Pesquisar No Site
Caraguatatuba promove ações no Mês da Mulher nas Unidades Básicas de Saúde
Caraguatatuba promove ações no Mês da Mulher nas Unidades Básicas de Saúde
O mês de março, em Caraguatatuba, mal chegou, mas já vem cheio de expectativa para as pacientes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

#PraCegoVer: Imagem de facilitadora de oficina do SCFV e usuária realizando corte de cabelo em uma munícipe que está sentada em uma cadeira. (Fotos: Divulgação /PMC)
No mês de celebração da mulher, Unidades de Saúde do município contam com uma programação todo especial voltada à saúde, cuidados com a beleza, prevenção integralmente voltada às mulheres.
Na UBS Perequê-Mirim, a equipe de agentes comunitários de Saúde realiza junto às pacientes o “Dia da Beleza”, na sexta-feira (6/3) às 9h30. Na mesma data, ainda no bairro Perequê-Mirim, a UBS Ademir Reis também promove ações voltadas à auto-estima das pacientes com dicas de cuidados; sorteio de massagem, maquiagem e corte de cabelo às 8h30.
Ainda na sexta-feira (06/03), haverá uma passeata com saída do Nova Caraguá até o CRAS Sul, às 14h. Todos os participantes são convidados a vestirem camisas rosas. No Travessão e Barranco Alto, equipes de enfermagem e médica saem para a mesma passeata também às 14h.
Na UBS Tinga, nos dias 4, 5 e 6 de março, haverá ações voltadas ao preventivo com demanda livre, conforme a data e entrega de lembrancinhas.
Da mesma forma, na UBS Jetuba, a unidade segue aberta durante a semana toda (de 3 a 7 de março) para preventivos e solicitações de mamografias.
Confira aqui a programação do Dia da Mulher nas Unidades Básicas de Saúde.
Confira aqui a programação da Semana da Mulher nas Unidades Básicas de Saúde.
Talita Fernanda
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Município busca revisão de regra da ANP que reduz produção da UTGCA e royalties
O prefeito de Caraguatatuba, Mateus Silva, participa nesta quinta-feira (6) de uma reunião na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para tratar das exigências impostas à Unidade de Tratamento de Gás Natural Monteiro Lobato (UTGCA). Acompanhado por uma equipe técnica, o prefeito apresenta os impactos provocados pela
Catcher Car Run reúne 241 participantes e movimenta bairro do Porto Novo em Caraguatatuba
A segunda edição do Catcher Car Run movimentou a Praça do Porto Novo, em Caraguatatuba, no último domingo (16), reunindo atletas de diferentes idades em uma manhã marcada pela prática esportiva e pela interação entre os participantes. Com uma proposta diferenciada, a corrida contou com 241 inscritos, entre adultos e
Treino especial de Krav Maga movimenta Centro Esportivo no fim de semana
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) em Caraguatatuba recebeu o treino especial Lehikaness, promovido pela escola Bukan de Krav Maga no último fim de semana (15 e 16). A programação reuniu alunos de diferentes estados brasileiros e destacou a expansão da modalidade, além da importância da prática de técnicas
Primeiro Hyrox do Litoral Norte transforma Caraguatatuba em palco de superação e solidariedade
No último fim de semana, dias 1º e 2 de agosto, Caraguatatuba viveu um marco para o esporte regional ao receber, pela primeira vez no Litoral Norte, uma competição oficial de Hyrox. Realizado na Praça da Cultura, no centro da cidade, o evento reuniu atletas, famílias, moradores, turistas e visitantes
PAT de Caraguatatuba oferece 88 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (5). Ao todo, estão disponíveis 88 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem