Pesquisar No Site

Cerca 70 atletas participam do Torneio de Beach Tennis em Caraguatatuba

Cerca 70 atletas participam do Torneio de Beach Tennis em Caraguatatuba
Cerca 70 atletas participam do Torneio de Beach Tennis em Caraguatatuba

As finais do primeiro Torneio de Verão de Beach Tennis, realizada no domingo (02/02), na Praia do Indaiá, promovida pela Associação de Beach Teenis de Caraguatatuba (ABT) em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação, encerrou as atividades esportivas do Arena Verão 2020.

#PraCegoVer: Atletas do beach tennis durante competição (Foto: Divulgação/PMC)

O torneio reuniu cerca de 70 atletas, divididos em 12 categorias. Além dos donos da casa, a competição recebeu atletas de Ubatuba, São Sebastião, São José dos Campos, Lorena, Ilhabela e Taubaté.

Pela categoria masculina (nível A), Ian Marcos e Richard Gomes levaram o título de campeão. A dupla venceu Renato Mayoral e Leandro Peroni, que ficaram com o segundo lugar.

Ainda na categoria masculina, Mario Arouca e Pedro Donizete foram campeões do nível B. No nível C da categoria masculina, Henrique Doimi e João levaram o troféu para casa. No nível 50+, os campeões foram Mario Arouca e Pedro Donizete.

Os níveis A e B da categoria mista fizeram boas partidas. Ian Marcos e Viviane foram os destaques e levaram o título. Milton Diniz e Bruna Marcondes foram campeões do nível C, da mesma categoria.

#PraCegoVer: Troféus e medalhas das primeiras colocações do torneio de beach tennis expostas em uma mesa (Foto: Divulgação/PMC)

Na categoria mais charmosa do torneio, as mulheres não ficaram para trás e, também, se destacaram. Nos níveis A e B, Paula Mariana e Letícia Uva foram as grandes campeãs. Já no nível C, Mirella Boihagian e Thedora Di Marco conquistaram o primeiro lugar. Paula Mariana e Letícia Uva se destacaram no nível 40+, e levaram o troféu.

Já na sub 16, os campeões da categoria masculina foram Matheus Bebendo e João Antonio. Pela categoria feminina, quem levou a melhor e conquistou a primeira colocação foram as atletas Maria Carolina e Giovana Pimentel. Na categoria mista sub 16, Mario Victor e Maria Carolina ficaram com o primeiro lugar.

Para ter acesso ao resultado completo, basta clicar aqui.

Sucesso do esporte na cidade

Para quem acredita que o beach tennis foi criado no Brasil, como o futevôlei e frescobol, está enganado. Criado na década de 80, os italianos são os pioneiros no assunto.

O beach tennis é um mix de outras modalidades. É muito parecido com o tênis comum, com os mesmos nomes dos golpes e regras A altura da rede é a mesma do badminton. A quadra possui as mesmas dimensões do vôlei de praia. No frescobol, a semelhança entre o um esporte e outro está nas raquetes.

quatro anos, o beach tennis tem sido um grande sucesso nas praias de Caraguatatuba. Atualmente, cerca de 70 atletas praticam o esporte na cidade.

 

Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 188 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica (ajudante de obras) e de sinaleiro, 10 de cuidador de idoso e pessoa com deficiência e sete de soldador. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 15/04/2024
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação

Uma das novidades desta edição do projeto Gabinete em Ação foi o atendimento da Defensoria Pública nesta quarta-feira (10), no bairro Massaguaçu. Cerca de 30 pessoas receberam orientações e agendamentos de demandas relacionadas à família (pensão alimentícia, guarda, visitas, divórcio), cível (possessórias, locação, consumidor), fazenda pública (saúde, concurso público), defesa

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024

O Programa Trânsito Legal, desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop) e da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana o ciclo de formaturas. Na quinta-feira (28), 122 estudantes de cinco turmas das unidades escolares EMEI/EMEF Professor Lúcio Jacinto dos Santos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 28/03/2024
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal

Caraguatatuba vai receber as semifinais dos jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo e Futsal neste final de semana. A competição é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Nesta sexta-feira (12), o ginásio Morro do Algodão vai vibrar com o embate entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (03/04) o quadro de vagas de emprego para 254 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 03/04/2024