Pesquisar No Site

Caraguatatuba alcança 99% da população com biometria, superando média estadual

Publicado em: 28/04/2020
Caraguatatuba alcança 99% da população com biometria, superando média estadual
Caraguatatuba alcança 99% da população com biometria, superando média estadual

Com a obrigatoriedade da biometria e sob o risco de cancelamento do título de eleitor e perda de vários benefícios, Caraguatatuba ultrapassa a média estadual e possui 99,9% dos munícipes com cadastro biométrico.

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), a média estadual do eleitorado com identificação biométrica é de 74,6%. Em março, Caraguatatuba já estava à frente da média, com 86% da população apta para votar nas próximas eleições.

Mas, uma resolução da Justiça Eleitoral suspendeu temporariamente o cancelamento dos títulos dos eleitores que ainda não haviam comparecido ao cadastramento biométrico obrigatório.

Devido à pandemia do novo coronavírus, esses eleitores poderão votar normalmente nas Eleições Municipais, marcadas para outubro deste ano. No entanto, após o pleito, terão que regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, pois as inscrições voltarão a ser configuradas como canceladas.

Alterações Cadastrais

Quem ainda precisa realizar alguma alteração no título de eleitor, como transferência, alteração de dados pessoais, alteração de local de votação ou ainda emitir o primeiro título, pode solicitar via internet por meio do Título Net, até o dia 06 de maio.

O eleitor deve preencher o formulário e encaminhar, nesse próprio requerimento, seus documentos pessoais.

 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura entrega nova unidade do CRAS Massaguaçu para atender 825 famílias
Prefeitura entrega nova unidade do CRAS Massaguaçu para atender 825 famílias

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que foi antecipada a entrega do novo prédio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Massaguaçu, na Região Norte da cidade.                                                                                                                             Moradores do bairro Massaguaçu e região já podem buscar atendimento na nova unidade, não havendo mais necessidade de se deslocarem para distâncias maiores.

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 02/07/2020
Prefeitura realiza limpeza do Rio Juqueriquerê
Prefeitura realiza limpeza do Rio Juqueriquerê

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realiza a limpeza do Rio Juqueriquerê, localizado na Região Sul da cidade. Segundo a equipe da Sesep, uma vegetação comum do rio quando cresce demais acaba impedindo o escoamento natural da água. Por isso, a limpeza necessária para

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 25/06/2020
PAT de Caraguatatuba abre 58 vagas de emprego na próxima semana
PAT de Caraguatatuba divulga 62 vagas de emprego nesta terça-feira (23/6)

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba divulgou nesta terça-feira (23/6), 62 de vagas de emprego, em diversas áreas e regiões da cidade. As oportunidades são divulgadas diariamente no site da Prefeitura e os currículos devem ser enviados pelo whatsapp do PAT. As áreas que lideram o número

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito PAT Publicado em 23/06/2020
Exército auxilia na entrega de kits de hortifrutis em escolas de Caraguatatuba
Exército auxilia na entrega de kits de hortifrutis em escolas de Caraguatatuba

Dando continuidade a entrega dos kits de hortifrutis, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira (23), a entrega de kits na região Sul da cidade. Foram seis polos, localizados em unidades escolares do município, que atenderam alunos da própria unidade e de bairros vizinhos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 23/06/2020
Caraguatatuba aumenta em 600% reaproveitamento de materiais durante os três últimos anos
Caraguatatuba aumenta em 600% reaproveitamento de materiais durante os três últimos anos

A Prefeitura de Caraguatatuba adotou desde 2017 uma nova visão ambiental, com uma preocupação mais efetiva nas ações da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. Um dos projetos que mais teve evolução foi o Programa da Coleta Seletiva. Em três anos, o serviço que antes era feito pelas cooperativas,

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 06/07/2020