Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba realiza encontro com caçambeiros na próxima quinta-feira (26/07)

AP - CAÇAMBAS_02
Prefeitura de Caraguatatuba realiza encontro com caçambeiros na próxima quinta-feira (26/07)

Na próxima quinta-feira (26/07), às 19h, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), irá realizar um encontro com todos os caçambeiros da cidade para apresentar e tirar dúvidas sobre o Decreto 905, assinado em 6 de julho passado, que faz parte do Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil – RCC e regulamenta a atividade de coleta, transporte e depósito de resíduos sólidos da construção civil.

Para participar da reunião, é necessário confirmar presença pelo telefone (12) 3897-2530.

“É fundamental que todos os que atuam nessa atividade compareçam. É o momento para esclarecer dúvidas e entender o processo de cadastro e funcionamento do programa”, destacou o secretário da pasta, Marcel Luiz Giorgeti.

Além da reunião, há uma equipe de plantão para atendimento específico até o dia 27 de julho, das 9h às 17h, na Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Rua Santos Dumont, 502 – Centro.

“Queremos deixar bem claro todo o trabalho que vem sendo feito, não só para regulamentar a atividade como também para tornar mais eficiente os serviços e atribuições inerentes à Secretaria”, concluiu o secretário.

De acordo com o Decreto, a empresa que exerce a atividade deverá credenciar-se obrigatoriamente junto à SMAAP. Somente serão credenciadas as empresas que possuam sede ou filial na cidade.  O credenciamento é individual e deverá ser atualizado anualmente, não sendo admitidos consórcios ou associações ou consórcios de operadores cadastrados.

Também conforme o decreto, os resíduos só poderão ser destinados aos locais devidamente licenciados pelos órgãos competentes, atendendo normas e técnicas específicas e a legislação ambiental vigente.

A Prefeitura destinou, inicialmente, a Área de Transbordo e Triagem (ATT) no Barranco Alto (Região Sul) para receber os resíduos oriundos da construção civil. A área foi devidamente cercada e será utilizada exclusivamente para esse fim.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Programa Ruas da Esperança realiza mais de 2,3 mil abordagens em 45 dias em Caraguatatuba
Prefeitura chama mais 15 bolsistas do PEAD para reforço na zeladoria de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais 15 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 nesta quarta, quinta e sexta-feira (8, 9 e 10/4), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 07/04/2026
Prefeitura de Caraguatatuba realiza visitas técnicas em laboratórios e reforça notificação obrigatória de doenças
Prefeitura de Caraguatatuba realiza visitas técnicas em laboratórios e reforça notificação obrigatória de doenças

A Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Caraguatatuba realizou visitas técnicas a laboratórios de análises clínicas da rede pública e privada do município entre quarta e sexta-feira (8 a 10), com intuito de orientar os estabelecimentos. Foram alinhados procedimentos e fluxos de trabalho, além do esclarecimento de dúvidas dos profissionais, de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 10/04/2026
55037385793_8251f334be_b
Andressa e Hiago, DJ Miro e Paóli encerram programação de food trucks no Complexo do Camaroeiro em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza, neste fim de semana, o encerramento da programação promovida no Complexo Turístico do Camaroeiro, em parceria com empreendedores de food trucks e com apoio da Secretaria de Turismo. Ao longo dos últimos dias, o evento reuniu moradores e turistas em um dos principais pontos da

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 09/04/2026
Instabilidade na rede afeta telefone da Secretaria de Habitação
Nota – Sistema operacional do Cadastro de Habitação (CADHAB)

A Secretaria de Habitação informa à população que o sistema operacional do Cadastro de Habitação (CADHAB) está fora de operação para atualização de dados. A previsão é que o sistema volte a operar normalmente na sexta-feira, dia 27.

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 25/03/2026
CRAS Barranco Alto promove workshop de chocolate e incentiva geração de renda em Caraguatatuba
CRAS Barranco Alto promove workshop de chocolate e incentiva geração de renda em Caraguatatuba

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Barranco Alto promoveu, na última quinta-feira (9), um workshop de chocolate voltado às famílias atendidas pela unidade. A atividade, ministrada pelo gastrólogo Felipe Barreto, teve como objetivo incentivar o desenvolvimento de habilidades práticas que contribuem para a qualificação profissional e

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 13/04/2026