Pesquisar No Site

Roupas infantis e masculinas são os itens de maior necessidade do Fundo Social de Caraguatatuba

Publicado em: 07/11/2019
Destaques
Roupas infantis e masculinas são os itens de maior necessidade do Fundo Social de Caraguatatuba
Roupas infantis e masculinas são os itens de maior necessidade do Fundo Social de Caraguatatuba

Durante o ano inteiro, o Fundo Social de Caraguatatuba realiza doações de roupas e sapatos para adultos e crianças de todos os tamanhos. Todo mês, mais de 3,3 mil peças são entregues às famílias encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

#PraCegoVer: funcionária do Fundo Social segura peça na cor azul em uma sala com várias prateleiras de ferro empilhadas com roupas; (Foto: Divulgação/PMC)

Prateleiras lotadas de roupas ficam à disposição no local, que são abastecidas com as doações da população, que diariamente entregam as peças no espaço, além também, de campanhas promovidas no ano, como Campanha do Agasalho e ações emergenciais.

Segundo o Fundo Social com a proximidade do final do ano, esses encaminhamentos aumentam devido à chegada de novos moradores na cidade, desta forma, algumas peças específicas estão em falta.

O Fundo Social pede que quem puder, doe roupas masculinas e infantis, inclusive calçados, além também de toalhas de banho.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar destaca o trabalho efetivo que realizam com as gestantes. “Entregamos todo mês um kit enxoval, com peças novas adquiridas com recursos próprios ou por parcerias. Mas ainda precisamos atender crianças maiores. Conto com a colaboração de todos, nesta solidariedade de fim de ano”, disse.

Importante destacar também a rede de solidariedade que o Fundo Social conquistou. Algumas pessoas que buscam as doações, quando podem, doam aquilo que não usam, como é o caso da Amanda de Carvalho Reis.

Ela conta que muitas vezes precisou do serviço, buscando peças para sua família. Mas assim que teve a oportunidade doou de volta, reabastecendo as prateleiras. “É gratificante poder ajudar quem me ajudou, é recompensador”, destacou Amanda.

 

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou  jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Segunda Copa Gustavo Alves De Nadai estreia em novembro e movimenta basquete de Caraguatatuba
Segunda Copa Gustavo Alves De Nadai estreia em novembro e movimenta basquete de Caraguatatuba

O basquete ganha mais espaço na programação do Projeto Caraguá Agita Esportes 2026 com a segunda edição do Campeonato Municipal de Basketball – Copa Gustavo Alves De Nadai, que promete movimentar as quadras e desafiar os atletas de Caraguatatuba em busca dos melhores resultados da temporada. A competição começa no

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 03/11/2026
Fundacc abre inscrições para 15º FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba
Fundacc abre inscrições para 15º FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com inscrições abertas para o 15º FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba até o dia 25 de outubro. O festival será realizado entre os dias 22 e 28 de novembro, no Auditório Maristela de Oliveira. Os interessados podem se

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 19 - Arte, Cultura e Comunicação Publicado em 13/10/2026
Caraguatatuba conta com 203 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
Caraguatatuba conta com 120 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 120 vagas de emprego nesta quarta-feira (7), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 07/10/2026
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026

A atleta de Caraguatatuba Sofia Marques conquistou a medalha de ouro nos Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026, realizado no último sábado (10), no Centro Olímpico Thomaz Mazzoni, no bairro Vila Maria, na capital paulista. A capoeirista competiu na categoria feminina de 18 a 35 anos e alcançou o lugar mais

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 14/10/2026