Pesquisar No Site
Prefeitura investe na compra e modernização de equipamentos da UPA do Primavera e PA do Massaguaçu
Prefeitura investe na compra e modernização de equipamentos da UPA do Primavera e PA do Massaguaçu

#PraCegoVer: Funcionários da UPA posam ao lado dos equipamentos adquiridos para tratamento de doenças pulmonares. (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, continua investindo na reestruturação de equipamentos de urgência e emergência utilizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Primavera e no Pronto Atendimento (PA) do Massaguaçu.
Nesta semana, as unidades receberam novos equipamentos utilizados para o tratamento e melhoria de pacientes diagnosticados com problemas pulmonares graves. São dois ventiladores pulmonares de última geração (Intermed IX5) à disposição das equipes do Setor de Urgência e Emergência.
Nos próximos dias, as equipes médicas receberão novas camas hospitalares, monitores, cardioversores e desfibriladores, além de novos mobiliários.
O investimento chega a R$ 196 mil e a modernização se faz necessária para garantir a humanização de atendimento aos pacientes que procuram as unidades hospitalares.
Em maio deste ano, o PA do Massaguaçu já tinha sido beneficiado com novos cardioversores, desfibriladores, eletrocardiogramas, aspiradores portáteis e bomba de infusão.
Segundo o prefeito Aguilar Junior, a função do gestor público é colocar os melhores equipamentos à disposição da população.
“Sabemos da importância dos profissionais, mas os equipamentos também ajudam salvar vidas. Muitos equipamentos não eram substituídos há anos e já apresentavam problemas. Na Saúde, cada dinheiro disponibilizado, entendemos como investimento”, destaca.
Veja Também Recentes
Dia do Cinema Brasileiro: Fundacc lança 10º Festival Curta Caraguá na próxima sexta
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza na próxima sexta-feira (19/6), às 10h, no Auditório Maristela de Oliveira, o lançamento oficial do 10º Festival de Cinema Curta Caraguá 2026. A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever. O evento, que também celebra o Dia do Cinema
Festival de Vôlei de Praia reúne 24 equipes e abre programação do Caraguá Agita Esportes
O Festival de Vôlei de Praia Masculino movimentou a Arena do Indaiá no último fim de semana (6 e 7) e marcou mais uma etapa do programa Caraguá Agita Esportes 2026, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A competição reuniu 24 equipes e
Prefeitura de Caraguatatuba inicia asfaltamento de trecho da Av. Geraldo Nogueira da Silva no Jardim Aruan
A Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Caraguatatuba começou o asfaltamento do trecho da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, a partir do Quiosque nº 6, no Jardim Aruan. A fresagem (remoção da camada antiga) de pavimento asfáltico do perímetro foi realizada no final de maio. A Secretaria de Segurança
Programa Horta nas Escolas leva educação ambiental e práticas sustentáveis a estudantes da rede municipal
Em celebração ao Mês do Meio Ambiente, estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba participaram, na última quarta-feira (3), do programa Horta nas Escolas, iniciativa que une educação ambiental, sustentabilidade e alimentação saudável por meio de atividades teóricas e práticas. A ação foi realizada na EMEF Prof.ª Maria Aparecida
Aposentados e pensionistas do CaraguaPrev aniversariantes de junho podem se recadastrar até dia 30
A prova de vida obrigatória presencial dos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de junho segue até dia 30 (terça-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha