Pesquisar No Site
Está aberta oficialmente a 18ª ‘Semana da Luta Antimanicomial’ em Caraguatatuba

Está aberta oficialmente a 18ª ‘Semana da Luta Antimanicomial’ em Caraguatatuba

Está aberta oficialmente a 18ª ‘Semana da Luta Antimanicomial’ em Caraguatatuba (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)
A Semana antimaniconial que foi aberta hoje pelo secretário de Saúde, Amauri Toledo, teve anuncio de novas obras para atender os pacientes, e palestra sobre internação, residências terapêuticas e estrutura familiar.
O evento é promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio e segue até 18 de maio, em diversos locais do município.
O secretário de Saúde, Amauri Toledo, que também representou o prefeito, Aguilar Junior, no evento, anunciou os investimentos para o setor durante a abertura.
Segundo ele, por determinação do prefeito, foram convocados de imediato, três psiquiatras e dois médicos clínicos geral.
Ainda de acordo com Toledo, também está previsto a construção de um novo CAPS no Sumaré, e a construção de uma ala psiquiátrica na Santa Casa, em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
Na sequência , a psiquiatra, Ana Carolina Alfani, deu inicio as atividades com uma palestra sobre o tema: Internação, Residência Terapeutica e Estrutura Familiar .
O evento continua nesta terça-feira (16), a partir das 9h, no Caps. Na ocasião, o enfermeiro e artista, Renato Portes, o “Guga’, animará os pacientes em um show recheado de atrações. Na sequência haverá o Concurso de Miss e Mister Caps II.

Está aberta oficialmente a 18ª ‘Semana da Luta Antimanicomial’ em Caraguatatuba (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)
Na quarta-feira (17), às 8h30, o Polo Cultural Profª. Adaly Coelho Passos, recebe mais uma palestra com a psiquiatra Ana Carolina Alfani e a psicóloga Mirna Fleck de Sá.
Encerrando a ‘Semana da Luta Antimanicomial’, na quinta-feira (18), às 13h30, haverá uma caminhada do Caps II, no Jardim Primavera, até a Praça Dr. Cândido Mota, no Centro.
Durante a semana do evento não haverá grupos na unidade Caps II.
Serviço: O Caps II de Caraguatatuba fica na Av. Rio de Janeiro, nº 396, no Jardim Primavera.
Veja Também Recentes

Passagem de Pedestres na Rodovia SP 55 é reinstalada no Pontal de Santamarina
A passagem de pedestres localizada na Avenida José Herculano (Rodovia SP-55), em frente ao Serramar Shopping, no Pontal de Santamarina, em Caraguatatuba, foi reinstalada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP), em atendimento a uma solicitação do governo municipal, na terça-feira (24). O dispositivo, uma lombofaixa, combina as características de

Procon de Caraguatatuba alerta sobre golpe do ressarcimento dos descontos dos aposentados do INSS
O Procon de Caraguatatuba faz um alerta sobre pessoas mal-intencionadas que se passam por funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para enganar aposentados e pensionistas do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) para furtar os dados dos segurados. Os golpistas entram em contato com as vítimas em potencial

Caraguatatuba promove plantio de árvores nativas em conjunto com Projeto Araticum durante Rua da Família
Caraguatatuba recebeu o plantio de 40 árvores nativas nos últimos dois domingos, dias 6 e 13 de julho, Por meio do Projeto Arborizar, durante evento Rua da Família. A ação foi realizada em parceria com o Projeto Araticum – Mata Atlântica e reuniu voluntários. No dia 6, foram plantadas 15

Caraguatatuba conta com novo portal da Política Nacional Aldir Blanc no município
O governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), lançou o site oficial da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) no município. A plataforma, disponível no endereço https://sites.google.com/view/pnabcaraguatatuba tem como objetivo centralizar as informações sobre os editais, etapas de execução, prestação de contas e materiais de

Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto prepara empresários para Festival Gastronômico
Teve início na terça-feira (17), uma série de encontros presenciais com temas estratégicos, voltados aos empreendedores donos de restaurantes, bares, quiosques e lanchonetes do município. A “Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto” tem como objetivo de fortalecer os empreendedores locais, ampliar a competitividade e qualificar o atendimento. O curso é