Pesquisar No Site
Idosos de Caraguatatuba seguem com atividades na 8ª Semana de Valorização ao Idoso
Idosos de Caraguatatuba seguem com atividades na 8ª Semana de Valorização ao Idoso
A 8ª Semana de Valorização ao Idoso segue a todo vapor. Desde terça-feira (01/10), idosos de Caraguatatuba já participaram de diversas atividades de interação, qualidade de vida, conhecimento, cuidados com a saúde, troca de experiências e até ação social.

#PraCegoVer: idosa jogando bola dentro de brinquedo boca do palhaço (Fotos: Luis Gava/PMC)
Quarta-feira (02/10) à tarde foi de muita zumba no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) “Estrela do Mar”. Mais de 50 idosos estiveram no espaço, que também ofertou uma palestra sobre surdez na 3ª idade e a importância do uso de aparelhos auditivos.
Os participantes não só curtiram com as coreografias, como também, promoveram uma ação social, com a arrecadação de brinquedos às crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento “Marinalva Passos Paes”. “Com a aproximação do Dia das Crianças, resolvemos fazer essa distribuição para finalizar nossa semana”, contou o assistente social do espaço, Jonathan Leme.
O espaço fica na Alameda Ciprestes, 145 – Cidade Jardim e mensalmente recebe 320 idosos, que participam de atividades de zumba, pilates, hidroginástica, alongamento, vôlei adaptado, bocha e baralho, gratuitamente. Qualquer pessoa acima de 60 anos pode participar.
Em continuação às comemorações, o Lar São Francisco promoveu na tarde desta quinta-feira (03/10), recreação lúdica aos idosos da comunidade. No espaço, teve brincadeiras na boca do palhaço, pescaria e show de prêmios. As atividades contaram com a parceria da Casa da Amizade de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: idosos dançando com mãos para o alto (Fotos: Luis Gava/PMC)
O Lar São Francisco fica na Rua Emilio Marcondes Ribas, 150 – Pereque Mirim. Diariamente atendem em domicílio, 90 idosos, dependentes, que na maioria, moram sozinhos. No atendimento, cuidadores de idosos realizam cuidados básicos, como auxílio no banho, medicação e orientações em geral.
O espaço também promove à comunidade, as terças e quintas-feiras, das 8h às 9h, aula de alongamento e das 14h às 17h, atividades diversas como artesanato, pintura e confraternização. Qualquer pessoa acima de 60 anos, pode participar.
A coordenadora do Lar, Benedita Maris Camargo, conta que o projeto existe há 20 anos, mas há seis possui convênio com a Prefeitura, onde foi possível ofertar um melhor acolhimento aos idosos.
A programação encerra na sexta-feira (04/10), às 19h, no CIAPI, com o concurso de beleza e simpatia, “Miss e Mister Melhor Idade 2019”, e show do Trio Los Angeles.
Veja Também Recentes
Nadadores de Caraguatatuba participam da Seletiva Troféu Kim Mollo 2026
Caraguatatuba esteve representada na Seletiva Troféu Kim Mollo 2026, realizada entre os dias 9 e 11 de outubro, em Mococa, no interior de São Paulo. A competição reuniu cerca de 550 nadadores de todo o estado, selecionados entre os 16 melhores classificados de cada prova, com representantes das oito regiões
Caraguatatuba conta com 133 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 133 vagas de emprego nesta quarta-feira (28), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Fazenda Marinha da Cocanha mantém tradição da maricultura e reforça à qualidade sanitária dos mexilhões
Caraguatatuba possui 17 áreas de cultivo de mexilhões, distribuídas em dois blocos no mar, em uma área de aproximadamente 40 mil metros quadrados. A atividade reúne 17 maricultores e seus familiares, que há mais de 20 anos contribuem para a produção de moluscos na Fazenda Marinha da Cocanha, referência regional
Rio Juqueriquerê pode ganhar roteiro turístico voltado à tradição caiçara
A tradição caiçara, a pesca artesanal e a riqueza ambiental de Caraguatatuba podem ganhar novas oportunidades de valorização com a possível implantação de um roteiro turístico de base comunitária no Rio Juqueriquerê, na região do Porto Novo. A proposta busca aproximar os visitantes do modo de vida das comunidades pesqueiras,
8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente debate propostas para fortalecer políticas públicas em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Secretaria de Assistência Social, realizou, na última terça-feira (20), a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro reuniu 101 participantes e ocorreu no auditório da Universidade de Taubaté (UNITAU), no Shopping