Pesquisar No Site

Prefeitura prossegue com instalação de mais de 100 lombadas para diminuir a velocidade no trânsito

Destaques
01_21 Instalação de lombadas prossegue 1
Prefeitura prossegue com instalação de mais de 100 lombadas para diminuir a velocidade no trânsito

A prefeitura de Caraguatatuba prossegue com os trabalhos de instalação de lombadas em toda a cidade. Somente no final de semana foram instaladas sete, nos bairros Jardim Gaivotas e uma no Indaiá e para hoje (21/01) estão programadas mais uma para o Indaiá e três para o bairro Vapapesca, na região Sul da cidade.

No Gaivotas, a rua Pica Pau recebeu três lombadas, sendo que duas delas foram instaladas nas extremidades da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira. No mesmo bairro, a rua Pavão de Ouro também recebeu a benfeitoria.

No Indaiá, até o final da tarde de hoje, serão instaladas três lombadas na avenida Alagoas. Entre hoje e amanhã, estão programadas mais uma lombada para a rua Belém, no Indaiá e mais três para a avenida Josefa Gonçalves de Almeida, no Vapapesca, região Sul.

O objetivo é aumentar a segurança no trânsito e para isso, Caraguatatuba deverá receber nos próximos meses mais de 100 lombadas, que estão sendo instaladas pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão nos diversos pontos mais críticos da cidade.

As lombadas são colocadas em ruas e avenidas onde há a necessidade de reduzir a velocidade dos veículos, nos casos em que estudos técnicos de engenharia de tráfego demonstram risco potencial de acidentes cujo fator determinante é o excesso de velocidade praticado no local e onde outras alternativas de engenharia de tráfego são ineficazes.

Juntamente com as lombadas, são instaladas também as sinalizações no entorno, ou seja, as placas indicando a velocidade máxima permitida e de indicação da lombada.

O vice-prefeito e secretário da pasta, Campos Júnior, destaca que as lombadas atendem a solicitações de munícipes. “Mas é importante destacar que existem outros recursos para disciplinar o trânsito. Quando esses recursos não são eficazes, recorremos à última alternativa que é a instalação da lombada. Para isso, são feitos estudos prévios que apontam qual a melhor alternativa para tornar mais seguro o trânsito em determinados pontos da cidade”.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos
Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Comunicação Social, informa que liberou a solicitação de CREDENCIAMENTO DOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO que desejam realizar a cobertura dos shows de aniversário da cidade, que serão realizados dias 19 e 20 de abril de 2024 na Praça da Cultura. Os pedidos de credenciamento deverão

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/04/2024
Público lota Teatro Mario Covas no Concerto de Gala da Banda Carlos Gomes
Público lota Teatro Mario Covas no Concerto de Gala da Banda Carlos Gomes

Com grande público que lotou o Teatro Mario Covas, o Concerto de Gala da Banda Municipal “Carlos Gomes” comemorou seus 60 anos em um espetáculo musical na noite do último dia 19, marcando as festividades dos 167 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba. Na mesma noite foi aberta a exposição

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2024
Alunos do Perequê-Mirim participam de formatura do Projeto Bombeiro na Escola
Alunos do Perequê-Mirim participam de formatura do Projeto Bombeiro na Escola

A Secretaria de Educação de Caraguatatuba, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, realizou nessa segunda-feira (1/4) a formatura de estudantes no Programa Bombeiro na Escola. Foram 187 formandos do 8º ano, de sete turmas da EMEF Professora Edna Maria Nogueira Ferraz (Perequê-Mirim). O programa

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas na piscina grande do Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas na piscina grande do Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, informa que as aulas de natação no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) serão suspensas temporariamente a partir desta sexta-feira (12) para limpeza e tratamento da piscina grande. As aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira (15) após a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024