Pesquisar No Site
Estado retoma obras do novo Fórum de Caraguatatuba com investimento de R$ 14,7 milhões
Estado retoma obras do novo Fórum de Caraguatatuba com investimento de R$ 14,7 milhões
O Governo do Estado de São Paulo retoma essa semana as obras de construção do novo Fórum de Caraguatatuba, no bairro do Indaiá, que estavam paralisadas desde 2014.
Segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado, a obra está sendo retomada com a montagem do canteiro de obras e isolamento do terreno.

#PraCegoVer: Terreno com obra paralizada do Fórum no Indaiá (Foto: Luís Gava/PMC)
A empresa terceirizada vencedora da licitação foi a JHD Construções e Comércio Ltda e o prazo de execução será de 18 meses.
O investimento gira em torno de R$ 14,7 milhões e o novo Fórum de Caraguatatuba terá mais de 5 mil m² de construção, divididos em três pavimentos, em um terreno desapropriado pela Prefeitura de Caraguatatuba.
O prédio possuirá condições de abrigar cinco varas e seus respectivos cartórios, além de áreas destinadas ao Ministério Público, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Defensoria Pública, e a administração forense.
Cobrança
A cobrança foi feita em agosto deste ano pelo prefeito Aguilar Junior, pelos vereadores Aurimar Mansano e Tato Aguilar, e pelo secretário de Assuntos Jurídicos de Caraguatatuba, Sandro Albok, em reunião com o secretário adjunto Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado, Luiz Souto Madureira.
As obras estavam paralisadas desde abril de 2014 por conta de problemas com a antiga empresa terceirizada. A segunda colocada da licitação foi chamada.
Veja Também Recentes
Programa Bombeiro na Escola forma 770 estudantes da rede municipal de Caraguatatuba
O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba, realizou nos dias 16, 17 e 18 de junho de 2026, as cerimônias de formatura do Programa Bombeiro na Escola. Ao todo, 770 estudantes de 11
Alunos recebem certificado de conclusão do curso de Almoxarife e Estoquista em Caraguatatuba
Os 15 alunos que participaram do curso de Almoxarife e Estoquista realizado pela Secretaria Municipal de Governo, em parceria com a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC), concluíram o curso nesta terça-feira (2) e receberam seus certificados. Na qualificação ministrada pela professora da ETEC, Rosemara Martins, os participantes aprenderam as competências
Caraguatatuba realiza reunião para regularização fundiária com moradores dos Núcleos Higino Martins e Jardim Progresso
A equipe da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba realizou a primeira reunião com moradores dos Núcleos Higino Martins e Jardim Progresso I sobre o processo de regularização fundiária destas áreas, que engloba mais de 120 residências. O encontro foi realizado na EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, no Tinga, quarta-feira
Estudantes da rede municipal participam de plantio de mudas e atividade de educação ambiental no Parque do Juqueriquerê
A programação do Mês do Meio Ambiente em Caraguatatuba contou com mais uma ação voltada à conscientização ambiental e ao contato direto com a natureza. Na quarta-feira (10), estudantes do 6º ano da EMEF Prof. Auracy Mansano participaram de uma tarde de atividades educativas no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê.
Ação Cidadania no Ciasc Ponte Seca atendeu mais de 500 munícipes em diversos serviços
Cerca de 500 pessoas passaram por atendimentos do Ação Cidadania, sábado (30), entre 9h e 13h, no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do bairro Ponte Seca. O evento é uma realização do Fundo Social e da Prefeitura de Caraguatatuba e tem o objetivo de facilitar o acesso