Pesquisar No Site
Mais de 8 mil peças de roupas infantis são arrecadadas em campanha com escolas particulares
Mais de 8 mil peças de roupas infantis são arrecadadas em campanha com escolas particulares

#PraCegoVer: várias crianças sentadas vestindo uniforme, camiseta branca com detalhes em azul e verde e bermuda azul, posam para foto com representantes das escolas e presidente do Fundo Social; uma menina segura lembrancinha feita de acrílico, com escrito: obrigada por ser escola solidária 2018. (Foto: Claudio Gomes/PMC)
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba premiou nesta segunda-feira (11/02) as escolas que participaram da campanha “Escola Solidária”, promovida ano passado. O objetivo do projeto foi arrecadar roupas infantis que serão doadas à população do município.
Participaram 12 escolas particulares de educação infantil, que arrecadaram quase 9 mil peças de roupas, em boas condições de uso. A instituição que mais recolheu foi o Colégio Canópus, com 4.125 peças.
Os colégios Imperatrice, Casulo, Caraguatá, Tableau, Paidéia, Nova Geração, Arco-Íris, Adventista, Meta, Módulo Infantil e Anglo Módulo também contribuíram para a causa do Fundo Social.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar presenteou todas as escolas com uma lembrança, como forma de gratidão pelo gesto solidário. “Tínhamos uma meta de três peças de roupas por aluno e foi ultrapassada. Mais importante que isso, foi a conscientização da solidariedade em cada aluno”, destacou.
As roupas recebidas integram o “Projeto Atender”, direcionado às famílias assistidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), onde se detecta a necessidade de vestuário, em casos de vulnerabilidade social e econômica.
O Fundo Social recebe doações constantemente, mas a maior necessidade são roupas infantis e masculinas. Quem quiser ajudar pode procurar o Fundo Social no endereço Rua José Damazo dos Santos, n° 39 – Centro ou por telefone (12) 3897-5656.
Veja Também Recentes
Fundacc apresenta projeto sobre Oficinas Culturais na Feira do Empreendedor Sebrae 2026
Caraguatatuba participou na última quinta-feira (22/10), da Feira do Empreendedor Sebrae 2026, realizada no pavilhão São Paulo Expo, na capital paulista. Representando o município, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) apresentou o projeto “Da sede aos bairros. Da oficina ao talento. Do talento à oportunidade”. A apresentação ocorreu
Reunião regional debate melhorias para pescadores do Litoral Norte
Representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba participaram, na tarde da última segunda-feira (26), de uma reunião conjunta com as colônias de pescadores de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. O encontro ocorreu na sede da Colônia de Pescadores Z-8 “Benjamin Constant”, no bairro Indaiá, em
Prefeitura envia Orçamento 2027 de Caraguatatuba para votação no Legislativo neste mês
A Prefeitura de Caraguatatuba está concluindo a elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2027 e a proposta será enviada para apreciação da Câmara Municipal até o final de outubro. A Prefeitura promoveu três audiências públicas presenciais descentralizadas de elaboração da lei que estima as receitas e fixa
Basquete feminino de Caraguatatuba conquista vice-campeonato e bronze no Paulista da 3ª Região
As equipes femininas de basquete Sub-12 e Sub-15 de Caraguatatuba conquistaram dois pódios no Campeonato Paulista de Basquete da 3ª Região, promovido pela Federação Paulista de Basketball (FPB). As disputas ocorreram no dia 3 de outubro, no Ginásio da CTI, em Taubaté. Na categoria Sub-12, Caraguatatuba enfrentou São Bernardo na
Caraguatatuba abre inscrições para 32 bolsas de estudo e prazo vai até 31 de outubro
Estão abertas as inscrições do processo seletivo da Prefeitura de Caraguatatuba para concessão e renovação de 32 bolsas de estudos no Colégio Módulo. As oportunidades são destinadas a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica do município, com descontos de 33,33%, 50% e 100%. Quem optar pela inscrição presencial pode entregar a documentação