Pesquisar No Site
Rua de acesso ao Morro Santo Antônio em Caraguatatuba recebe iluminação
Rua de acesso ao Morro Santo Antônio em Caraguatatuba recebe iluminação
Agentes da Defesa Civil de Caraguatatuba e funcionários da Secretaria de Serviços Públicos executaram a poda de 68 árvores e a supressão de oito para a instalação de iluminação na Rua Benedito Marcos de Souza, no Sumaré, em Caraguatatuba. A via dá acesso ao Morro de Santo Antônio.
Até a próxima sexta-feira (10/10), técnicos da Compel, empresa que presta serviço para EDP São Paulo, fixam os postes e realizam o cabeamento para a colocação das luminárias posteriormente.
Em decorrência do serviço, agentes de fiscalização de trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana interditaram a Rua Benedito Marcos de Souza para o tráfego de veículos nesta segunda-feira (6/10). O acesso segue normalmente nesta terça-feira.
De acordo com o chefe de Área de Gerenciamento de Risco da Defesa Civil, Paulo Cesar da Silva, a instalação das luminárias visa à melhoria da segurança e da mobilidade urbana no acesso ao Morro de Santo Antônio. “O manejo arbóreo proposto é para a mitigação do conflito vegetação-rede para a implantação segura e eficiente do circuito de iluminação pública”, explicou.
“Foi uma operação conjunta da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e EDP São Paulo para poda e supressão de algumas árvores para colocação de alguns postes e a instalação da rede elétrica para iluminação de todo o trajeto de acesso ao morro. Essa operação já estava agendada desde a semana passada e hoje concluímos o serviço”, destacou o coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba, Oduvaldo Romano.
Com 325 metros de altura, o Morro de Santo Antônio oferece uma vista privilegiada da orla de Caraguatatuba e do Canal de São Sebastião, além de boa parte de Ilhabela. Dezenas de pessoas adeptas da caminhada sobem ao morro diariamente, bem os praticantes do voo livre que saltam das Rampas Auracy Mansano e Leste.
No domingo anterior ao dia de Santo Antônio, celebrado anualmente no dia 13 de junho, o local recebe a Missa Campal, ao lado da estátua do Padroeiro, após a Caminhada Penitencial. Em abril é realizado o Festival Auracy Mansano de Voo Livre, juntamente com as comemorações do aniversário de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes
Fundo Social reúne mulheres em conversa sobre autocuidado, saúde mental e exames preventivos no Outubro Rosa
Mais de 250 mulheres, entre servidoras efetivas da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), trabalhadoras do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) e colaboradoras da empresa Molise, participaram de uma conversa sobre saúde feminina com a psicóloga Jaquelina Teixeira e o ginecologista e obstetra Fernando Borges, na manhã de quinta-feira (1º). Realizado
Instituto Federal abre 40 vagas para curso técnico integrado ao ensino médio em Caraguatatuba
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para 40 vagas no curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio no campus de Caraguatatuba. A oportunidade é para estudantes que concluírem o ensino fundamental até a data da matrícula e desejam começar, em 2027, o ensino médio
Oficina de Direção e Assistência de Direção Audiovisual está com inscrições abertas em Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e o Pontos MIS estão com inscrições abertas para a oficina gratuita de Direção e Assistência de Direção Audiovisual, que será realizada no dia 2 de outubro (sexta-feira), das 14h às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, no Centro. A inscrição pode ser
Nota Oficial – Serviço 156 indisponível
A Prefeitura de Caraguatatuba informa por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento que o Serviço 156 está indisponível, por apresentar erros na execução, impossibilitando o registro e o acompanhamento das solicitações dos munícipes. A Administração Municipal cobra providências da empresa responsável para que o serviço retorne funcionando
Estudantes da rede municipal de Caraguatatuba se destacam em desafios de matemática, ciência e astronomia
A curiosidade virou competição e o conhecimento rendeu troféus para 39 estudantes da rede municipal de Caraguatatuba. Eles foram premiados na quarta-feira (23), no Teatro Mario Covas, durante a cerimônia do projeto Mentes Brilhantes 2026, que reuniu disputas de Matemática e Geografia, além de atividades de Astronomia e da Mostra
