Pesquisar No Site

Descentralização dos serviços ao idoso é anunciada na abertura da 7ª Semana de Valorização ao Idoso para o próximo ano

foto 4-Luis Gava
Descentralização dos serviços ao idoso é anunciada na abertura da 7ª Semana de Valorização ao Idoso para o próximo ano

#PraCegoVer: público assistindo a peça teatral (Foto: Claudio Gomes/PMC)

A 7ª Semana de Valorização ao Idoso começou bem animada, nesta segunda-feira (15/10), com diversas atrações que agitaram a noite no salão de eventos do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi). A abertura da Semana reuniu autoridades, funcionários e população em geral.

O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, disse que será uma semana produtiva, onde os participantes poderão trocar experiências e passar adiante o conhecimento adquirido.

O secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Léo Macedo, reforçou a importância da valorização do idoso durante o ano todo e destacou que os idosos hoje, são exemplos, pois mesmo diante das dificuldades do passado, criaram filhos do bem e com dignidade. “Obrigado a todos que contribuíram para a realização desta Semana”, disse o secretário.

Presente na cerimônia, o prefeito Aguilar Junior, anunciou que no próximo ano, os serviços voltados aos idosos serão descentralizados, atendendo todas as regiões do município. “Vamos levar os projetos, com momentos de lazer e alegria a toda comunidade. Aproveitem esta Semana de muita aprendizagem e união”.

#PraCegoVer: prefeito falando ao público em cima do palco durante abertura (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Aguilar aproveitou a ocasião para agradecer o trabalho do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI), em nome da presidente Zally Pinto de Queiroz, o qual fez uma homenagem a presenteando com uma flor.

“É uma alegria partilhar este momento tão significativo. Estas ações nos fortalecem e nos fazem continuar acreditando que o idoso tem sim um lugar na sociedade. Esta será nossa luta constante”, destacou Zally.

O evento seguiu com apresentações culturais e musicais, roda de conversa, atividades físicas e um espetáculo musical com Tony Angeli, que levou o público a relembrar bons momentos e dançar muito.

#PraCegoVer: lateia assistindo ao show do Tony Angeli (Foto: Claudio Gomes/PMC)

No auge dos seus 92 anos de idade, Maria Aparecida Waack, conselheira do CMDDI, palestrou sobre a universidade da 3ª idade e reforçou que ações como esta, tiram o idoso da rotina e resgatam memórias boas de reviver.

2º dia de atividades – Com o salão lotado, na manhã desta terça-feira (16/10), o Ciapi realizou uma aula de ginástica com ritmos variados, aberta ao público. A dança promove o desenvolvimento da coordenação motora, domínio corporal, além da interação com coreografias divertidas.

Também no período da manhã, no CRAS do bairro Massaguaçu, foi realizada palestra sobre Direitos dos Idosos, ministrada pela agente comunitária de saúde, Priscila Cidreira que reforçou a valorização do idoso, principalmente nos cuidados que a família deve ter e complementou sobre os direitos dos idosos.

A programação da 7ª Semana de Valorização da Pessoa Idosa segue até a próxima sexta-feira (19/10), com diversas atividades gratuitas. Confira o vídeo institucional dos serviços ofertados à população idosa de Caraguatatuba: https://tinyurl.com/yd6wf82f.

#PraCegoVer: pessoas animadas, todos em movimento participando da ginástica com ritmos. (Foto: Luis Gava/PMC)

Programação de 17 a 19/10:

Dia 17 (quarta-feira)

14h às 17h – Jogos de Tabuleiro com Coffee Break – CEMUG (Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia)

Dia 18 (quinta-feira)

8h30 às 11h30 – Instituto Pró+Vida – Circuito Saúde com avaliação de pressão arterial, glicose, índice de massa corporal (IMC) e odontológica. Também serão recebidos com café da manhã, atividades como pintura de pano de prato, Tai-Chi-Chuan e Pilates (Rua José Benedito de Faria, 05 – Ponte Seca)

14h – Lar São Francisco – Apresentação Circo Navegador (Rua Emilio Marcondes Ribas, 150 – Perequê-Mirim)

15h – CCTI Estrela do Mar – Hidroginástica, carteado e vôlei adaptado com coffee Break (Alameda dos Ciprestes, 145 – Cidade Jardim)

Dia 19 (sexta-feira)

9h às 12h – atividades Praia Acessível – Centro

19h – Encerramento da Semana com o Concurso Miss e Mister Melhor Idade 2018 – CIAPI e show musical do Trio Los Angeles.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

título eleitoral Foto divulgação TRE-AL
Eleitores de Caraguatatuba têm até dia 8 de maio para tirar, transferir ou regularizar título eleitoral

O prazo para solicitar o título eleitoral pela primeira vez, transferir ou regularizar a situação para votar nas eleições municipais do dia 6 de outubro termina no dia 8 de maio (quarta-feira), no Cartório Eleitoral de Caraguatatuba, no Sumaré, ou por meio do autoatendimento eleitoral para quem já tem a

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 23/04/2024
Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio
Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio

O prazo para tirar o título eleitoral pela primeira vez, transferir o domicílio eleitoral e regularizar a situação para votar nas eleições municipais do dia 6 de outubro termina no dia 8 de maio, no Cartório Eleitoral de Caraguatatuba, no Sumaré, ou por meio do autoatendimento eleitoral para quem já

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 216 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 216 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 216 oportunidades de emprego. Destaque para 20 vagas de preparador de estrutura metálica (ajudante de obras) e de sinaleiro, 10 de cuidador de idoso e pessoa com deficiência, seis de encanador e cinco de balconista de padaria. O

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 22/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva

A Prefeitura de Caraguatatuba está intensificando o apelo à população para que o descarte de materiais para a Coleta Seletiva seja feito nos dias e horários corretos, a fim de garantir a eficiência do serviço. A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca disponibiliza o cronograma completo da coleta pelo

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 02/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba publica edital convocando 36 candidatos aprovados em concurso público para GCM
Prefeitura de Caraguatatuba publica edital convocando 36 candidatos aprovados em concurso público para GCM

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou nessa quinta-feira (25), no Diário Oficial Eletrônico, Edição 1296 ,  o edital de convocação de 36 candidatos aprovados na primeira fase do Concurso Público 001/2019 para o segundo curso de Formação da Guarda Civil Municipal (2ª fase do certame). Ao todo, serão chamados 36 candidatos,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 25/04/2024