Pesquisar No Site

Agentes de Saúde de Caraguatatuba recebem tablets do Estado para cadastrar usuários

Publicado em: 12/09/2019
Destaques
Agentes de Saúde de Caraguatatuba recebem tablets do Estado para cadastrar usuários
Agentes de Saúde de Caraguatatuba recebem tablets do Estado para cadastrar usuários

Os agentes comunitários de saúde de Caraguatatuba recebem nesta sexta-feira (13) 80 tablets do Programa Saúde em Ação, do Governo do Estado.

A entrega oficial será às 10h, no auditório do novo Hospital Regional do Litoral Norte, e deve contar com a presença de prefeitos da região.

Os aparelhos fazem parte de um pacote de ações pela informatização da rede de saúde. Os novos equipamentos terão conexão com a internet e serão monitorados. Os agentes vão deixar as fichas de papel para trás, inserindo as informações do usuário no sistema em tempo real.

Com os dados computados, o Estado avalia que terá melhor condição de conhecer seu público, quais as doenças mais frequentes e prevenir epidemias, já que as informações serão lançadas em uma rede que será monitorada na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Junto dos tablets, também serão entregues produtos desenvolvidos pelo programa com orientações para a governança dos municípios, além de versões impressas das linhas de cuidado estabelecidas pelo programa.

Para Renata Pinheiro de Almeida, gerente de fortalecimento institucional do Programa Saúde em Ação, a iniciativa pioneira vai resultar em um salto na saúde do Estado. “A informatização facilita a comunicação e propícia a integração dos serviços, fazendo com que a articulação entre os profissionais se realize efetivamente”.

O Programa Saúde em Ação é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e irá investir R$ 826 milhões em 71 municípios do estado de São Paulo, destinados à construção e reforma de UBS, CAPS, AME e hospitais.

No Litoral Norte, o programa está investindo R$ 240 milhões em 15 obras, incluindo o novo Hospital Regional, que tem entrega prevista ainda este ano.

Do total a ser investido, 70% são provenientes do BID e 30% são de recursos do tesouro do Estado. “Com a reorganização do sistema, teremos uma rede integrada. Nós temos a possibilidade de tratar 85% das pessoas nesses serviços e diminuir as filas nos hospitais”, explica o coordenador do programa, Ricardo Tardelli.

Serviço:

Entrega de tablets

Dia: sexta-feira (13)

Horário: A partir das 10h

Local: Auditório do Hospital Regional do Litoral Norte

Endereço: Rodovia Doutor Manoel Hipólito Rego, Km 5 – Pontal de Santamarina, Caraguatatuba

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

Na última sexta-feira (22), o ginásio do Morro do Algodão recebeu as partidas pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal, onde dois times garantiram sua vaga nas quartas de final. O time Eduardo Stadium brilhou ao marcar 10 gols contra os adversários Borussia, garantindo assim sua

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba altera funcionamento da coleta seletiva e ecopontos na Sexta-feira Santa
Prefeitura de Caraguatatuba altera funcionamento da coleta seletiva e ecopontos na Sexta-feira Santa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, informa que a Coleta Seletiva estará suspensa amanhã (29), em função do feriado da Sexta-feira Santa. Do mesmo modo, os Ecopontos funcionarão em horários reduzidos, das 8h30 às 14h. No sábado os locais abrem normalmente, das

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Problemas financeiros e de internet dominam balanço de fevereiro do Procon de Caraguatatuba
Problemas financeiros e de internet dominam balanço de fevereiro do Procon de Caraguatatuba

O relatório do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 592 procedimentos formalizados dos 1.210 atendimentos realizados entre os dias 1º e 29 de fevereiro. Desse montante, 618 registros foram orientados e encaminhados para outros órgãos. O ranking do mês passado foi dominado por queixas de envio de produtos sem solicitação do consumidor

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 05/03/2024
Prefeitura segue com inscrições para Corrida de Aniversário - Caraguá 167 anos
Prefeitura segue com inscrições para Corrida de Aniversário – Caraguá 167 anos

A Prefeitura de Caraguatatuba segue com inscrições abertas para os interessados que queiram participar da Corrida de Aniversário – Caraguá 167 anos, que será realizado em 28 de abril, dentro das comemorações do aniversário da cidade. São disponibilizadas 1 mil vagas para os atletas e o valor da inscrição é

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 14/03/2024
Após chuvas, Prefeitura intensifica serviços de limpeza e Bota-fora nos bairros
Após chuvas, Prefeitura intensifica serviços de limpeza e Bota-fora nos bairros

Após vários dias de chuvas fortes, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), intensificou esta semana os serviços de limpeza e operação Bota-fora em diversos bairros. No Morro do Algodão, região Centro/Sul, as equipes já trabalham com as roçadeiras para, em seguida, fazerem a varrição

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 25/03/2024