Pesquisar No Site
CaraguaPrev encerra treinamento sobre cultura previdenciária com servidores municipais

CaraguaPrev encerra treinamento sobre cultura previdenciária com servidores municipais
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promoveu o Treinamento de Difusão da Cultura Previdenciária entre os meses de maio e setembro, com funcionários municipais de diversas secretarias, Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc) e Câmara Municipal.
A capacitação serviu para difundir a importância do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) na vida do servidor, gestão responsável e as ferramentas de controle social do instituto, além de explicar as novas regras para os RPPS’s que podem entrar vigor com a aprovação da reforma previdência (PEC 287/2016).

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
O treinamento foi aplicado pela Especialista em Direito do Estado pela USP (Universidade de São Paulo) Magadar Briguet. A advogada é procuradora aposentada do município de São Paulo, assessora jurídica da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM) e Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM) e consultora na ABCPrev Gestão e Formação Previdenciária.
O presidente do CaraguaPrev, Ezequiel Guimarães, disse que os encontros também estimularam a gestão compartilhada do instituto. “A capacitação foi uma recomendação do prefeito Aguilar Junior logo no início do mandato. Do ponto de vista do prefeito, o CaraguaPrev é um patrimônio do servidor municipal. Iremos produzir uma cartilha sobre o funcionamento da entidade para os nossos segurados em breve.”, reforça.
A sede do CaraguaPrev fica na Rua São Benedito, 530 – Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3883-3252 / 3883-3480.
Veja Também Recentes

Secretaria de Esportes convoca professores e formadores esportivos de processo seletivo
Foi publicado nesta quinta-feira (17), o edital de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo de professores e formadores esportivos da Secretaria de Esportes. O edital está disponível com os classificados no site www.caraguatatuba.sp.gov.br ou no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/concursos-e-processos-seletivos/. Foram convocados 32 formadores esportivos e 28 professores de educação física. A

Secretaria de Serviços Públicos segue com ações de zeladoria em vários bairros de Caraguatatuba
As limpezas e bota-foras da Secretaria de Serviços Públicos continuam simultaneamente nos bairros do Perequê-Mirim, Travessão, Porto Novo, Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio e praças), Camaroeiro (Complexo Turístico) e Praia da Cocanha, nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba (vide cronograma abaixo). Desde segunda-feira (14/4), grupos de

Congresso técnico do torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo será nesta terça-feira (15)
Está marcado para esta terça-feira (15), o Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão. Todas as equipes inscritas estão convidas a participar do encontro, a partir das 19h, no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), localizado na Avenida

Final da Copa Nova Liga e Torneio Início marcam domingo de futebol em Caraguatatuba
Para comemorar os 168 anos de Caraguatatuba, a programação esportiva do município reservou para o último domingo (20), a final da Copa Nova Liga de Futebol e o Torneio Início de Aniversário da Cidade, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Na disputa do título da Copa Nova Liga, E.C.

15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento