Pesquisar No Site
Caraguatatuba divulga turismo náutico no São Paulo Boat Show 2019
Caraguatatuba divulga turismo náutico no São Paulo Boat Show 2019
Até esta terça-feira (24), Caraguatatuba divulga suas opções para o turismo náutico dentro do São Paulo Boat Show 2019.
O município integra o estande do Circuito Litoral Norte Paulista – junto com São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba e Bertioga montado pelo governo do Estado. A feira espera a participação de cerca de 30 mil pessoas.
Para o secretário de Comunicação de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, esta é uma oportunidade de mostrar, além das belezas naturais, as marinas e náuticas existentes na cidade. São estabelecimentos de ponta a ponta da cidade como Tabatinga, onde está a maior concentração, Martim de Sá e Porto Novo.
Para o secretário de Turismo, Cristian Bota, o turismo náutico é um grande gerador de empregos, movimenta e fortalece a economia. “O prefeito Aguilar Junior sabe da importância desta Feira e faz Caraguatatuba participar para avançar ainda mais neste setor”.
Importante destacar que Caraguatatuba foi contemplada com verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), órgão da Secretaria de Turismo do Estado, para reforma e ampliação do píer do Camaroeiro, na região central, o que vai incrementar ainda mais esse setor.
Outra boa notícia é que no último dia 19 de setembro, o prefeito Aguilar Junior alterou decreto que versava sobre atividades náuticas no município, permitindo que o passageiro possa embarcar em uma praia, passear e parar em outras e retornar ao ponto de partida. O mesmo ocorre caso queira embarcar em Caraguatatuba, navegar pelos municípios vizinhos e voltar para a cidade.
A Feira é realizada na São Paulo Expo, no KM 1,5 da Rodovia dos Imigrantes, na Vila Água Funda, em São Paulo. Nesta terça-feira funciona das 13h às 21h.
Veja Também Recentes
Gincana mobiliza estudantes e arrecada recicláveis em escolas de Caraguatatuba
A conscientização ambiental e o descarte correto de resíduos foram os temas centrais da gincana “Descarte Certo”, que mobilizou estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba entre os dias 18 de maio e 1º de junho. A iniciativa foi desenvolvida em parceria entre as secretarias de Educação (Seduc) e
Governo Municipal entrega títulos de regularização fundiária para moradores de núcleos distintos
Para 25 moradores que ficaram de fora da regularização fundiária, por falta de entrega de documentação, de núcleos já regularizados nos bairros Jardim Aruan, Jardim da Serra, Pegorelli, Perequê-Mirim e Travessão, hoje (3), foi dia de comemorar e receber o tão almejado título de Regularização Fundiária. O documento foi entregue
Aposentados e pensionistas do CaraguaPrev aniversariantes de junho podem se recadastrar até dia 30
A prova de vida obrigatória presencial dos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de junho segue até dia 30 (terça-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha
Rapper Maria Diva exalta luta e força feminina em novo videoclipe com Ruty Helen
A rapper, produtora musical e compositora independente Maria Diva, considerada uma das principais vozes femininas do trap e rap do Litoral Norte de São Paulo, lançou no último mês o videoclipe do single “Abençoada”, em colaboração com a cantora Ruty Helen. O vídeo pode ser conferido no canal da artista
Festival Jazz & Vinhos abre inscrições para estabelecimentos gastronômicos em Caraguatatuba
A temporada de inverno em Caraguatatuba traz um dos eventos mais aguardados do calendário municipal no mês de junho, a 8ª edição do Festival Jazz & Vinhos. Conhecido por reunir música, gastronomia e experiências voltadas ao clima da estação, o evento está com inscrições abertas para estabelecimentos interessados em participar