Pesquisar No Site
Barranco Alto ganhará unidade do CRAS para atender 7 mil cadastrados
Barranco Alto ganhará unidade do CRAS para atender 7 mil cadastrados
A Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, anuncia que está agendada para o final de julho, a entrega de mais uma unidade do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

#PraCegoVer: Imagem de uma sala de atendimento em preparação na unidade do Cras Barranco Alto. (Foto: Divulgação /PMC)
Com essa entrega, o município passará a contar com seis unidades do Cras, de Norte a Sul, facilitando ainda mais o acesso da população que necessita de atendimento.
O novo CRAS está localizado no bairro Barranco Alto e, descentralizará o atendimento que, atualmente é realizado pelo CRAS Sul. A nova unidade conta com melhores condições de infraestrutura do equipamento, garantindo além da qualidade dos serviços prestados, melhor acesso aos usuários.

#PraCegoVer: Imagem de ambiente externo na sede do Cras Barranco Alto. Mostra um gramado amplo, vasos com plantas e uma passagem coberta. Ao centro uma área de churrasqueira. (Foto: Divulgação /PMC)
O espaço contará diversas salas de atendimento social, espaço educativo, recepção, coordenação, Cadastro Único, atendimento de IPTU, prontuários, espaço educativo, salas de oficinas, administrativo, psicólogo, almoxarifado, cozinha, além de uma ampla área verde.
O local está sendo organizado e equipado para ser entregue no dia 22 de julho e no dia seguinte os atendimentos já serão iniciados.
O CRAS oferta serviços, programas e projetos da Proteção Social Básica por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os usuários do serviço também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Assim que iniciar o atendimento, mais de 7 mil cadastrados passarão a ser atendidos na nova unidade do CRAS Barranco Alto.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba inicia convocações do processo seletivo de 2026 com 87 estagiários de sete cursos
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou os 87 primeiros aprovados de sete cursos do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários nº 01/2026 e mais um do Processo Seletivo Complementar 01/2025 Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários para se apresentar até a
Caraguatatuba reorganiza atendimento na UPA Centro e reduz tempo de atendimento de pacientes da baixa complexidade
A Prefeitura de Caraguatatuba reorganizou o modelo de atendimento “Fast Track” na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro. Desde o início de julho, o fluxo passou a concentrar, em um mesmo ambiente, a classificação de risco, a consulta médica e a administração de medicamentos para pacientes de menor complexidade, com
Equipes sub-18 e sub-20 de Caraguatatuba avançam às semifinais em competições regionais de voleibol
As equipes sub-18 e sub-20 de voleibol de Caraguatatuba garantiram vaga nas semifinais de suas respectivas competições após mais uma rodada de bons resultados no último domingo (28). Pela categoria sub-18, Caraguatatuba venceu Arujá por 2 sets a 0 e confirmou a classificação para a semifinal. A equipe segue com
Prefeitura de Caraguatatuba abre julho convocando aprovados de seis funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais nove aprovados de seis cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (1º, 2 e 3/7), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de
Adesão ao benefício do Refis da Prefeitura de Caraguatatuba pode ser feita até dia 31 de agosto
Contribuintes têm a chance de aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba, presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, no Paço Municipal, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) da Secretaria da Fazenda, ou on-line pelo Portal