Pesquisar No Site

Time do ABC contrata quatro jogadores do Caraguá Football para a temporada de 2020 do futebol americano

Publicado em: 17/01/2020
Time do ABC contrata quatro jogadores do Caraguá Football para a temporada de 2020 do futebol americano
Time do ABC contrata quatro jogadores do Caraguá Football para a temporada de 2020 do futebol americano

Os jogadores do Caraguá Ghostship Football, Lucas Telles, Caio Guimarães, Lincoln Ruiz e Fábio Ribeiro Neto, vão reforçar a equipe do São Bernardo Avengers na temporada brasileira de 2020 do futebol americano no Estado de São Paulo e nacionalmente.

#PraCegoVer: Equipe do Caraguá Football jogando a Pick Six Cup de Futebol Americano em 2017 (Foto: Divulgação/PMC)

Telles atua como “Defensive End” se posicionando nos cantos linha defensiva e tem a função de atacar o “Quarterback (passador, quem comanda as jogadas)”, no momento do ataque da equipe ao time adversário. O atleta já foi convocado para a Seleção Paulista de Futebol Americano Sub-19 e é considerado um jogador defensivo “casca grossa” na posição em campo.

Com a contratação de Caio Guimarães, o SB Abengers adquire um “Tight End” e “Kicker” (chutador). O tigh end é responsável bloquear para o “Running Back” (corredor) e para o quarterback que esteja carregando a bola ou se preparando para passá-la, fazer recepções de passes do quarterback e ajudar a manter o pocket (formação ofensiva para proteger o quarterback) assistindo os homens de linha no bloqueio durante os lances de passe. Como kicker, Caio pode decidir uma partida com um chute preciso no gol.

Lincoln Ruiz atua como “Wide Receiver” (receptor). Lincoln recebe a bola do quarterbacker e parte para o “Touchdown”, pontuação máxima no futebol americano, equivalente a seis pontos. Ruiz iniciou no esporte como running back em 2014.

Fábio Ribeiro Neto ou simplesmente “Fabinho” também se desdobrará em duas posições no SB Avengers, running back e Slot Receiver. O slot é um recebedor utilizado para percursos mais curtos, que precisam ser feitos com maior velocidade.

#PraCegoVer: Telles, jogador de futebol americano – Defensive End. Caio Guimarães, jogador de futebol americano – Kicker. Lincoln Ruiz, jogador de futebol americano – Wide Receiver (receptor). Fabinho, jogador de futebol americano – Slot Receiver (Foto: Divulgação/PMC)

Amistoso

A equipe do Caraguá Ghostship Football enfrenta o Taubaté Big Donkeys no próximo dia 9 de fevereiro, às 10h, no Campo da CTI, em Taubaté.  O jogo amistoso serve de preparação para a disputa da São Paulo Football League Série Prata, no 1º semestre de 2020.  O time é comandado pelo Head Coach (técnico) Omar Hadurra Orra Jr.

Em 2017, o Caraguá Ghost Ship foi campeão da Pick Six Cup de Futebol Americano, após vencer o B.P.S na final por 21 a 8 na final, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia, em Caraguatatuba. O Caraguá Football conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, nas competições ao longo do ano.

 

Paulo Henrique dos Santos
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nessa quarta-feira (03) mais uma  formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com a Polícia Militar. Foram formados 168 alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi, bairro Perequê Mirim. O evento, realizado nas dependências da unidade escolar, contou

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou os preparativos para a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’, um evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Natural Municipal Juqueriquerê. Realizado pela primeira vez em Caraguatatuba, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva

A Prefeitura de Caraguatatuba está intensificando o apelo à população para que o descarte de materiais para a Coleta Seletiva seja feito nos dias e horários corretos, a fim de garantir a eficiência do serviço. A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca disponibiliza o cronograma completo da coleta pelo

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 02/04/2024
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal

O final de semana contou com 22 jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal, no Ginásio do Poiares. O evento reuniu as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), 15 jogos acirrados movimentaram o dia. Enquanto no domingo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou na noite de terça-feira (02) a apreensão de um veículo, sob suspeita de ter sido furtado. Por volta das 19h30, um agente de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, ao fazer o patrulhamento na região central da cidade, avistou

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 03/04/2024