Pesquisar No Site

Prefeitura trabalha na limpeza e desobstrução de vias após chuvas; Defesa Civil está em alerta

Publicado em: 04/02/2020
Destaques
Prefeitura trabalha na limpeza e desobstrução de vias após chuvas; Defesa Civil está em alerta
Prefeitura trabalha na limpeza e desobstrução de vias após chuvas; Defesa Civil está em alerta

Equipes da Prefeitura de Caraguatatuba de diversas secretarias estão desde a noite de ontem (03/02) trabalhando na limpeza e desobstrução de vias em diversos bairros.

Equipes monitoram a região da Tabatinga, que registrou os maiores acumulados de chuva durante a noite e o volume de água ainda é grande. O rio Tabatinga, que fica na divisa dos municípios de Caraguatatuba e Ubatuba ainda está cheio, o que dificulta o escoamento das águas.

Desobstrução de ruas e avenidas estão sendo realizadas também no Verde Mar, Cocanha, Massaguaçu e Jetuba. Além disso, equipes das Secretarias de Mobilidade Urbana, Obras Públicas e Serviços Públicos trabalham em uma via que está cedendo na região do Morro Santo Antônio.

A Defesa Civil de Caraguatatuba informa que está monitorando desde a manhã de segunda-feira (03/02) as áreas de risco e de alagamentos da cidade por conta das chuvas que vem atingindo a região nos últimos dias. O órgão está em estado de alerta.

O acumulado das últimas 72 horas em alguns pontos foi de 270 milímetros de chuva (volume registrado boa parte em seis horas na noite de ontem), quando o previsto para o mês é de 287 milímetros.

As aulas foram suspensas nesta terça-feira (04/02) apenas na EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro, no Jetuba, onde a água invadiu a unidade escolar. As equipes da Secretaria de Educação estão no local realizando a limpeza.

No Ciapi (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso), as aulas na piscina estão suspensas por conta da água que entrou na casa de máquina. Os técnicos estão avaliando os problemas.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) registrou invasão de água e as equipes estão limpando o local. O órgão volta a funcionar normalmente no período da tarde.

A equipe do PPDC (Plano Preventivo da Defesa Civil) continua de plantão para quaisquer ocorrências. As informações dão conta de que a chuva deve permanecer nos próximos dias.

Em casos de emergências, acione a Defesa Civil de Caraguatatuba pelo telefone 199.

Ocorrências

Ontem à noite, houve registros de vários pontos de alagamentos na cidade toda por conta da maré alta que dificultou a vazão das águas. A água começou a escoar por volta das 2h da madrugada de hoje, quando a maré baixou.

A Defesa Civil de Caraguatatuba foi acionada para uma ocorrência ontem a noite de quedas de árvores na Rua Irmã São Francisco, no final do bairro Caputera, e sem vítimas.

Já o Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba foi acionado para atender um chamado no bairro Benfica de queda de barranco que atingiu o quintal de uma residência, mas sem avarias e sem vítimas.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reforçou a atualização das cadernetas de vacinação de alunos de escolas municipais e estaduais. A equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) tem percorrido as unidades escolares e aplicado vacinas em atraso em crianças e adolescentes entre zero e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 242 oportunidades de emprego. Destaque para 73 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, 10 de consultor de vendas, seis de encanador

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 01/04/2024
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo

As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não funcionarão nesta sexta-feira (29/3), em decorrência do feriado da Paixão de Cristo. Alguns serviços públicos estarão de plantão no período da Páscoa. O expediente continua na segunda-feira (1°/4), no horário habitual de cada setor. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 27/03/2024
Teatro Mario Covas recebe exposição de Sara Goldman Belz
Teatro Mario Covas recebe exposição de Sara Goldman Belz

A abertura será no dia 19 de abril, às 19h Em homenagem ao aniversário de Caraguatatuba, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza a mostra da artista plástica Sara Goldman Belz, no saguão do Teatro Mario Covas. A abertura será no dia 19 de abril, sexta-feira, às 19h. Às 20h, acontece

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 16/04/2024
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em parceria com a Polícia Militar Ambiental e a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realizou mais uma ação de combate à invasão em Área de Preservação Permanente (APP) na região do Olaria. A operação ocorreu esta semana e as autoridades

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 05/04/2024