#PraCegoVer: Logotipo do IFSP verde, sendo o pingo no “I”, vermelho

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Campus Caraguatatuba realizará, entre terça-feira (17/04) e quinta-feira (19/04), três cinedebates, um por dia, idealizados pelo Profº Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira com auxílio dos professores Mauro Ribeiro Chaves e Alexandre Machado Rosa, pelo programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural”.

Os três cinedebates possuem entrada gratuita e são abertos a todos os públicos. Para participar, basta comparecer ao auditório do IFSP, que fica na Avenida Bahia, 1739, Indaiá. Aqueles que não forem membros da instituição, devem ter o porte de um documento de identificação.

No dia 17, a partir das 09h45, começará a exibição do filme “Nós que aqui estamos por vós esperamos”, que aborda a história do século XX, por meio de imagens e cenas de pequenos e grandes personagens que viveram neste século.

Dia 18, o filme “Trashed” começa a ser exibido no auditório a partir das 13h30. O documentário, apresentado pelo ator inglês Jeremy Irons, discute e analisa o destino que é dado ao lixo que todos nós produzimos diariamente.
No último dia, 19 , às 16h15 começa a exibição do filme “Billy Elliot”, um filme inglês que narra a história do amor pela dança por parte de um garoto de 11 anos e sua esperança de se tornar um bailarino profissional, durante as greves dos mineiros britânicos nos anos 1984-1985.

Todos os filmes terão debates após a exibição.