Pesquisar No Site

Atletas de Vôlei de Praia de Caraguatatuba conquistam vice-campeonato em Torneio no Camarões

Atletas de Vôlei de Praia de Caraguatatuba conquistam vice-campeonato em Torneio no Camarões
Atletas de Vôlei de Praia de Caraguatatuba conquistam vice-campeonato em Torneio no Camarões

As atletas do CT Caraguatá Lucília Rosa (36 anos) e Kedma Silva (38 anos) conquistaram o 2º lugar representando o Brasil no Torneio Internacional de Vôlei de Praia na cidade de Yaounde, em Camarões, entre os dias 29 de dezembro de 2019 e 1º de janeiro de 2020.

#PraCegoVer: Kedma Silva e Lucília Rosa vestidas com o uniforme brasileiro de Vôlei de Praia em Yaounde , capital de Camarões (Foto: Divulgação/PMC)

Na fase de grupos, a dupla de Caraguatatuba venceu todas as partidas, derrotando duas vezes a equipe anfitriã por 2 x 0 e o país da Nigéria por dois sets a um.

Já na semifinal, Lucília e Kedma derrotaram a França por 2 x 0 e na grande final, as atletas do CT Caraguatá em uma disputa acirrada com a dupla nigeriana acabaram sendo superadas.

O intuito do Torneio, não foi apenas a competição, as atletas dos países participantes estão realizando nesta quinta-feira (02/01) trabalhos sociais na cidade de Yaounde, capital do país africano.

Lucília Rosa e Kedma Silva foram convidadas pela Federação Camaronesa de Vôlei de Praia para representar o Brasil no Torneio Internacional de Vôlei de Praia.

O CT Caraguatá, local em que a dupla Caraguatatubense treina, é um Centro de Treinamento de Vôlei de Praia vinculado à Secretaria de Esportes de Caraguatatuba, no qual os atletas treinam para competir em torneios Estaduais, Nacionais e Internacionais.

#PraCegoVer: Na imagem estão Erick Lemos (Gestor CT Caraguatá), Lucília Rosa (atleta), Kedma Silva (atleta), Paulo Pan (Gestor Paulo Pan Sports) e Gilcemar Nascimento (Gestor CT Caraguatá), na Praia Martin De Sá, local de treinamento do CT. (Foto: Divulgação/PMC)

Após a experiência no exterior, as atletas voltam para Caraguatatuba para finalizarem a preparação para o Circuito Banco do Brasil que irá acontecer na cidade de João Pessoa no estado da Paraíba, entre os dias 21 e 26 de janeiro.

“A experiência em jogar em outro país é fantástica, não só pelo esporte, mas também por conhecer outras culturas. Aqui em Camarões o esporte é um olhar de esperança para uma vida melhor. É meu primeiro torneio internacional no vôlei de praia, e fiquei muito feliz pelo convite da Federação Camaronesa. Eram 8 times feminino e 12 masculino, dentre esses times os países Camarões, Marrocos, França, Nigéria, África do Sul e Brasil (representado por nós)”, comentou a atleta Lucília Rosa.

Já para Kédma Silva, esta foi sua primeira experiência fora do Brasil.

“Conhecer um pouco da cultura onde é o marco do início da humanidade, cientificamente, é gratificante. Além disso, fazer o que amo não tem preço”, contou Kédma.

“Sermos convidados para representar não somente nossa cidade Caraguatatuba, mas também nosso país é uma honra. Pois, nossa filosofia de vida, que é o vôlei de praia, está sendo utilizada não somente para levar o alto rendimento a outras nações, mas sim valores. Como educação, respeito, comprometimento, dignidade, tolerância, disciplina, perseverança e igualdade. Valores esses construídos e trabalhados dia a dia em nosso Centro de Treinamento Caraguatá”, explicou o gestor do CT, Gilcemar Nascimento.

 

Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e retirada de resíduos estão em diversos bairros de Caraguatatuba
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e retirada de resíduos estão em diversos bairros de Caraguatatuba

Praia das Palmeiras, Balneário dos Golfinhos e Jardim Jaqueira são alguns dos bairros de Caraguatatuba que estão recebendo esta semana serviços de zeladoria da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Equipes de roçada, varrição e retirada de entulhos estão essa semana nas ruas do Morro

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 16/04/2024
Prefeitura faz alteração no trânsito da avenida Miguel Varlez para obras da Sabesp
Prefeitura faz alteração no trânsito da avenida Miguel Varlez para obras da Sabesp

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, fará alteração temporária no trânsito da avenida Miguel Varlez, no trecho entre o Trevo 1º Centenário (do Supermercado Silva Indaiá) até a ponte sobre o rio Santo Antonio (ao lado do Hospital Stella Maris). O

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 12/04/2024
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba

Estudantes do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º ano) das escolas municipais, medalhistas e menções honrosas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), puderam visitar o Instituto Federal de Caraguatatuba nesta semana. Trata-se de uma parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina

A Universidade de Taubaté (UNITAU) abriu as inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para o curso de Medicina. Ao todo, estão disponíveis 60 vagas para o campus de Caraguá. Os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de junho, neste link. A graduação em Medicina da Universidade de Taubaté é a

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 09/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 224 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica e de sinaleiro, 14 de consultor de vendas e 10 de eletricista linha viva. O PAT informa que só aceita currículo

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 08/04/2024