tratado nos imóveis é fundamental para a saúde do munícipe e trabalhamos para atender à demanda, garantindo que os pedidos de ligação sejam atendidos de forma rápida e adequada uma vez que esgoto tratado é saúde e também a missão da Companhia”.
Com o fechamento das agências de atendimento ao público devido à Covid-19, o morador pode acessar a Sabesp para pedidos de ligação de água e de esgotos por meio dos canais digitais como aplicativo pelo celular ou diretamente pela central de Atendimento que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 0195.
Veja Também Recentes
PAT de Caraguatatuba oferece 103 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (8). Ao todo, estão disponíveis 103 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Congresso de odontologia chega a Caraguatatuba com debates sobre tecnologia, inclusão e novas práticas
O 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba segue com as inscrições abertas. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro Mario Covas, e deve reunir especialistas para discutir inovação, tecnologia, reabilitação estética, odontologia preventiva e atendimento a pacientes com necessidades especiais. Promovido
Mutirão “Meu Pai Tem Nome” abre inscrições para reconhecimento de paternidade em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe, no dia 1º de agosto, mais uma edição do mutirão “Meu Pai Tem Nome”, promovido pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo para ampliar o acesso ao reconhecimento de paternidade e aos direitos decorrentes da filiação. A ação será realizada das 9h às 13h, na unidade da
Arraiá da Paróquia Santa Terezinha termina neste fim de semana em Caraguatatuba
A Paróquia Santa Terezinha, no bairro Martim de Sá, encerra o 26º Arraiá neste fim de semana, no domingo (26), com comidas típicas, show de prêmios, festas e missas para fiéis, moradores e visitantes. A festa é tradicional na cidade e integra a Rota das Quermesses, iniciativa que reúne as
Governo Municipal inicia Conexão Liderança para qualificação de líderes no serviço público
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou, na quinta-feira (2), o projeto “Conexão Liderança”, voltado a secretários, secretários-adjuntos, diretores e servidores que ocupam cargos estratégicos na administração municipal. A iniciativa, conduzida pelas secretarias de Administração e de Governo, encerra na segunda-feira (6), no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba,