Pesquisar No Site
Feriado em Caraguatatuba será florido com a 40ª Exposição de Orquídeas
Feriado em Caraguatatuba será florido com a 40ª Exposição de Orquídeas

#PraCegoVer Orquídea roxa. (Foto: Luís Gava/PMC)
A Secretaria de Turismo recebe, neste feriado, a 40º Exposição de Orquídeas de Caraguatatuba. O evento é uma parceria entre a Associação Orquidófila do Litoral Norte (AOLN) e a Prefeitura de Caraguatatuba.
A exposição é realizada entre os dias 12 e 14 de Outubro, com horários variados para visitação pública.
Na sexta-feira (12), a exposição será das 14h às 22h, sábado, das 9h às 22h e domingo iniciando às 9h, com encerramento do evento às 17h.
Para orientar sobre plantio e adubagem, o evento terá uma palestra às 14h do dia 13 (sábado).
O evento, que faz parte do calendário municipal, conta com expositores locais e convidados das cidades de Pindamonhangaba, Guarujá, Ubatuba, Ilhabela e São José dos Campos.
Para os amantes da espécie, é uma excelente oportunidade de conhecer e trocar informações sobre a planta. Aqueles que quiserem, poderão adquirir orquídeas a partir de R$ 15. Além disso, os visitantes também poderão participar de palestras sobre cultivo de orquídeas e sorteios de plantas durante todos os dias de exposição.
A entrada é gratuita.

#PraCegoVer Orquídea amarela em vaso marrom. (Foto: Luís Gava/PMC)
Serviço:
12/10 (sexta-feira) – Abertura e exposição das 14h às 22h.
13/10 (sábado) – das 9h às 22h
14/10 (domingo) – das 9h às 17h
A Secretaria de Turismo fica na Av Arthur Costa Filho, nº25 – Centro.
Veja Também Recentes
Assistência Social promove formação para fortalecer prevenção e erradicação do trabalho infantil
O Setor de Educação Permanente e das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) promoveu, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, uma formação voltada aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e profissionais que integram a rede de proteção de crianças e adolescentes.
Ações continuadas: Prefeitura de Caraguatatuba reforça combate ao descarte irregular e crimes ambientais
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Divisão de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), mantém vigilância constante contra o descarte irregular de resíduos sólidos e crimes ambientais em diversas regiões da cidade. As vistorias realizadas ao longo do mês de setembro foram intensificadas após
Líder e invicta, equipe de basquete Sub-17 de Caraguatatuba busca mais uma vitória na Copa Metropolitana
A Copa Metropolitana de Basquete Sub-17 chega a Caraguatatuba para mais uma rodada da competição no dia 10 de outubro, às 14h. A equipe enfrenta o Tênis Clube Taubaté, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Líder da competição, Caraguatatuba chega ao confronto invicta e com 100% de aproveitamento, em
GBMAr aguarda 120 inscritos no TAF das 24 vagas de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira (22)
As inscrições presenciais do processo seletivo simplificado nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) encerram na próxima terça-feira (22/9), às 8h30, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (antiga Subprefeitura do Porto Novo/Regional Sul) e Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá. De acordo com o
Encontro em Caraguatatuba coloca educação de surdos em pauta na próxima quarta-feira
Diálogo, cultura, troca de experiências e protagonismo surdo estarão no centro do “Elos – Encontro da Educação de Surdos”, que será realizado na próxima quarta-feira (23), das 18h30 às 21h, no Teatro Mário Covas, em Caraguatatuba. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. Com o