Pesquisar No Site
Copa Giga+ de Jiu-Jitsu celebra modalidade com mais de 900 pessoas na Praça da Cultura

Copa Giga+ de Jiu-Jitsu celebra modalidade com mais de 900 pessoas na Praça da Cultura
A Praça da Cultura recebeu no último domingo (25), a Copa Giga+ de Jiu-Jitsu. A competição recebeu mais de 400 atletas, além de espectadores, entre as modalidades Pré-Mirim a Master de todas as faixas e pesos de disputa.
O evento recebeu equipes do Vale do Paraíba e outras regiões do Estado de São Paulo. O destaque ficou com o atleta de Caraguatatuba, Diego Walisson, de 26 anos, campeão na categoria faixa preta adulto até 94kg e campeão faixa preta absoluto adulto.

#PraTodosVerem: Dois tatames estão na Praça da Cultura, no Centro, durante Copa Giga+ de Jiu-jitsu, com a presença de espectadores e atletas (Foto: Divulgação/PMC)
“Tive o privilégio de ter sido campeão por peso e absoluto do campeonato. Enfrentei lutas muito duras, mas consegui finalizar todas; mérito dos treinos feitos com nossa equipe de competição e foi uma das melhores do campeonato”, avalia.
O secretario de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo, salienta o compromisso da gestão do prefeito Aguilar Junior em apoiar eventos e práticas esportivas. “Jiu-Jitsu é uma paixão de Caraguatatuba, e apenas neste ano, promovemos e apoiamos várias competições para os praticantes. É uma alegria, o prefeito Aguilar Junior tem sua gestão próxima dos esportistas e isso é comprovado com praticamente eventos em todos os finais de semana”, disse.
O pódio entre as equipes ficou com a Guigo de São Sebastião em 1ª lugar, Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba na 2ª colocação e equipe Boleta JJ de Caraguatatuba na terceira colocação.
Jiu-jitsu
O projeto ‘Nova Onda – Caraguá’, promovido na cidade através da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, oferece, gratuitamente, a prática do jiu-jitsu no município para pessoas acima de 5 anos.
É possível realizar sua pré-inscrição nessa e nas outras 28 modalidades esportivas gratuitamente através do site https://novaondacaragua.com.br/fichainscricao.
Após preencher os campos solicitados e anexar os documentos, um e-mail de confirmação será enviado. Para atendimento presencial de matrículas basta se dirigir ao Cemug, localizado na Avenida José Herculano, n° 50.
A inscrição no local é realizada das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira e é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, além de cópia do atestado médico.
Menores de 18 anos e pessoas com deficiência (PcD) devem estar acompanhados por um responsável legal munidos de cópias do RG e CPF.
Também é possível realizar a inscrição de forma presencial nos CIASES “Adhemar Pereira de Barros” (Travessão) e “Wilson Francisco Valente” (Sumaré), também de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Veja Também Recentes

Mutirão “Meu Pai Tem Nome” da Defensoria Pública do Estado de São Paulo é neste sábado
Caraguatatuba recebe a ação presencial do mutirão “Meu Pai Tem Nome”, promovido pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, neste sábado (16) das 9h às 13h, na unidade da Defensoria Pública localizada na Rua Guaratinguetá, nº 72, bairro Sumaré. A iniciativa é promovida pelo Conselho Nacional das Defensoras e

Unidade de Tratamento de Gás promove Feira Agroecológica e recebe produtores rurais de Caraguatatuba
Convidados a participar de mais uma feira agroecológica organizada pela Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), os produtores rurais de Caraguatatuba comercializaram diversos produtos orgânicos na última quarta-feira (23). Os itens oferecidos aos funcionários da unidade são oriundos da agricultura familiar local, cultivados sem o uso de insumos

Hospital Regional do Litoral Norte ultrapassa três mil atendimentos em Hemodinâmica
Desde a inauguração do serviço de Hemodinâmica, em agosto de 2022, o Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França superou a marca de três mil atendimentos na especialidade e consolida-se como referência regional no diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares. Com média de 100 atendimentos mensais, o setor

Caraguatatuba reforça apoio à Pesca Artesanal em Audiência Pública
Vinte e uma pessoas, entre pescadores e pescadoras da pesca artesanal de Caraguatatuba, participaram da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na última quarta-feira (13). O debate discutiu a adequação da atividade pesqueira artesanal às normas previstas na legislação, e a busca de soluções

Macc lança “Doe História” para ampliar acervo sobre Escola Adaly Coelho Passos
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) dá início à campanha “Doe História” para arrecadar fotografias e objetos antigos referentes à antiga Escola Profª Adaly Coelho Passos, prédio onde está instalado desde 2002, o Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos. O objetivo é enriquecer o acervo histórico do museu, coletar registros que retratam