Pesquisar No Site

Fundo Social de Solidariedade participa de reuniões com Programa Petrobras Agenda 21 e Conselho da Condição Feminina

Publicado em: 03/07/2017
Fundo Social de Solidariedade participa
Fundo Social de Solidariedade participa de reuniões com Programa Petrobras Agenda 21 e Conselho da Condição Feminina

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, recebeu na quinta-feira (29) os representantes do “Programa Petrobras Agenda 21” do Pegorelli. O objetivo foi apresentar o diagnóstico feito pela comunidade que resultou num projeto social, elaborado a partir do Programa Petrobras Agenda 21 que terminou em 2016.

Fundo Social de Solidariedade participa de reuniões com Agenda 21 e Conselho da Condição Feminina

Fundo Social de Solidariedade participa de reuniões com o Programa Petrobras Agenda 21 e Conselho da Condição Feminina (Fotos: Denise Peixoto/PMC)

O Projeto Família Feliz prevê atividades que possam envolver as famílias do bairro reduzindo especialmente a vulnerabilidade das crianças e jovens nos finais de semana.

Entre os presentes estavam o presidente Luiz Silva, Jaqueliny Orteney do Nascimento, primeira secretária, e o atual vereador Vandinho que faz parte da Agenda 21 Pegorelli.

“Com a organização da comunidade, o bairro já está recebendo melhorias e o Projeto Família Feliz virá para somar esforços por uma melhor qualidade de vida”, disse o presidente.

Samara Aguilar também recebeu a diretoria do Conselho Municipal da Condição Feminina, Graziela Chacon, Paula Fernandes Pereira, Viviane Cardoso e Mirian Moreirão.

O objetivo da reunião foi de apresentar a funcionalidade do Conselho e algumas necessidades emergenciais para as quais pediram o apoio da presidente do Fundo Social de Solidariedade para que possam ser encaminhadas como o Centro de Referencia a Mulher Vitimizada e o Abrigo Provisório.

Segundo a presidente, os casos de agressão contra a mulher infelizmente são muitos possivelmente maiores que os registrados, pois muitas têm medo.  Samara ouviu atentamente e disse que o Fundo Social e certamente a administração municipal já está atenta a estas questões, mas que estará acompanhando de perto essas questões e agindo no que for possível para que o trabalho do Conselho Municipal da Condição Feminina possa desenvolver este plano de ação.

Os encontros fazem parte das visitas programadas pela presidente do Fundo Social no início no ano quando receber os representantes de todas as instituições.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Corrida de Aniversário da Cidade 2026 supera mil inscritos e entrega de kits começa sábado
Corrida de Aniversário da Cidade 2026 supera mil inscritos e entrega de kits começa sábado

Caraguatatuba se prepara para uma das principais atrações da programação de 169 anos de história. A Corrida de Aniversário da Cidade 2026 já é sucesso antes mesmo da largada. As inscrições estão encerradas, com mil atletas confirmados na prova principal de 6,5 km e outros 100 participantes na categoria Kids.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 14/04/2026
Caraguatatuba recebe Encontro Regional de Ensino de Astronomia com formação para educadores
Caraguatatuba recebe Encontro Regional de Ensino de Astronomia com formação para educadores

Caraguatatuba recebeu, entre quinta e sexta-feira (9 e 10/4), o Encontro Regional de Ensino de Astronomia (EREA), reunindo professores e coordenadores da rede municipal em uma programação voltada à formação continuada e ao fortalecimento do ensino científico nas escolas. As atividades foram realizadas na EMEF Luiz Silvar do Prado, com

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 10/04/2026
Caraguatatuba promove mutirão de limpeza na Praia do Porto Novo e convida população a participar
Caraguatatuba promove mutirão de limpeza na Praia do Porto Novo e convida população a participar

Moradores e visitantes de Caraguatatuba têm a oportunidade de contribuir com a preservação do meio ambiente durante o mutirão de limpeza na Praia do Porto Novo que será realizado no dia 28 de abril, terça-feira, das 8h30 às 11h, próximo ao quiosque 52. A iniciativa tem como objetivo promover a

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 7 - Energia limpa e acessível Publicado em 22/04/2026
WhatsApp Image 2025-04-10 at 09.25.50
Prefeitura de Caraguatatuba amplia coleta de lixo eletrônico com ecopontos nas Regionais Sul e Norte

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, ampliou suas ações voltadas à sustentabilidade com a implantação de mais dois ecopontos no município, destinado ao recebimento de lixo eletrônico e lâmpadas. Além do ponto de entrega voluntária (PEV), localizado na sede da Secretaria de Serviços Públicos, no Jardim Aruan,

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 12 - Consumo e produção responsáveis ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 23/04/2026
Caraguatatuba vence Taubaté na Liga Metropolitana de Basquete
Caraguatatuba vence Taubaté na Liga Metropolitana de Basquete

O basquete feminino de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória fora de casa ao superar Taubaté por 56 a 41, em duelo válido pela Liga Metropolitana de Basketball, último no domingo (12), no ginásio do Taubaté Country Club. Com atuação segura do início ao fim, a equipe contou com o protagonismo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 13/04/2026