Pesquisar No Site
Carreta da Saúde chega a Caraguatatuba para reforçar atendimento em casos de dengue e UBSs passam a fechar às 19h
Carreta da Saúde chega a Caraguatatuba para reforçar atendimento em casos de dengue e UBSs passam a fechar às 19h

#PraCegoVer: Homem vestido com roupa protetora e capacete protetor nebuliza quintal de uma casa com área aberta (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)
A segunda semana de abril é o período em que todo o Brasil sofre com o aumento no índice de casos de dengue, a chamada semana epidemiológica. Pensando nisso, a Prefeitura de Caraguatatuba já havia agendado a chegada da Carreta da Saúde (Doutor da Gente) com atendimento médico 24 horas para este período.
Além disso, desde a última segunda-feira (22/04), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguatatuba seguirão abertas até às 19h para receber, exclusivamente, casos de pacientes com sintomas de dengue, a partir das 17h, além do atendimento de rotina. A única exceção é a UBS Tabatinga, que segue encerrando o expediente às 17h.

#PraCegoVer: Duas, das dez camas de internação novas instaladas no 1º andar da UPA-Centro (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)
Segundo a Secretaria de Saúde, a triagem continua sendo feita pela UPA, porém, após identificado qualquer sintoma de dengue, este paciente é encaminhado para a unidade móvel, onde recebe atendimento médico, passa pela coleta de sangue, recebe hidratação e medicação no próprio local.
Para reforçar ainda mais o acolhimento e dar mais conforto aos pacientes que procuram pela UPA Central, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, instalou mais 10 camas de internação no 1º andar do prédio, nas antigas instalações do Ceami. Para hidratação, o local conta também com 16 cadeiras e outras seis poltronas.
Operação Bota-fora
Nesta semana, as operações Bota-fora, realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos em parceria com a Secretaria de Saúde, estão concentradas nos bairros Casa Branca e Olaria entre os dias 22 e 23. A previsão é de que até o final da semana, os trabalhos de coleta de materiais que possam vir a acumular água, deixados por moradores, passem pelos bairros Olaria, Jardim Terralão e Cidade Jardim.
A Prefeitura de Caraguatatuba tem feito a sua parte e convoca a população também a colaborar, limpando seu quintal e estando de olho no quintal de seu vizinho. Até esta terça-feira (23), foram registrados 2.414 notificações de dengue em Caraguatatuba. Destas, 497 foram positivas; 1.863 negativas e 54 casos seguem em investigação.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba promove curso de Excel Básico para servidores até julho
A Escola de Governo da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba capacita servidores públicos de todas as secretarias no curso de Excel Básico nos dias 18 e 25 de junho, e 2 e 8 de julho, no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, no Indaiá. A
Estudantes participam de ação de limpeza na praia do Massaguaçu
A Praia do Massaguaçu recebeu, na manhã de quarta-feira (1º/7), uma ação de limpeza ambiental que reuniu 20 alunos da EMEF Prof.ª Antônia Antunes Arouca. A atividade teve como objetivo promover a conscientização ambiental, a importância do descarte correto dos resíduos e o cuidado com os ecossistemas costeiros por meio
Caraguatatuba promove caminhada de conscientização e reforça combate ao trabalho infantil
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã de sexta-feira (12), a Caminhada em alusão ao Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. A mobilização reuniu representantes do poder público, instituições parceiras, crianças, adolescentes, educadores e a comunidade em uma grande ação de conscientização sobre a importância da proteção
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantão do Refis na quinta e sexta-feira do feriado estadual da Revolução de 32
Moradores e veranistas podem aproveitar o feriado prolongado da Revolução Constitucionalista de 1932 para aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba nas próximas quinta e sexta-feira, dias 9 e 10 de julho, das 8h às 14h, na Seção de Recuperação de
Fundo Social faz entrega de cobertores e kits de alimentação à APAE dentro da Campanha do Agasalho 2026
O Fundo Social de Caraguatatuba entregou cobertores e kits de alimentação à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, na quarta-feira (16). A ação faz parte da Campanha do Agasalho 2026 -“Doe com amor, faz bem fazer o bem”, que está arrecadando roupas de inverno, cobertores e edredons