Pesquisar No Site

Unidade Móvel de Apoio à Castração presta atendimento aos moradores do Jetuba

Publicado em: 30/06/2020
Unidade Móvel de Apoio à Castração presta atendimento aos moradores do Jetuba
Unidade Móvel de Apoio à Castração presta atendimento aos moradores do Jetuba

Entrou em funcionamento nesta terça-feira (30/06) a Unidade Móvel de Apoio à Castração (Zoomóvel) em Caraguatatuba. O primeiro bairro a receber a unidade foi o Jetuba, na região norte da cidade.

#PraCegoVer: Interior da Unidade Móvel de Castração. O prefeito Aguilar Junior e o coodenador do CCZ, Guilherme Garrido, e três funcionárias do CCZ conversam.

O objetivo da Unidade Móvel é facilitar o acesso aos serviços do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) à população dos bairros mais afastados da região central. A equipe do CCZ que atende no Zoomóvel aplica a vacina contra raiva, faz a microchipagem e encaminhamento para a castração de cães e gatos em uma das 12 clínicas credenciadas pela Prefeitura de Caraguatatuba. O serviço é gratuito.

O prefeito Aguilar Junior esteve acompanhando o início do funcionamento da Unidade Móvel, um dos compromissos assumidos em seu Plano de Governo.

“É uma grande satisfação entregar aos munícipes a Unidade Móvel de Apoio à Castração. Os serviços oferecidos no Zoomóvel reforçam nossa preocupação com a saúde animal e complementam nosso Programa de Controle Reprodutivo de cães e gatos. Com isso, ampliaremos nosso atendimento à população de maior vulnerabilidade social e, portanto, com menor acesso a serviços médicos veterinários”.

Ele ainda agradeceu ao deputado Federal Baleia Rossi por destinar ao município emenda parlamentar para a aquisição do Zoomóvel.

#PraCegoVer: Interior da Unidade Móvel de Apoio à Castração (Zoomóvel). Mulher segura cachorro de porte pequeno de pelos brancos na mesa de aço inox. Uma profissional do CCZ, com jaleco máscara de tecido, máscara face shield e luvas, faz a aplicação de vacina antirrábica e microchipagem.

A dona de casa Vera Lúcia Camargo de Souza levou dois cachorros e dois gatos para vacinar, microchipar e pegar o encaminhamento para castração. “Minha cachorrinha acabou tendo cria sem a gente querer. Dos seis da ninhada, consegui doar cinco. Acabei ficando com um. Com esse serviço que a Prefeitura oferece não correremos risco nem com os cachorros nem com os gatos de ninhadas indesejadas. Tive um ótimo atendimento”, disse.

No primeiro dia de ação no Jetuba foram feitos 40 atendimentos pré-agendados para evitar aglomerações por causa da pandemia do novo coronavírus. Nesta quarta-feira (1º) o veículo vai atender a comunidade do Alto Jetuba.

Para participar do Programa de Castração o munícipe deverá apresentar no CCZ, após agendamento via telefone, cópias do RG, CPF, comprovantes de residência e de renda de até três salários mínimos (R$ 3.135), de segunda à sexta, das 9h às 12h. Somente cães e gatos, a partir dos seis meses de idade, serão castrados.

Os interessados devem agendar somente por telefone, pelo número 3887-6888, o pedido para a cirurgia.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância 2024-2034
Caraguatatuba realiza Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância 2024-2034

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, e o Comitê da Primeira Infância realizaram nessa quarta-feira (06) a Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância 2024-2034(PMPI). Mais de 100 pessoas estiveram presentes no evento. O objetivo do PMPI é estabelecer a priorização da primeira infância

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 07/03/2024
Serviços de roçada, varrição e operação Bota-fora chegam a vários bairros nessa sexta-feira
Serviços de roçada, varrição e operação Bota-fora chegam a vários bairros nessa sexta-feira

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba encerra a semana levando serviços de limpeza de ruas para diversos bairros da cidade. Desde a quinta-feira (14), a Sesep está com equipes espalhadas em várias regiões, levando roçada, varrição e operação Bota-fora, que é a retirada de inservíveis como

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 15/03/2024
1
Prefeitura abre inscrição para palestra de sensibilização do Programa CACAU SP

Caraguatatuba receberá uma palestra sobre o Programa CACAU SP na próxima quarta-feira (13/3), às 9h. Liderado pela equipe Regional de São José do Rio Preto no Parque Natural Municipal Juqueriquerê, a ação é fruto de uma parceria entre a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e a Prefeitura de Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025

A segunda audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de terça-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba. O evento, ocorrido no bairro do Travessão, região Sul da

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 27/03/2024
Caraguatatuba recebe 1ª Oficina de Gerenciamento de Risco em Vigilância Sanitária na próxima quinta-feira
Caraguatatuba recebe 1ª Oficina de Gerenciamento de Risco em Vigilância Sanitária na próxima quinta-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Vigilância Sanitária, e em conjunto com o Grupo de Vigilância Sanitária Estadual, realiza na próxima quinta-feira (7), às 8h, a 1ª Oficina de Gerenciamento de Risco em Vigilância Sanitária, no Teatro Mario Covas. A Vigilância Sanitária tem um importante papel no contexto da

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 05/03/2024