Pesquisar No Site

Curso de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima segunda-feira

Curso de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima segunda-feira
Curso de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima segunda-feira

Os classificados no processo seletivo simplificado para 24 vagas de Guardas-Vidas Temporários (GVTs) começam o curso de formação na próxima segunda-feira (19/9), a partir da 7h30, no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.

Ao todo, 30 aspirantes a guarda-vidas temporários (GVTs) classificados no Teste de Aptidão Física (TAF) devem participar dos 19 dias de treinamento, conforme prevê o Item 7.4 do edital de abertura para suprir desistências ou desligamentos de candidatos durante o curso de formação.

#PraTodosVerem: Militar do Grupamento de Bombeiros Marítimo escreve numeração em candidato a guarda-vidas temporário (Foto: Luís Gava/PMC)

Nesse período, os aspirantes terão aulas teóricas, aulas práticas, estágios supervisionados e avaliações sobre o conteúdo passado. Após curso, os alunos vão receber uma média geral, levando em consideração desconto de nota por faltas disciplinares, ausências e atrasos cometidos no treinamento.

O TAF de corrida e natação do processo seletivo atraiu 44 dos 69 inscritos no dia 8 de setembro, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.  A Prefeitura publicou classificação do TAF na Edição 877 do Diário Oficial Eletrônico da última segunda-feira (12/9).

As provas classificatórias do curso de formação serão aplicadas no dia 7 de outubro.  O resultado final sai no dia 11 de outubro, no Diário Oficial, site da prefeitura e 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar (Litoral Norte), no Indaiá.

#PraTodosVerem: Candidato ao cargo de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba participando da etapa da natação do teste de aptidão física na piscina do Cemug (Foto: Luís Gava/PMC)

A sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151. O Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá está localizado na Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600, na Martim de Sá. Mais informações no telefone (12) 3888-2960. O atendimento ao público é das 9h às 18h.

Verão 2022/2023

Os guarda-vidas temporários aprovados vão trabalhar nas praias do município na temporada de verão 2022/2023, sob a supervisão do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar). O serviço começa no dia 11 de novembro, na sexta-feira que antecede o feriado prolongado da Proclamação da República.  O contrato terá quatro meses de duração, com carga de 40 horas/semanais ou turno de revezamento de 12hx36h, salário de R$ 1.732, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

IMG-20221101-WA0156
Departamento Ético Disciplinar orienta 27 funcionários de escola do Perequê-Mirim

O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração promoveu uma roda de conversa sobre ética, disciplina e condutas vedadas no exercício do serviço público na última segunda-feira (31/10), no CEI/Emei ADI Adriana Aparecida Cassiano, no Perequê-Mirim. As palestras reuniram 27 servidores da escola, entre auxiliares de desenvolvimento infantis, agentes de

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 07/11/2022
Expediente da Prefeitura de Caraguatatuba encerra meio-dia nesta segunda-feira
Expediente da Prefeitura de Caraguatatuba encerra meio-dia nesta segunda-feira

A Seleção Brasileira enfrenta a Suíça na próxima segunda-feira (28/11), às 13h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, pelo Grupo G. O expediente na Prefeitura de Caraguatatuba será das 8h às 12h, conforme o Decreto n° 1.701/2022. O atendimento ao público

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 25/11/2022
Rua no Perequê-Mirim começa a receber infraestrutura com instalação de água e esgoto
Rua no Perequê-Mirim começa a receber infraestrutura com instalação de água e esgoto

Moradores da Rua Ypê, no Perequê-Mirim, região sul de Caraguatatuba, começaram a receber insfraestrutura essencial, como água e esgoto. A previsão para conclusão das obras é para 9 de dezembro deste ano. A Sabesp, empresa concessionária pelo serviço no município, está executando o prolongamento da rede de água e a

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 24/11/2022
Região Sul de Caraguatatuba recebe ações de limpeza e zeladoria
Região Sul de Caraguatatuba recebe ações de limpeza e zeladoria

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), promove no município, diariamente, diversas ações de limpeza e zeladoria. Na Região Sul, a terça-feira (22) foi dia de limpeza, roçada, retirada de resíduos limpeza de vala e outros. Os trabalhos foram realizados nos bairros Travessão, Perequê Mirim

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 22/11/2022
Caraguatatuba homenageia melhores atletas do ano em dezembro no Teatro Mário Covas
Caraguatatuba homenageia melhores atletas do ano em dezembro no Teatro Mário Covas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, promove no dia 14 de dezembro, às 19h, no Teatro Mário Covas, a cerimônia dos Melhores Atletas do Ano. O evento é em alusão ao Dia do Atleta, comemorado em 21 de dezembro. De acordo com a Secretaria

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 10/11/2022