Pesquisar No Site
Paratletas de Caraguatatuba garantem vice-campeonato no Surf Adaptado na Argentina

Paratletas de Caraguatatuba garantem vice-campeonato no Surf Adaptado na Argentina
Os atletas paralímpicos de Caraguatatuba, Marçal Leme da Costa e Monique de Oliveira foram vice-campeões no último final de semana (08 e 09/11), na 2ª edição do Campeonato Sudamericano de Surf Adaptado, realizado em Playa Grande, na Argentina.

#PraCegoVer: Atleta Monique está usando branco e levanta o braço em sinal de vitória. Atrás dela está o banner de divulgação do campeonato e outras pessoas se posicionam nas laterais do palco. (Fotos: Divulgação/PMC).
Com a participação de mais de 40 atletas de diversos países da América do Sul, ambos conquistaram o 2º lugar em suas categorias: Marçal pela AS3 (sentado) e Monique pela AS5 (com assistência) feminino.
Ambos os surfistas integram a equipe de esportes adaptados da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.
Pelo segundo ano participando da competição, Marçal contou que a disputa pelo 1º lugar foi acirrada. “Foi uma competição muito dura, pois a água era muito gelada e os ventos fortes. São elementos que não estamos acostumados no nosso litoral. Mas que com persistência, faltou pouco para o primeiro lugar”, explicou.

#PraCegoVer: Dois homens estão em pé, e atrás deles está o banner de divulgação do campeonato. Juntos eles seguram a bandeira do Brasil com as mãos. (Fotos: Divulgação/PMC).
A edição inaugural do Campeonato Sudamericano de Surf Adaptado foi realizada no ano passado também no Mar Del Plata, na Playa Grande.
Surf Adaptado
O Surf Adaptado é um dos esportes de sucesso que surgiu da necessidade de lazer e socialização entre as pessoas com deficiência. Consiste em técnicas diferenciadas e equipamentos adaptados à necessidade de cada praticante.
Para cada deficiência desenvolvem-se pranchas especiais e técnicas específicas, para que possam praticar com segurança. Além disso, existem diversas categorias de competição de acordo com a deficiência, que podem variar de competição para competição, mas as mais comuns são: ASI (deficiência intelectual, com ou sem assistência), AS1 (para quem surfa sem assistência), AS2 (sem assistência ou ajoelhado), AS3 (surfe sentado), AS4 (para surfistas deitados), AS5 (com assistência) e AS6 (deficiência visual).
Raiana Bitencourt
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Inscrições para 14º FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba seguem abertas até dia 29
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com as inscrições abertas até 29/9 para a 14ª edição do FET – Festival Estudantil de Teatro, que será realizado entre os dias 27/10 e 1º/11, no Auditório Maristela de Oliveira. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo formulário https://tinyurl.com/5cm6enne

Programa de Recuperação do Jundu inicia etapa de manejo e poda do marmeleiro em Caraguatatuba
A etapa de manejo e poda do marmeleiro dentro do Programa de Recuperação de Vegetação de Praias – Jundu foi iniciada em Caraguatatuba. A ação começou no fim de setembro, na faixa de areia do bairro Aruan, entre os quiosques 36 e 37, e tem como objetivo revitalizar a orla

Rua de acesso ao Morro Santo Antônio em Caraguatatuba recebe iluminação
Agentes da Defesa Civil de Caraguatatuba e funcionários da Secretaria de Serviços Públicos executaram a poda de 68 árvores e a supressão de oito para a instalação de iluminação na Rua Benedito Marcos de Souza, no Sumaré, em Caraguatatuba. A via dá acesso ao Morro de Santo Antônio. Até a

Mais de dez bairros recebem ações de limpeza e manutenção na segunda quinzena de outubro
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba entra na segunda quinzena de outubro com os trabalhos descentralizados de manutenção urbana nos bairros do Perequê-Mirim, Jardim Tarumãs, Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Poço da Anta, Morro do Algodão, Jardim Jaqueira, Jaraguazinho, Ponte Seca, Rio do Ouro, Cidade Jardim, Jetuba, Capricórnio II, Massaguaçu

Copa Brasil de BMX movimenta Caraguatatuba no fim de semana
A Pista de Bicicross ‘Ton Ferreira’, no centro de Caraguatatuba, ficou lotada no último domingo (28), em uma das etapas da Copa Brasil de BMX, evento nacional válido para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), classe C2. A competição, realizada pela JR Esportes com supervisão da Federação Paulista