Pesquisar No Site
Fundo Social de Solidariedade participa de reuniões com Programa Petrobras Agenda 21 e Conselho da Condição Feminina

Fundo Social de Solidariedade participa de reuniões com Programa Petrobras Agenda 21 e Conselho da Condição Feminina
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, recebeu na quinta-feira (29) os representantes do “Programa Petrobras Agenda 21” do Pegorelli. O objetivo foi apresentar o diagnóstico feito pela comunidade que resultou num projeto social, elaborado a partir do Programa Petrobras Agenda 21 que terminou em 2016.

Fundo Social de Solidariedade participa de reuniões com o Programa Petrobras Agenda 21 e Conselho da Condição Feminina (Fotos: Denise Peixoto/PMC)
O Projeto Família Feliz prevê atividades que possam envolver as famílias do bairro reduzindo especialmente a vulnerabilidade das crianças e jovens nos finais de semana.
Entre os presentes estavam o presidente Luiz Silva, Jaqueliny Orteney do Nascimento, primeira secretária, e o atual vereador Vandinho que faz parte da Agenda 21 Pegorelli.
“Com a organização da comunidade, o bairro já está recebendo melhorias e o Projeto Família Feliz virá para somar esforços por uma melhor qualidade de vida”, disse o presidente.
Samara Aguilar também recebeu a diretoria do Conselho Municipal da Condição Feminina, Graziela Chacon, Paula Fernandes Pereira, Viviane Cardoso e Mirian Moreirão.
O objetivo da reunião foi de apresentar a funcionalidade do Conselho e algumas necessidades emergenciais para as quais pediram o apoio da presidente do Fundo Social de Solidariedade para que possam ser encaminhadas como o Centro de Referencia a Mulher Vitimizada e o Abrigo Provisório.
Segundo a presidente, os casos de agressão contra a mulher infelizmente são muitos possivelmente maiores que os registrados, pois muitas têm medo. Samara ouviu atentamente e disse que o Fundo Social e certamente a administração municipal já está atenta a estas questões, mas que estará acompanhando de perto essas questões e agindo no que for possível para que o trabalho do Conselho Municipal da Condição Feminina possa desenvolver este plano de ação.
Os encontros fazem parte das visitas programadas pela presidente do Fundo Social no início no ano quando receber os representantes de todas as instituições.
Veja Também Recentes

Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município. O congresso definiu o

Seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade é encerrada em Caraguatatuba
Com muita superação e determinação, os atletas da melhor idade de Caraguatatuba participaram da seletiva dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi) no município. A competição terminou nesta sexta-feira (11), com a modalidade ‘natação’, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado

Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (31/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Aulas de Prevenção a Risco e Queda é sucesso entre idosos e PcDs em Caraguatatuba
Uma das aulas mais divertidas, animadas e frequentadas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), é a “Prevenção a Risco e Queda”, com o professor Leandro Lopes. Nos encontros, que ocorrem as terças e quintas-feiras, das 11h às 12h, Lopes trabalha a consciência corporal,