Pesquisar No Site

Caraguatatuba tem 1.768 ligações de esgotos disponíveis para imóveis

Caraguatatuba tem 1.768 ligações de esgotos disponíveis para imóveis
Caraguatatuba tem 1.768 ligações de esgotos disponíveis para imóveis

Levantamento da Superintendência da Sabesp do Litoral Norte aponta que há 1.768 ligações de esgotos à disposição da população de Caraguatatuba.

Os bairros com maior quantidade de conexões são Morro do Algodão, Jetuba, Pontal Santa Marina, Olaria. No Litoral Norte, são o número de ligações disponíveis chega ao total de 3.384.

Conforme a concessionária dos serviços de água e esgoto, as redes estão prontas para a conexão, mas o morador não realizou seu pedido, mesmo com a tubulação instalada em frente ao seu imóvel.

Conforme a Sabesp, é importante destacar que há ligações disponíveis a zero custo para o morador dentro do Programa Se Liga na Rede, pelo qual a Sabesp executa também as adequações internas do imóvel.

Somente em Caraguatatuba há disponibilidade de 346 ligações nos bairros Pegorelli, Perequê-Mirim, Morro do Algodão e Olaria/Casa Branca.

“Vale ressaltar que saneamento básico é saúde e é fundamental que a população que não tem seu imóvel conectado às redes da companhia faça seu pedido, afinal, lavar as mãos com regularidade é a principal orientação médica no combate à Covid-19”, orienta Rui César Rodrigues Bueno, superintendente da Sabesp no Litoral Norte.

Segundo ele, a situação é de vulnerabilidade quando o assunto é proteção. “Ter água de qualidade e esgoto tratado nos imóveis é fundamental para a saúde do munícipe e trabalhamos para atender à demanda, garantindo que os pedidos de ligação sejam atendidos de forma rápida e adequada uma vez que  esgoto tratado é saúde e também a missão da Companhia”.

Com o fechamento das agências de atendimento ao público devido à Covid-19, o morador pode acessar a Sabesp para pedidos de ligação de água e de esgotos por meio dos canais digitais como aplicativo pelo celular ou diretamente pela central de Atendimento que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 0195.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reforçou a atualização das cadernetas de vacinação de alunos de escolas municipais e estaduais. A equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) tem percorrido as unidades escolares e aplicado vacinas em atraso em crianças e adolescentes entre zero e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/04/2024
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT

O município de Caraguatatuba está sendo representado pelo confeiteiro Felipe Barreto Pereira na 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT. Morador de Caraguá há oito anos, onde atua como professor de confeitaria, Felipe passou pela primeira prova do reality e agora, no dia 9

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 05/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 188 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica (ajudante de obras) e de sinaleiro, 10 de cuidador de idoso e pessoa com deficiência e sete de soldador. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 15/04/2024
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, prorrogou o prazo de inscrição do Chamamento Público para permissão de uso de áreas do Parque Juqueriquerê durante a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’ para esta sexta-feira (12). O evento será realizado pela primeira

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/04/2024
Cerimônia ‘Barcos ao Mar’ celebra a abertura da pesca do camarão
Cerimônia ‘Barcos ao Mar’ celebra a abertura da pesca do camarão

A benção das embarcações acontece no Entreposto de Pesca do Camaroeiro no dia 28 de abril   A 25ª edição da tradicional cerimônia ‘Barcos ao Mar’ será realizada no dia 28 de abril, domingo, a partir das 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Este é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 12/04/2024