Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe Circuito Mares no domingo (24) e evento movimenta o comércio com a participação de 1.500 atletas
Caraguatatuba recebe Circuito Mares no domingo (24) e evento movimenta o comércio com a participação de 1.500 atletas
A maior maratona aquática do país deve reunir cerca de 1.500 atletas de vários estados brasileiros, na 2ª Etapa do Circuito Mares, que será disputada na Praia da Cocanha, no próximo domingo (24), a partir das 7h.

#PraCegoVer: Praia da Cocanha. Competidores (homens, mulheres e adolescentes) estão nadando e sendo acompanhados por fiscais de apoio em caiaques. (Foto: Divulgação/PMC)
O objetivo do evento é promover a pratica de atividade física e fomentar as modalidades de natação, corrida e Aquathlon. O evento Circuito Mares tem característica de provas competitivas e de participação, abrangendo assim participantes de todos os níveis de treinamento. Prima pela segurança dos atletas e pelos princípios de sociabilização, competitividade e respeito.
No sábado (23), a partir das 15h, na Praia da Cocanha, será distribuído aos competidores o kit prova com sacola, camiseta, tatuagem numeral, touca e medalha finisher. Neste horário também haverá o Workshop Natação CAIXA para jovens de projetos esportivos/sociais. Às17h45, Letícia Marques da empresa TAG Ambiental ministrará a palestra “O que o Circuito Mares está fazendo pelo meio ambiente”.
Às 18h30, no Costa Norte Hotel, Avenida Ivone Yoneka Nakanishi, 1.600, no bairro Massaguaçu, ocorre o Congresso Técnico. Em seguida, terá show com a Banda Soul de Praia.
A temporada 2019/2020 do Circuito Mares será disputada em cinco etapas, válidas para o ranking. A 1ª etapa foi no Guarujá (22/9). A próxima etapa será no dia 16 de fevereiro 2020, na Praia do Toque Toque Pequeno, em São Sebastião. Os locais da 4ª e 5ª etapas ainda serão definidos.

#PraCegoVer: Praia da Cocanha. Competidores (homens, mulheres e adolescentes) estão nadando e sendo acompanhados por fiscais de apoio em caiaques. (Foto: Divulgação/PMC)
A realização do evento é da Interativa Assessoria Esportiva com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e Governo Federal e apoio da Prefeitura de Caraguatatuba.
Classificação das Provas
Start – prova com distâncias que podem variar entre 400 e 800 metros, de acordo com a comissão organizadora. Esta prova tem caráter de participação, estimulando a iniciação em travessias com conforto e segurança. Está liberado o acompanhamento por técnico e atletas com experiência e terá uma estrutura de segurança diferenciada para essa largada oferecida pela organização.
Short – provas com distâncias entre 800 e 1.500 metros; Marathon – com distâncias entre 1.500 e 3.000 metros; Challenge – com distâncias entre 3.000 e 12.000 metros, de acordo com a comissão organizadora.
Programação (24/11)
7h – Abertura da Arena (Praia da Cocanha)
7h20 – Cerimônia de Abertura
7h30 – Largada da Corrida 5 km
7h50 – Largada do Aquathlon 1km/5km (a área de transição fechará 7h40)
8h45 – Largada da prova Challenge 5km
8h45 – Largada da prova Marathon 2,5km
10h – Largada da Corrida Kids 100/200 metros
10h45 – Largada da prova Short
11h30 – Largada da prova Start
Cláudia Gonçalves Moysés
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Sebrae Móvel estará na Praça do Travessão para orientar MEIs e novos negócios nesta sexta (3)
Microempreendedores Individuais (MEIs), micro e pequenos empresários e pessoas que queiram abrir seu negócio têm a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre abertura, ampliação, crédito, entre outros assuntos, com consultores do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa nesta sexta-feira (3). A unidade itinerante oferecerá atendimento gratuito
Fundo Social entrega cobertores ao Lar São Francisco de Assis dentro da Campanha do Agasalho 2026
O Fundo Social de Caraguatatuba entregou cobertores e kits alimentação ao Lar São Francisco de Assis, que assiste atualmente aproximadamente 87 idosos e familiares no município, além de administrar uma Instituição de Longa Permanência no Pontal de Santamarina e um Centro de Convivência, na sede, no Perequê-Mirim. A ação faz
Velejada do Bem reúne 140 jovens em atividades náuticas e educação ambiental em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu a Velejada do Bem, ação que reuniu 140 crianças e adolescentes em atividades voltadas ao esporte, lazer, solidariedade e conscientização ambiental entre os dias 16 e 17 de julho. Promovida pela Caravellas “Escola de Vela” em parceria com a Casa Beija-Flor – Casa da Criança de Caraguatatuba, a
CaraguaPrev faz prova de vida dos aniversariantes de julho até dia 31
Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de julho podem fazer o recadastramento anual obrigatório até dia 31, das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev
Prefeitura de Caraguatatuba inicia convocações do processo seletivo de 2026 com 87 estagiários de sete cursos
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou os 87 primeiros aprovados de sete cursos do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários nº 01/2026 e mais um do Processo Seletivo Complementar 01/2025 Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários para se apresentar até a