Pesquisar No Site

Membros do Comtur aprovam projeto do Portal de Entrada de Caraguatatuba

Publicado em: 15/10/2019
Destaques
COMEÇAM AS OBRAS NO PORTAL DE ENTRADA
Membros do Comtur aprovam projeto do Portal de Entrada de Caraguatatuba

O Conselho Municipal do Turismo (Comtur) realizou, nesta segunda-feira (14), uma reunião extraordinária para a aprovação de projetos e propostas da Prefeitura de Caraguatatuba, entre eles, o que trata da construção do Portal de Entrada da cidade.

A obra deve ser contemplada com verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), órgão da Secretaria de Turismo do Estado, e, para isso, o projeto precisava da aprovação do Comtur.

#PraCegoVer: Imagem mostra a diretora de Obras Públicas, Josiane, sentada com um papel onde tem o projeto do portal de entrada (Foto: Divulgação/PMC)

A estrutura contempla uma construção em aço revestido com Bloco Administrativo, sala para Centro de Informações Turísticas (CIT), Sala de Controle, dois banheiros acessíveis. “Queremos saber se neste portal será possível a fiscalização de ônibus e vans de turismo de um dia”, quis saber a presidente do Comtur, Sandra Abril, e foi informada que sim.

O local aprovado pela Concessionária Tamoios para a construção é no final da Rodovia dos Tamoios, onde fica a antiga casinha do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), no Jaraguazinho.

De acordo com o secretário de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, a construção foi viabilizada porque o Dade informou que haveria uma verba residual para o município na ordem de R$ 1,3 milhão e esse projeto já estava em andamento. “Nos deram uma semana para apresentar uma proposta, por isso conseguimos enviar do portal de entrada”.

Na mesma reunião, os conselheiros aprovaram o Calendário Turístico para o ano de 2020 e mantém os eventos já realizados neste ano.

Circuito Litoral Norte

Na ocasião, os membros do Comtur também tiveram a oportunidade de acompanhar uma explanação de Gustavo Monteiro, secretário-executivo do Circuito Litoral Norte de São Paulo, sobre o que tem sido realizado desde a sua formação.

O Circuito engloba as cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga e visa a divulgação conjunta da região. Participação em Feiras de Turismo como  Braztoa, WTM SP, Aviesp, Travel Matcher, Meeting Brasil, SP Boat Show, FIT Buenos Aires, FITPAR, Festuris, conquista de R$ 300 mil  em recursos do Ministério do Turismo para desenvolvimento do Plano de Marketing Regional, integração de ações no Litoral Norte, entre outros.

#PraCegoVer: Na foto, ao centro, de blusa branca, está Gustavo Monteiro, com vários integrantes do Comtur ao redor (Foto: Divulgação/PMC)

Para este semestre está a aplicação do Observatório do Turismo que, entre outros, visa o levantamento do mapa turístico da região, estimativa da demanda turística, evolução do fluxo de turistas, movimento das rodoviárias, perfil da demanda turística, evolução das taxas de ocupação dos meios de hospedagem, arrecadação de ISS e número de empregos no setor turístico.

Um passo importante será a realização do Encontro do Circuito Litoral Norte, no dia 31 de outubro, em São Sebastião, onde esses dados serão apresentados para o trade turístico da região. Haverá, ainda, rodadas de negócios, formatação de ofertas de produtos para os cinco municípios e discussão sobre marketing do turismo regional.

Nesta data, também está prevista reunião da Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo (Aprecesp) que também vai abordar o tema Marketing na Promoção Turística.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mais de 500 kg de resíduos são recolhidos em ação de limpeza da Praia da Cocanha
Mais de 500 kg de resíduos são recolhidos em ação de limpeza da Praia da Cocanha

A Associação dos Pescadores e Maricultores da praia da Cocanha (MAPEC) promoveu a ação socioambiental “Farol do Lixo, um farol de soluções para um oceano sustentável” na última sexta-feira (29). A limpeza foi realizada na Praia da Cocanha e resultou na retirada de 563 quilos de resíduos. Ao todo, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 01/04/2024
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou na noite de terça-feira (02) a apreensão de um veículo, sob suspeita de ter sido furtado. Por volta das 19h30, um agente de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, ao fazer o patrulhamento na região central da cidade, avistou

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 03/04/2024
Mais de 600 pessoas são acolhidas na Casa de Acolhimento Temporário Popular de Caraguatatuba
Mais de 600 pessoas são acolhidas na Casa de Acolhimento Temporário Popular de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu e acolheu 651 homens entre janeiro e abril deste ano na Casa de Acolhimento Temporário Popular (CATEP/SOSANED). Além disso, nove homens em situação de rua conseguiram emprego nos três primeiros meses de 2024, graças ao equipamento de acolhimento

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 19/04/2024
CCZ de Caraguatatuba está com telefone temporariamente indisponível
CCZ de Caraguatatuba está com telefone temporariamente indisponível

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que o telefone do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está temporariamente indisponível. O reparo da linha já foi solicitado à operadora telefônica, responsável pelo conserto. Enquanto a manutenção não é finalizada, a única alternativa é o atendimento presencial. O CCZ está localizado na Rua

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 25/04/2024
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina

A Universidade de Taubaté (UNITAU) abriu as inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para o curso de Medicina. Ao todo, estão disponíveis 60 vagas para o campus de Caraguá. Os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de junho, neste link. A graduação em Medicina da Universidade de Taubaté é a

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 09/04/2024