Pesquisar No Site

Caraguatatuba tem um novo casal de Miss e Mister Melhor Idade 2019

Destaques
Caraguatatuba tem um novo casal de Miss e Mister Melhor Idade 2019
Caraguatatuba tem um novo casal de Miss e Mister Melhor Idade 2019

Com o salão lotado, mais de 300 pessoas conheceram o “Miss e Mister Melhor Idade 2019”, na noite da última sexta-feira (4), no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi).

#PraCegoVer: Oito pessoas sobre o palco, entre eles, o casal vencedor do Miss e Mister Terceira Idade, comemoram a conquistar com os braços erguidos. (Foto: Luis Gava/PMC)

Em um clima de festa e descontração, 32 candidatos, sendo 22 idosas e dez idosos, participaram do concurso e desfilaram com traje de gala, distribuindo muito carisma, charme e elegância.

Segundo um dos jurados, Paulo Henrique dos Santos, foi difícil fazer a escolha. “Por mim, daria 10 para todos. Estavam radiantes, mas a votação foi justa, e os vencedores foram o que mais se destacaram durante o desfile”, contou o jornalista.

Com 66 anos de idade, viúvo, pai de três filhos e avô de quatro netos, Juarez José Miranda levou o título de Mister Melhor Idade 2019, com 162 pontos. “Esta participação é a segunda que concorro. Estou honrado pela faixa, pois eleva nossa autoestima e nos faz lembrar que somos idosos, porém com muita saúde. Espero representar a cidade na estadual em 2020. Muito obrigado!”, declarou Juarez.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior acompanhado de algumas candidatas do concurso Miss e Mister Terceira Idade vestidas com longos das mais variadas cores (Foto: Luis Gava/PMC)

Participando pela quarta vez, a faixa de Miss Melhor Idade 2019 ficou para Margarida Maria Machado, com 63 anos de idade, separada, mãe de dois filhos, avó de quatro netos e bisavó de dois. “Para nossa idade, essas oportunidades deixam a gente cada vez mais viva. É muito bom. Depois de tantas tentativas, finalmente veio a vitória. Nunca podemos desistir dos nossos sonhos”, disse a nova Miss.

O evento também premiou o casal de Miss e Mister Simpatia, Maria Alayde Barbosa, de 83 anos, ficou com 157 pontos e Adair Alves da Silveira, de 64 anos, com 153 pontos.

Sem esquecer da premiação de Miss e do Mister Elegância. No auge dos seus 91 anos, João Semerjion garantiu a faixa com 154 pontos. Com 63 anos, Neuma Maria Andrade Silva levou o título com 162 pontos.

O concurso “Miss e Mister Melhor Idade 2019” contou com a presença do prefeito Aguilar Junior; do vice-prefeito, Campos Junior; da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar; do secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Léo Macedo e da presidente do Conselho de Defesa dos Direitos do Idoso, Zally Queiroz.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior acompanhado de alguns candidatos Mister Terceira Idade (Foto: Luis Gava/PMC)

Aguilar Junior destacou que uma cidade que valoriza o idoso só demonstra gratidão por tudo que já fizeram. “É um reconhecimento pelo que fizeram pela gente e para a cidade. Sou muito feliz por estar prefeito e poder proporcionar momentos de alegria e qualidade de vida à terceira idade. Continuem com essa alegria contagiante que nos alegra cada dia mais”, disse o prefeito.

O casal eleito em 2018, Marcio Correa Leite de Moraes e Sonia Maria Gonçalves, representarão Caraguatatuba na etapa estadual, no dia 19 de novembro, em São Paulo.

A festa foi comandada pelo cantor Marcio Mendes, do Trio Los Angeles & Banda Tempero Latino, que animou o público presente durante os momentos de apuração do concurso.

Durante a premiação, além das faixas os seis vencedores também receberam brindes dos apoiadores do evento.

O evento encerra a 8ª Semana de Valorização ao Idoso promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Sepedi.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Alta demanda de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe provoca superlotação em UPAs de Caraguatatuba
Alta demanda de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe provoca superlotação em UPAs de Caraguatatuba

Dados divulgados pela Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Centro, Sul e Norte, apontam um crescimento de mais de 30% no número de atendimentos nas últimas semanas. Esse crescimento se deve ao aumento de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe. Com

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 25/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realiza a abertura do Concurso de Fotografia a partir desta terça-feira (16), em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, no dia 16 de maio. O evento será comemorado pela primeira vez na cidade, uma vez

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 16/04/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores

O projeto foi  idealizado e produzido por Ailton Guedes, com o apoio da Fundacc e realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo O projeto “Caraguá Tem Contos” realiza em Caraguatatuba apresentações de narração de histórias com Ailton Guedes e artistas convidados da região, trazendo para o público, diversos repertórios de contos

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024
Cinema_bairros_garotocosmico
Cinema nos Bairros tem sessão com pipoca no Pegorelli

O cinema itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza sua primeira sessão gratuita de 2024, na quinta-feira (4/4), às 19h, no Centro Comunitário Galpão do Pegorelli, na região sul da cidade. O projeto Cinema nos Bairros tem como intuito proporcionar cultura e entretenimento aos munícipes de Caraguatatuba

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024