Pesquisar No Site
Curso de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima segunda-feira
Curso de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima segunda-feira
Os classificados no processo seletivo simplificado para 24 vagas de Guardas-Vidas Temporários (GVTs) começam o curso de formação na próxima segunda-feira (19/9), a partir da 7h30, no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.
Ao todo, 30 aspirantes a guarda-vidas temporários (GVTs) classificados no Teste de Aptidão Física (TAF) devem participar dos 19 dias de treinamento, conforme prevê o Item 7.4 do edital de abertura para suprir desistências ou desligamentos de candidatos durante o curso de formação.

#PraTodosVerem: Militar do Grupamento de Bombeiros Marítimo escreve numeração em candidato a guarda-vidas temporário (Foto: Luís Gava/PMC)
Nesse período, os aspirantes terão aulas teóricas, aulas práticas, estágios supervisionados e avaliações sobre o conteúdo passado. Após curso, os alunos vão receber uma média geral, levando em consideração desconto de nota por faltas disciplinares, ausências e atrasos cometidos no treinamento.
O TAF de corrida e natação do processo seletivo atraiu 44 dos 69 inscritos no dia 8 de setembro, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia. A Prefeitura publicou classificação do TAF na Edição 877 do Diário Oficial Eletrônico da última segunda-feira (12/9).
As provas classificatórias do curso de formação serão aplicadas no dia 7 de outubro. O resultado final sai no dia 11 de outubro, no Diário Oficial, site da prefeitura e 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar (Litoral Norte), no Indaiá.

#PraTodosVerem: Candidato ao cargo de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba participando da etapa da natação do teste de aptidão física na piscina do Cemug (Foto: Luís Gava/PMC)
A sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151. O Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá está localizado na Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600, na Martim de Sá. Mais informações no telefone (12) 3888-2960. O atendimento ao público é das 9h às 18h.
Verão 2022/2023
Os guarda-vidas temporários aprovados vão trabalhar nas praias do município na temporada de verão 2022/2023, sob a supervisão do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar). O serviço começa no dia 11 de novembro, na sexta-feira que antecede o feriado prolongado da Proclamação da República. O contrato terá quatro meses de duração, com carga de 40 horas/semanais ou turno de revezamento de 12hx36h, salário de R$ 1.732, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.
Veja Também Recentes
Prefeitura capacita 2,6 mil servidores da rede de ensino de Caraguatatuba em curso de Primeiros Socorros
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba promoveu o curso de Primeiros Socorros para 2.600 servidores da rede de ensino, entre professores, auxiliares de desenvolvimento infantil, agentes de apoio escolar, inspetores de aluno e gestores das 64 unidades escolares do município, entre julho de 2025 e outubro de 2026. O treinamento
Ação rápida da GCM recupera motocicleta roubada em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba recuperou, na manhã desta quarta-feira (7), uma motocicleta Honda CG 160 Fan com registro de roubo, no bairro Travessão, Nova Caraguá I. Durante patrulhamento de rotina, a equipe recebeu do Centro de Operações Integradas (COI) a informação sobre a localização da motocicleta na
Nota Oficial – Serviço 156 indisponível
A Prefeitura de Caraguatatuba informa por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento que o Serviço 156 está indisponível, por apresentar erros na execução, impossibilitando o registro e o acompanhamento das solicitações dos munícipes. A Administração Municipal cobra providências da empresa responsável para que o serviço retorne funcionando
Estudantes da rede municipal de Caraguatatuba se destacam em desafios de matemática, ciência e astronomia
A curiosidade virou competição e o conhecimento rendeu troféus para 39 estudantes da rede municipal de Caraguatatuba. Eles foram premiados na quarta-feira (23), no Teatro Mario Covas, durante a cerimônia do projeto Mentes Brilhantes 2026, que reuniu disputas de Matemática e Geografia, além de atividades de Astronomia e da Mostra
JipeFest 2026 traz competições, trilhas, exposição de veículos e shows a Caraguatatuba neste fim de semana
Caraguatatuba será palco do grande encontro off-road 4×4, o “JipeFest 2026”, neste fim de semana, de 16 e 18 de outubro, com competição de jipe e Gaiola Cross Indoor, trilhas, exposição de veículos e shows. A programação também inclui um passeio 4×4 adaptado para pessoas atendidas pela Apae de Caraguatatuba