Pesquisar No Site

Caraguatatuba já aplica vacina contra gripe em idosos nas suas residências

Publicado em: 26/03/2020
DSC_6716
Caraguatatuba já aplica vacina contra gripe em idosos nas suas residências

Agentes de Saúde das 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguatatuba retomaram a vacinação para os idosos, em domicílio, nesta quinta-feira (26).

As equipes percorrerão as ruas dos bairros, entre 8h e 17h, e não é necessário agendamento.

#PraCegoVer Técnica em enfermagem com máscara e macacão de proteção aplica vacina em um idoso. (Imagem: Divulgação/PMC)

Mesmo os idosos que nunca utilizaram os serviços da UBS do bairro também serão atendidos, mas para isso é necessário ligar na Unidade de Saúde mais próxima para cadastro. As doses serão aplicadas até o dia 15 de abril.

A Prefeitura de Caraguatatuba adotou essa medida com o objetivo de evitar aglomeração e deslocamento dos idosos.

Dona Zélia Martins de Oliveira, 75 anos, recebeu a visita dos agentes de saúde, na parte da manhã, no bairro Sumaré. “Achei ótimo por não ter que sair de casa”, afirmou.

Outro idoso que também já recebeu a dose, na residência, foi Gelson de Farias, 62 anos. “Excelente essa medida do prefeito Aguilar Junior. Mostra que ele está pensando no próximo. Meus agradecimentos também a todos da Saúde que estão cuidando de nós”, declarou.

Técnica de Saúde Comunitária há seis anos, na UBS do Sumaré, Cláudia Mesquita Rodrigues, 50 anos, disse que passou mensagem de whatsapp para todos os idosos que estão cadastrados no posto explicando sobre a vacinação em casa.

“Mesmo assim, muitos idosos apareceram na unidade, hoje, e até de outros bairros que não são referenciados, no Sumaré. Eles ficam desconfiados, querem conferir a veracidade da informação e é tudo que não queremos. Os idosos não devem sair de casa. Nós iremos até vocês. Não fiquem afobados. A campanha vai até o dia 15 de abril”, ressaltou a agente de Saúde.

O secretário de Saúde, Amauri Toledo, disse que o Governo do Estado de São Paulo está enviando lotes fracionados aos municípios. “As vacinas vão chegando e vamos aplicando nos grupos prioritários”.

 

Cláudia Moysés
Informações à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba negocia contato com prestador de serviços para preservar empregos e manter renda
Prefeitura de Caraguatatuba negocia contrato com prestador de serviços para preservar empregos e manter renda

A Prefeitura de Caraguatatuba, buscando alternativas para preservação de empregos e renda, negociou a redução do contrato de prestação de serviços com a terceirizada MilClean, atual responsável pelo serviço de higienização das unidades escolares do município. A empresa MilClean firmou um acordo com os trabalhadores baseado nos termos da Medida

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 06/05/2020
Taxa de isolamento de 55% se mantém em Caraguatatuba
Taxa de isolamento de 55% se mantém em Caraguatatuba

A taxa de isolamento social em Caraguatatuba chegou a 55% na quinta-feira (14/05), segundo dados divulgados hoje pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) do Governo do Estado. A cidade ocupa a 3ª posição entre os municípios do Estado de São Paulo com mais de 100 mil habitantes e a 11ª

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 15/05/2020
Massaguaçu recebe serviços de nivelamento, prevenção contra enchentes e Bota-fora
Massaguaçu recebe serviços de nivelamento, prevenção contra enchentes e Bota-fora

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realiza diversas ações no bairro Massaguaçu, localizado na Região Norte da cidade. Iniciando os trabalhos, a equipe Regional Norte da Sesep realiza o desassoreamento e desobstrução do Rio Negro. O trabalho tem o objetivo de prevenir contra enchentes,

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 07/05/2020
Caraguatatuba já registra 92 recuperados da Covid-19
Caraguatatuba confirma a quinta morte por Covid-19

Subiu para cinco o número de mortos em decorrência do novo coronavírus no município de Caraguatatuba. O paciente tinha 74 anos, morador do bairro Indaiá, tinha comorbidades e estava internado na Casa de Saúde Stella Maris desde o dia 8 deste mês. Ele foi positivado por laboratório credenciado pelo Ministério

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 19/05/2020
Caraguatatuba chega a 56% de taxa de isolamento social na quinta-feira
Caraguatatuba mantém 55% de taxa de isolamento social na quarta-feira

A taxa de isolamento social em Caraguatatuba chegou a 55% na quarta-feira (06/05), segundo dados divulgados hoje pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) do Governo do Estado. A cidade ocupa a 2ª posição entre os municípios do Estado de São Paulo com mais de 100 mil habitantes (atrás de Itanhaém)

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 07/05/2020