Pesquisar No Site
Fundo Social de Solidariedade participa de reuniões com Programa Petrobras Agenda 21 e Conselho da Condição Feminina
Fundo Social de Solidariedade participa de reuniões com Programa Petrobras Agenda 21 e Conselho da Condição Feminina
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, recebeu na quinta-feira (29) os representantes do “Programa Petrobras Agenda 21” do Pegorelli. O objetivo foi apresentar o diagnóstico feito pela comunidade que resultou num projeto social, elaborado a partir do Programa Petrobras Agenda 21 que terminou em 2016.

Fundo Social de Solidariedade participa de reuniões com o Programa Petrobras Agenda 21 e Conselho da Condição Feminina (Fotos: Denise Peixoto/PMC)
O Projeto Família Feliz prevê atividades que possam envolver as famílias do bairro reduzindo especialmente a vulnerabilidade das crianças e jovens nos finais de semana.
Entre os presentes estavam o presidente Luiz Silva, Jaqueliny Orteney do Nascimento, primeira secretária, e o atual vereador Vandinho que faz parte da Agenda 21 Pegorelli.
“Com a organização da comunidade, o bairro já está recebendo melhorias e o Projeto Família Feliz virá para somar esforços por uma melhor qualidade de vida”, disse o presidente.
Samara Aguilar também recebeu a diretoria do Conselho Municipal da Condição Feminina, Graziela Chacon, Paula Fernandes Pereira, Viviane Cardoso e Mirian Moreirão.
O objetivo da reunião foi de apresentar a funcionalidade do Conselho e algumas necessidades emergenciais para as quais pediram o apoio da presidente do Fundo Social de Solidariedade para que possam ser encaminhadas como o Centro de Referencia a Mulher Vitimizada e o Abrigo Provisório.
Segundo a presidente, os casos de agressão contra a mulher infelizmente são muitos possivelmente maiores que os registrados, pois muitas têm medo. Samara ouviu atentamente e disse que o Fundo Social e certamente a administração municipal já está atenta a estas questões, mas que estará acompanhando de perto essas questões e agindo no que for possível para que o trabalho do Conselho Municipal da Condição Feminina possa desenvolver este plano de ação.
Os encontros fazem parte das visitas programadas pela presidente do Fundo Social no início no ano quando receber os representantes de todas as instituições.
Veja Também Recentes
Instinto Surfé celebra três anos com ação ambiental e atividades gratuitas no Jardim Aruan neste sábado
Caraguatatuba recebe neste sábado (13), das 9h às 12h, uma programação especial em comemoração aos três anos do projeto Instinto Surfé. O evento será realizado no Quiosque 38 (Carapaça), no Jardim Aruan, e reúne esporte, educação ambiental, cultura e lazer para toda a família. A iniciativa também marca as celebrações
Judocas de Caraguatatuba sobem ao pódio em etapa classificatória do Open Ajinomoto Divisão Aspirante 2026
Atletas de Caraguatatuba foram destaque no Open Ajinomoto Divisão Aspirante 2026, realizado no último sábado (30), no Ginásio Wlamir Marques, no Sport Club Corinthians Paulista, na capital. A competição oficial da Federação Paulista de Judô reuniu cerca de 1,7 mil atletas federados de diversas regiões do estado e valeu vagas
Secretaria de Governo, Senai, empresários e profissionais discutem formação de mão de obra continuada para construção civil
Representantes da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Secretaria de Habitação, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, do Senai e de segmentos da construção civil se reuniram para alinharem uma agenda permanente de qualificações profissionais para atender às demandas do setor imobiliário e da construção civil, por meio de cursos certificados
Programação de aniversário do Macc segue até dia 30
Com grupos das oficinas culturais e artistas convidados, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) retoma o projeto “Noites no Museu”, com o espaço aberto no período noturno, voltado às apresentações artísticas, com ênfase nas encenações de lendas, contação de histórias e espetáculos teatrais. Confira a programação: Dias
Prefeitura de Caraguatatuba retoma recapeamento de trecho da Avenida Garça no Jardim Gaivotas na próxima segunda-feira
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba reinicia a obra de recuperação do pavimento de um trecho da Avenida Garça, no Jardim Gaivotas, na segunda-feira (25/5). O tráfego de veículos volta a ser interrompido durante a realização da obra no local, com liberação prevista para a próxima quarta-feira