Pesquisar No Site
Feira permite a adoção de cães e gatos no CCZ de Caraguatatuba
Feira permite a adoção de cães e gatos no CCZ de Caraguatatuba
A Feira de Adoção de Cães e Gatos realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba no último sábado permitiu que quatro filhotes e um adulto fossem levados pelos cerca de 30 visitantes.
Nesta edição, a Prefeitura reforçou a campanha e estampou os animais em figurinhas semelhantes à da Copa do Mundo que permitiram sensibilizar um número maior de pessoas.

#PraTodosVerem: Criança brinca com cachorro colocado para adoção (Foto: Luís Gava/PMC)
“Essas campanhas ajudam bastante e traz mais pessoas interessadas em conhecer os animais que estão prontos para conseguir um novo lar”, explica o veterinário Guilherme Garrido, coordenador do CCZ.
Importante destacar que o espaço fica aberto durante a semana para os moradores que não puderam comparecer no dia da feira de adoção. O CCZ funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Para adotar é necessário ter mais de 18 anos de idade, apresentar cópias de documento com foto, CPF e comprovante de residência. O adotante também precisará preencher um questionário e passar por uma breve entrevista com os profissionais do CCZ. Os cães e gatos estão clinicamente saudáveis, vacinados contra raiva, vermifugados e preparados a participar do Programa Municipal de Castração.
Os pets que estão para adoção foram resgatados em situações de maus-tratos, por abandono, falta de higiene, alimentação, entre outros motivos. Por isso, ao adotar o pet, a pessoa estará proporcionando uma vida com condições mais adequadas ao animal.
Serviço
Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)
Horário: das 9h às 16h
Local: Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – telefone: 3887 – 6888
Veja Também Recentes
Palhaça Bizuka estreia peça “A Fantástica Engolidora de Sapos” no Auditório Maristela de Oliveira nesta sexta
Estreia nesta sexta-feira (2/10), às 19h, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, a peça “A Fantástica Engolidora de Sapos” com a palhaça Bizuka, interpretada pela atriz Gabriela Antonakis. Haverá reapresentação do espetáculo no sábado (3/10), no mesmo horário e local. A entrada é gratuita. Dirigida por Rafael
Caraguatatuba abre inscrições para 32 bolsas de estudo e prazo vai até 31 de outubro
Estão abertas as inscrições do processo seletivo da Prefeitura de Caraguatatuba para concessão e renovação de 32 bolsas de estudos no Colégio Módulo. As oportunidades são destinadas a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica do município, com descontos de 33,33%, 50% e 100%. Quem optar pela inscrição presencial pode entregar a documentação
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba termina na próxima quinta-feira (29/10)
Os contribuintes têm até quinta-feira (29/10) para aderir ao benefício do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba. Anteriormente, o Decreto Municipal nº 2.578, de 28 de agosto de 2026, tinha prorrogado o prazo da vigência do Refis por mais 60 dias, de
Abertura dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa leva desfile, dança e show no primeiro dia de competição
O alto astral marcou a abertura da 1ª edição dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa de Caraguatatuba (Jompic), na noite de quarta-feira (21), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no bairro Jardim Britânia. O evento contempla atletas a partir dos 60 anos, dos gêneros feminino e masculino, com atividades
Defesa Civil de Caraguatatuba recebe novo treinamento da Geopixel Monitor para observação meteorológica em tempo real
Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participou de um treinamento na terça-feira (29), em sua sede, para conhecer novas funcionalidades da plataforma Geopixel Monitor, utilizada pelo município desde 2022. Esta plataforma realiza o monitoramento e alerta de eventos extremos em tempo real para o município, por meio da coleta de