Pesquisar No Site

Ação conjunta retira 8 toneladas de lixo em residência do Perequê-Mirim

Publicado em: 12/11/2019
Ação conjunta retira 8 toneladas de lixo em residência do Perequê-Mirim
Ação conjunta retira 8 toneladas de lixo em residência do Perequê-Mirim

Em atendimento a denúncia de moradores, a Prefeitura de Caraguatatuba realizou na tarde de ontem (11/11) uma ação conjunta de limpeza e desobstrução de lixos acumulados em uma residência localizada na Rua Benedito Miguel dos Santos, no bairro do Perequê-Mirim.

#PraCegoVer: Foto mostra máquina recolhendo lixo acumulado em residência e despejando em caminhão (Foto: Divulgação/PMC)

Trata-se de uma casa pertencente a uma acumuladora de restos de materiais e que recebeu notificação e autuação da Secretaria de Saúde por três vezes. Em cumprimento a notificação, a família começou a retirar o material da residência, deixando na calçada e em parte da via.

Somente ontem foram retiradas cerca de 8 toneladas de entulho do local. A ação foi realizada pelos servidores da Secretaria de Serviços Públicos e contou com dois caminhões toco e um trucado.

Importante ressaltar que por ser tratar de um diagnóstico de acumulação compulsiva, a dona da residência tem acompanhamento de equipes da Secretaria de Saúde (Agentes Comunitários de Saúde, enfermeira e CAPS) e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (assistente social). Todos os profissionais estiveram no local no momento de ação.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba conquista medalhas em competição de karatê em Mogi das Cruzes
Caraguatatuba conquista medalhas em competição de karatê em Mogi das Cruzes

A equipe de karatê de Caraguatatuba participou de uma competição realizada em Mogi das Cruzes e voltou para casa com importantes resultados. Entre os destaques da delegação caraguatatubense, Lyedson Soares conquistou o primeiro lugar no kumite, enquanto Marcos Benício garantiu o ouro no kata e ainda ficou com a segunda

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 26/05/2026
Trilha de capacitação profissional e Selo “Made in SP” marcam lançamento do Caraguá A Gosto 2026
Trilha de capacitação profissional e Selo “Made in SP” marcam lançamento do Caraguá A Gosto 2026

A Prefeitura de Caraguatatuba reuniu empresários, chef de cozinha e profissionais do setor gastronômico para o lançamento do selo “Made In SP – Caraguá na Mesa”, realizado no Teatro Mario Covas na última terça-feira (9). O encontro proporcionou capacitação, palestras, atendimento técnico e debates sobre o papel da gastronomia no

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 11/06/2026
alistamento online de nascidos em 2005 (2)
Alistamento militar obrigatório de jovens nascidos em 2008 termina dia 30 de junho

O alistamento militar dos jovens de Caraguatatuba do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2008 segue até o dia 30 de junho,  pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/, após a criação de uma conta gov.br, ou presencialmente na Junta de Serviço Militar,

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 27/05/2026
06_22 Curso de Panificação - Hugo Labanca-39762
Fundo Social realiza curso de Pães Artesanais gratuito

Até a próxima sexta-feira (26), o Fundo Social de Caraguatatuba realiza o curso de Pães Artesanais para um grupo de 10 alunos, em sua sede no bairro Sumaré. Essa capacitação, gratuita, ministrada pela instrutora Patrícia Chagas ocorre mensalmente e tem como objetivo ensinar técnicas de como fazer pães de forma,

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 23/06/2026
Guarda Civil registra ocorrência de estelionato após desacordo na venda de veículo
Guarda Municipal localiza e prende indivíduo com mandado de prisão durante abordagem

Durante patrulhamento preventivo realizado no bairro Perequê-Mirim, na manhã de domingo (31), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba visualizaram quatro indivíduos em atitude suspeita na Rua São Roque, nas proximidades de um local conhecido por recorrentes denúncias relacionadas ao tráfico e uso de entorpecentes. Diante da fundada suspeita,

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 03/06/2026