Pesquisar No Site

7ª Semana de Valorização ao Idoso segue com atividades em todas as regiões do município

DSC_0594
7ª Semana de Valorização ao Idoso segue com atividades em todas as regiões do município

#PraCegoVer: dupla sentada competindo dama. (Foto: Claudio Gomes/PMC)

As atividades da 7ª Semana de Valorização ao Idoso continuam a todo vapor no terceiro dia de programação. Nesta quarta-feira (17/10), cerca de 50 idosos estiveram no período da tarde, no Centro Esportivo Municipal, participando de  jogos de tabuleiro.

Os idosos fizeram pequenos campeonatos de damas, dominó e baralho, orientados pela equipe do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi).

Um dos participantes, José de Oliveira Santos, de 73 anos de idade, sempre procura estar envolvido em atividades esportivas. “Já fui técnico de futsal feminino e há 10 anos participo de jogos de malha, competindo em Jogos Regionais e também representando a cidade na Liga Estadual”.

A programação continua amanhã (18/10), com varias ações, em todas as regiões do município. Das 8h30 às 11h30, o Instituto Pró+Vida, realizará o Circuito Saúde com avaliação de pressão arterial, glicose, índice de massa corporal (IMC) e odontológica.

Também serão realizadas atividades de pintura de pano de prato, Tai Chi Chuan e Pilates, além de um delicioso café da manhã. O Instituto fica na Rua José Benedito de Faria, 05 – Ponte Seca.

Às 14h, o Lar São Francisco promoverá uma apresentação circense, com um palhaço integrante do Circo Navegador. A instituição fica na Rua Emilio Marcondes Ribas, 150 – Perequê-Mirim.

Para encerrar o dia, às 15h, o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) “Estrela do Mar”, realizará aulas de hidroginástica, carteado e vôlei adaptado, também com a oferta de coffee break. O CCTI está localizado na Alameda dos Ciprestes, 145 – Cidade Jardim.

Na sexta-feira (19/10), das 9h às 12h, haverá atividades na Praia Acessível, no Centro, e às 19h, encerramento da Semana, com o Concurso Miss e Mister Melhor Idade 2018 e show musical do Trio Los Angeles, no Ciapi.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Atletas de Caraguatatuba conquistam 16 medalhas em torneio regional da Federação Aquática Paulista
Atletas de Caraguatatuba conquistam 16 medalhas em torneio regional da Federação Aquática Paulista

A equipe de natação de Caraguatatuba foi destaque no 4º Torneio Regional da 6ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP), disputado no Centro Esportivo João do Pulo, em Pindamonhangaba, no último sábado (16). Os atletas somaram 16 medalhas entre provas individuais e confirmaram o bom momento da modalidade no município.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 18/05/2026
Escola transforma leitura e matemática em protagonistas da aprendizagem com projeto educacional em Caraguatatuba
Escola transforma leitura e matemática em protagonistas da aprendizagem com projeto educacional em Caraguatatuba

Tecnologia, leitura, matemática e protagonismo estudantil se encontraram na EMEI/EMEF “Profº Jorge Passos”, no bairro Jaraguazinho, no dia 12 de maio, para cerimônia de certificação das plataformas ‘Elefante Letrado’ e ‘Matific’. A ação integra o projeto “Escola Conectada”, iniciativa que tem transformado a rotina dos alunos por meio do uso

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 26/05/2026
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 18 aprovados de nove funções do Concurso de 2023
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 18 aprovados de nove funções do Concurso de 2023

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 18 aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (15/5), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As 51ª convocações

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 14/05/2026
Festa do Padroeiro movimenta turismo cultural e programação tradicional em Caraguatatuba
Festa do Padroeiro movimenta turismo cultural e programação tradicional em Caraguatatuba

A 173ª edição da Festa de Santo Antônio, padroeiro de Caraguatatuba, começa na próxima sexta-feira, dia 29 de maio, com programação religiosa, cultural e gastronômica ligada às tradições populares do litoral norte paulista. O evento segue até 28 de junho e integra o calendário da “Rota das Quermesses”, um circuito

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 25/05/2026
Caraguatatuba conquista título no 1º HowHow Skate Fest em São Sebastião
Caraguatatuba conquista título no 1º HowHow Skate Fest em São Sebastião

Caraguatatuba subiu ao pódio em sequência no 1º HowHow Skate Fest, realizado no domingo (17), em São Sebastião. Os atletas do município conquistaram títulos e dominaram categorias do evento, que reuniu competidores do todo o Litoral Norte. Na disputa feminina, Maia Pereira garantiu o primeiro lugar, enquanto Stela Fernandes ficou

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 18/05/2026