Pesquisar No Site
Videoteca Lúcio Braun recebe sessão do filme ‘Bacurau’ na sexta-feira
Videoteca Lúcio Braun recebe sessão do filme ‘Bacurau’ na sexta-feira
A videoteca Lúcio Braun recebe nesta sexta-feira (13), às 19h, a exibição do longa nacional ‘Bacurau’, de Kleber Mendonça Filho. A sessão é gratuita e os interessados em preencher uma das 40 poltronas devem chegar com antecedência. O filme tem classificação indicativa a partir dos 16 anos.

#PraCegoVer – A imagem de divulgação do filme, além de mostra a data e local, contém uma mão introduzindo, o que parece ser uma pílula, em uma boca (Imagem: Divulgação)
No longa, pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa.
Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Porém, quando carros se tornam alvos de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.
A exibição do filme é realizada pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba em parceria com o Cineclube Sambaqui, uma iniciativa cultural para oferecer cinema de qualidade para a região, atendendo a demanda da população que não é suprida pelas redes comerciais de cinema.
Fundado por Rodrigo Pereira, o Cineclube Sambaqui vem crescendo com novos membros e espectadores ao longo do ano com exibições frequentes de filmes importantes que não chegaram ao circuito comercial ou ao Litoral Norte.
Além de ‘Bacurau’ já foram exibidos os lançamentos: ‘Espero tua (re)volta’ e ‘Democracia em Vertigem’ em sessões com debates voltados à expressão do público e análise livre da obra. As sessões são gratuitas ou a preços populares.
Serviço
Sessão do Filme: ‘Bacurau’
Dia: 13/12, sexta-feira
Hora: às 19h
Classificação: 16 anos
Gratuito
Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro (Adjunto ao MACC)
Mais informações: (12) 3897-5660
Drielly Leite
Jornalista Responsável: Mara Cirino
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com
Veja Também Recentes
Programa Profissionaliza Caraguá capacita mais uma turma do Curso de Auxiliar de Recursos Humanos
O curso de Auxiliar de Recursos Humanos formou 24 alunos na quarta-feira (12), durante a aula final realizada no Instituto Federal de São Paulo Campus Caraguatatuba (IFSP), no bairro Indaiá. A capacitação integra o programa de qualificação profissional básica QB FIC, do Centro Paula Souza, e é desenvolvida em parceria
6ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis segue com inscrições abertas até dia 16
A Praia da Cocanha, um dos principais cartões-postais de Caraguatatuba, será palco da 6ª edição do Cocanha de Beach Tennis nos dias 22 e 23 de agosto, a partir das 8h. Consolidado como um dos maiores torneios da modalidade no Litoral Norte, o evento deve reunir atletas da região e
Caraguatatuba promove 2º Simpósio Educacional com três dias de formação e especialistas de destaque nacional
A Prefeitura de Caraguatatuba promove, entre os dias 26 e 28 de agosto, o 2º Simpósio Educacional de Caraguatatuba, um dos principais eventos de formação continuada voltados aos profissionais da rede municipal de ensino. Realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o encontro foi estruturado para ampliar o debate sobre
Circuito Mais Mulher reúne 3 mil participantes e transforma a orla de Caraguatatuba em um grande movimento de valorização da mulher
O Circuito Mais Mulher 2026, iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, reuniu cerca de 3 mil mulheres na manhã deste domingo (2), na orla do Centro de Caraguatatuba. A etapa foi marcada por esporte, integração, acolhimento e conscientização. As participantes disputaram as provas de corrida de
Camila Cardoso leva espetáculo de humor inspirado na rotina hospitalar ao Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 13 de agosto (quinta-feira), às 20h, a comédia “Camila Cardoso – A Técnica de Enfermagem”. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/yzbt9a7s. Estrelado pela humorista Camila Cardoso, profissional da saúde que conquistou o público ao transformar as experiências do cotidiano