Pesquisar No Site
CIAPI promove Bailão Sertanejo
CIAPI promove Bailão Sertanejo
O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) promoveram nesta quarta-feira (25/07), Bailão Sertanejo aos usuários do espaço. Na ocasião também foi comemorado os aniversariantes do mês de julho.

#PraCegoVer: apresentação de moda de viola pelos usuários do Ciapi (Fotos: Luis Gava/PMC)
Entre as 200 pessoas presentes no local, Dona Margarida Lourenço da Silva, de 73 anos, era a mais animada. A aposentada realiza no local, aulas de dominó, Tai Chi Chuan e hidroterapia.
“É tudo maravilhoso, cheguei aqui e mal conseguia andar, sem contar a tristeza que eu carregava. Quase dois anos depois, só quero saber de dançar e ser feliz”, declarou Margarida.
Presente no evento, o secretário da Sepedi, Léo Macedo, agradeceu a presença de todos e disse ser um orgulho trabalhar a frente da Sepedi. “Meu presente são vocês. Tudo que fazemos é para o melhor de todos. Obrigado pela confiança e por estarem aqui hoje”, disse.
Além da distribuição de comes e bebes e do tradicional bolo de aniversário, os participantes do Ciapi realizaram uma apresentação de moda de viola preparada durante as aulas.
Também estavam presentes, o vereador Evandro do Nascimento (Vandinho) e as entidades Pró+Vida, Vila Dignidade e Vila Vicentina.

#PraCegoVer: usuários do Ciapi sentados assistindo apresentação (Fotos: Luis Gava/PMC)
O Ciapi é um dos poucos no país a atender de modo interdisciplinar pessoas com deficiência e idosos por meio do Centro Dia e do Centro de Convivência. Os eventos são realizados para fortalecer a relação entre os usuários, familiares e comunidade.
Veja Também Recentes
CaraguaPrev recadastra segurados inativos aniversariantes de agosto até dia 31
Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de agosto precisam fazer a prova de vida anual obrigatória até dia 31 (segunda-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha
Polícia Militar e GCM prendem criminosos e apreendem drogas em mais uma etapa da “Operação Caraguá Segura”
Em Caraguatatuba, o efetivo do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior (20º BPM/I), da Força Tática, do Comando de Policiamento de Trânsito, da Atividade Delegada, com o apoio do helicóptero Águia e uso de drones, e parceria com a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM) realizou mais uma etapa
Saúde de Caraguatatuba inicia nova gestão dos conselhos com posse de representantes
Os novos integrantes dos Conselhos Gestores de Unidades de Saúde (CGUS) e do Conselho Municipal de Saúde (Comus) de Caraguatatuba tomaram posse na sexta-feira (14) para a gestão 2026-2028. As cerimônias foram realizadas no auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – Campus Caraguá, com representantes dos usuários, trabalhadores da saúde
Guarda Municipal identifica instituição de acolhimento irregular no bairro Travessão
Na tarde de terça-feira (11), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba identificou uma possível instituição de acolhimento irregular durante patrulhamento preventivo no bairro Travessão. Os agentes foram acionados por um cidadão, que informou ter seus documentos pessoais retidos em uma residência por pessoas que não pertenciam ao
Bota-Fora e Cata-Treco recolhem mais de 24 mil toneladas de materiais em Caraguatatuba
Os serviços de Bota-Fora e Cata-Treco recolheram 24.432,18 toneladas de materiais em Caraguatatuba neste ano. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e inclui a retirada de móveis, resíduos volumosos, entulhos e outros materiais encontrados em vias públicas, terrenos, áreas verdes, margens de rios e locais inadequados.