Pesquisar No Site

Ação de limpeza de praia recolhe cerca de 750 itens de lixo

Ação de limpeza de praia recolhe cerca de 750 itens de lixo
Ação de limpeza de praia recolhe cerca de 750 itens de lixo

A sexta-feira (24/01) foi de conscientização ambiental na praia Martim de Sá. Monitores do projeto Verão no Clima percorreram toda a praia e recolheram diversos lixos e microlixos.

#PraCegoVer: dois monitores recolhem lixo na areia com sacola de lixo preta; (Foto: Divulgação/PMC)

A ação promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) recolheu 400 bitucas de cigarro, 140 tampinhas de garrafas PET, 90 canudos e mais de 100 plásticos em geral e isopor, além de latas de alumínio.

O chefe de Meio Ambiente da SMAAP, Reinaldo Gomes Dias dos Santos, contou que a ação é uma forma de dar visibilidade à má atitude dos banhistas de deixar o lixo nas praias. “Durante o ano promovemos diversas ações de educação ambiental e o Verão no Clima é a principal delas, principalmente por ser em uma época de maior concentração de pessoas na praia”, explicou.

#PraCegoVer: monitores expõem lixo recolhidos nas sacolas.

O Projeto Verão no Clima é uma parceria da Prefeitura de Caraguatatuba com a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente e prevê ações de educação ambiental nas praias Martim de Sá e Cocanha aos finais de semana.

Doze monitores promovem orientações sobre lixo e microlixo aos banhistas, durante todo dia, principalmente sobre a importância do descarte correto do lixo.

 

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio

Continuam abertas as inscrições para o Vestibulinho de 2º Semestre 2024 da ETEC de Caraguatatuba. Os interessados podem se inscrever até às 15h do dia 9 de maio pelo site https://www.vestibulinhoetec.com.br/unidades-cursos/escola.asp?c=230 Entre os cursos oferecidos estão Administração (EaD – On-line), Comércio (EaD – On-line), Desenvolvimento de Sistemas (EaD – On-line),

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/04/2024
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores

O projeto foi  idealizado e produzido por Ailton Guedes, com o apoio da Fundacc e realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo O projeto “Caraguá Tem Contos” realiza em Caraguatatuba apresentações de narração de histórias com Ailton Guedes e artistas convidados da região, trazendo para o público, diversos repertórios de contos

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas

A Prefeitura de Caraguatatuba multou a CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) por reincidência em manter uma área abandonada localizada na Rua Gaivota, no bairro Gaivotas, região central da cidade. O terreno abriga uma linha de transmissão e tem servido de descarte irregular de lixo e entulho, conforme

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024