Pesquisar No Site
Vacinação contra a brucelose é realizada em sete propriedades rurais de Caraguatatuba
Vacinação contra a brucelose é realizada em sete propriedades rurais de Caraguatatuba
Com foco na saúde animal e na segurança alimentar, Caraguatatuba realizou na terça-feira (24) a imunização de 46 bezerros contra a brucelose em sete propriedades rurais.

#PraTodosVerem: Mãos da veterinária com luvas amarelas seguram dois frascos de vacina enquanto uma seringa é preenchida com o líquido. O ambiente é a instalação rural e se trata da ação de imunização de bezerros contra a brucelose. (Foto: Hugo Labanca/PMC)
As atividades começaram a partir das 10h, com a saída das equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê. A primeira parada foi em uma propriedade no Poço das Antas, do Sr. Nelson Ramos, escolhida devido à localização.
A vacinação seguiu por propriedades nos bairros Cambixo/Rio Claro, Pegorelli e fundo do Golfinho, nos sítios dos produtores José Carlos, Mauro Andrade, Pedro Paulino, Valdemar de Paula, Vandir Leite, Lucilene e Salomão Cassiano.
Participaram da ação a técnica agropecuária da secretaria, Claudia Viana, a médica veterinária Dra. Fernanda Suzuki Carvalho e a adjunta da pasta, Ana Carolina Muri.
A brucelose é uma zoonose que atinge bovinos e pode ser transmitida aos seres humanos, o que torna sua prevenção essencial para a saúde pública e a segurança alimentar. A vacinação é obrigatória e faz parte do trabalho contínuo da doença no município.
Secretaria de Comunicação Social – 25/6/2025
Foto: Hugo Labanca/PMC
Veja Também Recentes
Treino Especial de Krav Maga aguarda 300 praticantes em Caraguatatuba
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) recebe, entre os dias 14 e 16 de agosto, o Treino Especial Lehikaness da escola Bukan de Krav Maga, ministrado pelo Grão Mestre Yaron Lichtenstein e Rotem Lichtenstein. O encontro deve reunir aproximadamente 300 alunos de diversos estados brasileiros e promete fortalecer a
Atleta de Caraguatatuba conquista dois títulos no Mundial Feminino de Jiu-Jítsu
A atleta de Caraguatatuba Thuê Martins Peçanha conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial Feminino de Jiu-Jítsu Olímpico 2026. Aos 13 anos, foi campeã nas modalidades Gi e No-Gi no último domingo (9/8), no Centro de Capacitação Física do Exército, na Fortaleza de São João, no Rio de Janeiro.
Guarda Municipal identifica instituição de acolhimento irregular no bairro Travessão
Na tarde de terça-feira (11), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba identificou uma possível instituição de acolhimento irregular durante patrulhamento preventivo no bairro Travessão. Os agentes foram acionados por um cidadão, que informou ter seus documentos pessoais retidos em uma residência por pessoas que não pertenciam ao
30 servidores disputam eleição da CIPA em Caraguatatuba e Prefeitura divulga relação de candidatos
Trinta servidores públicos municipais disputam a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba para a gestão 2026/2027. A relação dos candidatos foi divulgada na segunda-feira (27), no Diário Oficial do Município. Ao todo, são 12 candidatos representantes da Secretaria de Saúde, quatro
Prefeitura e EDP alinham ações preventivas para períodos de ventos fortes
A Prefeitura de Caraguatatuba e a EDP, concessionária de energia elétrica no município, alinharam medidas para reduzir os impactos provocados por ventos fortes e outros eventos climáticos na cidade. A reunião foi realizada na segunda-feira (10), no gabinete do prefeito Mateus Silva, com a participação de representantes da concessionária de
