Pesquisar No Site
Aguilar Junior recebe título de Projeto Inovador 2017 com projeto moderno de iluminação

Aguilar Junior recebe título de Projeto Inovador 2017 com projeto moderno de iluminação
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu na tarde desta terça-feira (05/12) em Ilhabela, o título de Projeto Inovador 2017, concedido pela Rede Cidade Digital.
De acordo com levantamento feito pelo órgão, a Prefeitura de Caraguatatuba implantou projetos que incluem o uso estratégico da tecnologia, como é o caso da iluminação pública toda em LED, alcançando visibilidade dentro do Programa Município Verde Azul.

Fotos: Acácio Gomes/PMC
O objetivo da administração, segundo o prefeito, é investir em tecnologia na gestão pública para se tornar uma cidade digital e inteligente.
Logo após receber o prêmio, Aguilar Junior apresentou o case de Caraguatatuba no I Fórum de Cidades Digitais do Litoral Norte Paulista, promovido pela Rede Cidade Digital em parceria com a Prefeitura Municipal de Ilhabela.
“Por meio de uma parceria público-privada, além da troca por luminárias LED, o projeto envolve a adoção do sistema de telemetria para gerenciamento e controle do parque com a proposta de reduzir custos. A ideia é utilizar a rede para levar internet wi-fi aos moradores da cidade, além de instalar câmeras de monitoramento”, destacou o prefeito.
Segundo ele, investir em tecnologia gera economia no futuro. “Acredito que a tecnologia é mais importante para otimizar tempo e dinheiro”.
O diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho, parabenizou o trabalho realizado em Caraguatatuba. “É um modelo de sucesso que servirá de inspiração para outras cidades do Brasil”.

Fotos: Acácio Gomes/PMC
Aguilar Junior esteve no encontro acompanhado do vice-prefeito Campos Junior e dos secretários de Saúde (Amauri Toledo), Habitação (Carlos Cogo), Obras Públicas (Leandro Borella), dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Leo Macedo), Comunicação (Malu Baracat), do Chefe de Gabinete (Marcos Freire), do Assessor Parlamentar (Juarez Pardim), além dos vereadores Aguinaldo Butiá, Dennis Guerra, Duda Silva e João Silva De Paula.
Também participaram do I Fórum de Cidades Digitais os servidores do Departamento de Informática da Prefeitura de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da

Caraguatatuba recebe exposição ‘A Grande Maloca’ em comemoração ao aniversário da cidade
A exposição artística de ‘A Grande Maloca’, do Grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas celebra o aniversário de 168 anos de Caraguatatuba e o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril). A mostra está aberta ao público a partir de terça-feira, 1º de abril, e permanece em cartaz durante todo o

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de desacato tráfico de drogas e moto roubada
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu nos últimos dias ocorrências de desacato, tráfico de drogas e também encontrou uma moto roubada. No primeiro caso, na segunda-feira (7), um homem foi detido após desacato no Jardim Jaqueira. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Civil Municipal

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do