Pesquisar No Site

Covid-19: Circuito Litoral Norte de São Paulo organiza ação de antecipação de vendas

Publicado em: 12/05/2020
Covid-19: Circuito Litoral Norte de São Paulo organiza ação de antecipação de vendas
Covid-19: Circuito Litoral Norte de São Paulo organiza ação de antecipação de vendas

O Circuito Litoral Norte, composto pelas cidades de Caraguatatuba, Bertioga, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, anuncia o lançamento de uma campanha de antecipação de vendas de pacotes turísticos. O objetivo é fortalecer e integrar um plano de ações de apoio ao trade regional durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Na ação, hotéis, agências de receptivo e empresas de transporte turístico das cinco cidades poderão oferecer

produtos com condições de pagamento atrativas e utilização futura, após o período de isolamento social.
Caraguatatuba já está com a formatação e ação junto aos hoteleiros e receptivos turísticos e a meta é que possam divulgar seus produtos e da região como um todo, nos canais on line dos operadores de turismo.

“Será realizado um chamamento público e a participação é aberta ao trade municipal que manifestar interesse”, explica a secretária de Turismo Maria Fernanda Galter Reis.

Conforme o Circuito Litoral Norte, para isso, de posse dos critérios de participação e contatos para envio de informações, será gerada uma lista completa de interessados, que serão avaliados e contatados diretamente pelos operadores, para formatação de condições e novos produtos.

#pracegover: Imagem de Caraguatatuba que se preparada para o retorno após quarentena (Foto: Divulgação/PMC)

A campanha inclui tanto os produtos turísticos que integram duas ou mais cidades, quanto os individuais, focados em apenas um município.

Em fase de finalização de parcerias, a ação deve ser lançada nas principais operadoras, como Decolar, CVC e Orinter, já na segunda quinzena de maio e, tem período de utilização a ser definido de acordo com as determinações de quarentena do Estado de São Paulo. Além disso, os pacotes terão flexibilização clara em suas regras de cancelamento sem custo.

De acordo com o secretário executivo do consórcio, a ação é estratégica e visa, principalmente, ganhar exposição e gerar novos produtos nos canais online de operadores que já apresentam buscas ao destino Litoral Norte.

“A ideia é gerar interesse, recall e receita na antecipação de vendas através de produtos competitivos. Além disso, muitos fornecedores turísticos poderão iniciar parcerias comerciais duradouras com esses operadores. Os municípios estão trabalhando juntos para apoiar o trade”, diz Gustavo Monteiro.

Além disso, a campanha promovida pelo Circuito Litoral Norte corrobora com as ações já programadas em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, que pretendem potencializar o turismo regional.

“Na última semana, lançamos a plataforma digital do Mutirão do Turismo no encontro regional com os municípios turísticos do Estado. Vemos o turismo regional como uma grande tendência na retomada da atividade, com viagens mais curtas e para destinos mais próximos, assim, o Litoral Norte do Estado tem todo o potencial para se destacar nesse cenário. Essa campanha é para promover o compartilhamento das boas práticas e incentivar que a retomada aconteça de maneira consciente e alinhada com as expectativas do trade local”, reforça o coordenador de Turismo da Secretaria de Estado, Rodrigo Ramos.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Programa Educa Sabesp promove capacitação para professores da rede municipal de Caraguatatuba
Programa Educa Sabesp promove capacitação para professores da rede municipal de Caraguatatuba

Em comemoração ao Mês da Água, a Sabesp realiza nesta quinta-feira (14/3), das 8h às 11h, na Estação de Tratamento de Água (ETA) Porto Novo, uma capacitação para 20 professores da rede municipal de Caraguatatuba junto ao Programa Educa Sabesp. A iniciativa da Companhia, em parceria com a Prefeitura de

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 13/03/2024
Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa
Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza neste sábado (23/3), a partir das 8h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa. O campeonato contará com a presença de pelo menos 160 atletas que vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Serviços de limpeza e desassoreamento de valas estão sendo realizados na região Sul de Caraguatatuba
Serviços de limpeza e desassoreamento de valas estão sendo realizados na região Sul de Caraguatatuba

Os serviços de desassoreamento e limpeza de valas prosseguem em toda Caraguatatuba, e essa semana, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba trabalha no bairro Pegorelli, região Sul da cidade. O trabalho é realizado na Avenida Avelino Alves dos Santos, em uma vala paralela ao campo de

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 05/03/2024
Caraguatatuba está com 214 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 217 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 217 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 17 de corretor de imóveis, 10 de consultor de vendas e seis de encanador. O PAT informa que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 11/03/2024
Champs Open de Beach Tennis agitou Caraguatatuba com presença do público
Champs Open de Beach Tennis agitou Caraguatatuba com presença do público

O Champs Open Internacional de Beach Tennis agitou o último final de semana em Caraguatatuba com grandes nomes da modalidade em todo o país e alguns dos principais destaques do mundo. Com a arena completamente lotada na Praia do Indaiá, a cidade se despediu das disputas entre os gigantes do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 06/03/2024