Pesquisar No Site
Roupas infantis e masculinas são os itens de maior necessidade do Fundo Social de Caraguatatuba

Roupas infantis e masculinas são os itens de maior necessidade do Fundo Social de Caraguatatuba
Durante o ano inteiro, o Fundo Social de Caraguatatuba realiza doações de roupas e sapatos para adultos e crianças de todos os tamanhos. Todo mês, mais de 3,3 mil peças são entregues às famílias encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

#PraCegoVer: funcionária do Fundo Social segura peça na cor azul em uma sala com várias prateleiras de ferro empilhadas com roupas; (Foto: Divulgação/PMC)
Prateleiras lotadas de roupas ficam à disposição no local, que são abastecidas com as doações da população, que diariamente entregam as peças no espaço, além também, de campanhas promovidas no ano, como Campanha do Agasalho e ações emergenciais.
Segundo o Fundo Social com a proximidade do final do ano, esses encaminhamentos aumentam devido à chegada de novos moradores na cidade, desta forma, algumas peças específicas estão em falta.
O Fundo Social pede que quem puder, doe roupas masculinas e infantis, inclusive calçados, além também de toalhas de banho.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar destaca o trabalho efetivo que realizam com as gestantes. “Entregamos todo mês um kit enxoval, com peças novas adquiridas com recursos próprios ou por parcerias. Mas ainda precisamos atender crianças maiores. Conto com a colaboração de todos, nesta solidariedade de fim de ano”, disse.
Importante destacar também a rede de solidariedade que o Fundo Social conquistou. Algumas pessoas que buscam as doações, quando podem, doam aquilo que não usam, como é o caso da Amanda de Carvalho Reis.
Ela conta que muitas vezes precisou do serviço, buscando peças para sua família. Mas assim que teve a oportunidade doou de volta, reabastecendo as prateleiras. “É gratificante poder ajudar quem me ajudou, é recompensador”, destacou Amanda.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Idosos de Caraguatatuba participam de seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade 2025
Os idosos esportistas de Caraguatatuba participam durante esta semana da seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi). O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A sede e a data da competição ainda não foram definidas pela organização do evento. Já a

Defesa Civil de Caraguatatuba recebe alerta do Estado sobre fortes chuvas nesta quinta e sexta-feira
A Defesa Civil do Estado emitiu alerta para a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo entre quinta-feira (24), e sexta-feira (25). As regiões com maior atenção no momento são além do Litoral Norte, a Região Metropolitana de

Travessão recebe 1ª audiência pública do PPA 2026-2029 e LDO 2026 de Caraguatatuba nesta quinta-feira
A primeira audiência pública descentralizada do Plano Plurianual (PPA) de 2026 a 2029 e da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Caraguatatuba para 2026 será nesta quinta-feira (24/4), às 19h, na Emei/Emef Profº Alaor Xavier Junqueira, no Travessão. A apresentação das peças orçamentárias continua nas próximas sexta e

Fundacc segue com credenciamento aberto para artistas e fazedores de Cultura
Segue aberto o credenciamento para propostas de artistas e fazedores de Cultura, com intenção de compor a programação da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com atividades e/ou criações de obras artísticas. Lançada no início de abril deste ano, as inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 4 de março

Fundacc reabre inscrições para seleção do Corpo de Baile
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reabriu as inscrições para a seleção de três bailarinos para compor o Corpo de Baile Municipal. As inscrições devem ser feitas entre os dias 31 de março e 7 de abril de 2025, por meio do link: https://forms.gle/sx2vGaCL8pQa1sFN9. É necessário ter, no