Pesquisar No Site
Teatro Mario Covas recebe workshop gratuito ‘Imersão de Contato Improvisação’
Teatro Mario Covas recebe workshop gratuito ‘Imersão de Contato Improvisação’
No próximo sábado (17), das 14h às 18h, o TMC – Teatro Mario Covas recebe o workshop ‘Imersão de Contato Improvisação: Queda, desorientação e ascensão na composição’, com o Núcleo Improvisação em Contato (NIC).
A atividade gratuita ocorre em parceria com o ProAC – Programa de Ação Cultural e tem classificação livre. Para participar, basta realizar a inscrição pelo link: https://forms.gle/T44rtYRdJLBa55dX9.
Nesta atividade, conduzida pelos integrantes do Núcleo, serão abordadas ferramentas para orientação no planejamento de aulas de improvisação e contato improvisação, utilizando-se da pedagogia e da filosofia como pontes para refletir sobre o ensino. Dentro desse tema, também será tratada a relação da pedagogia humanista vinculada aos princípios do contato improvisação.
Durante o encontro também será compartilhado o material em PDF elaborado pelo grupo e utilizado para o workshop, além da Oficina de Dança Prática e Criação, que tem o contato improvisação como um de seus principais assuntos, com princípios do Aikido – arte marcial japonesa – e da Capoeira. Além disso, serão abordados temas a respeito da improvisação, como por exemplo: a linguagem na dança, dramaturgia, composição e criação.
Serviço
- Workshop: Imersão de Contato Improvisação: Queda, desorientação e ascensão na composição
Data: 17 de setembro (sábado)
Horário: das 14h às 18h
Classificação Livre
Inscrições pelo formulário: https://forms.gle/T44rtYRdJLBa55dX9
Local: Avenida Goiás, 187, Indaiá (Teatro Mario Covas)
Veja Também Recentes
Estudo aponta sensibilidades da dinâmica costeira de Caraguatatuba e impactos da erosão marinha
Representantes da Prefeitura de Caraguatatuba, Instituto de Oceanografia da Universidade de São Paulo (USP) e Associação Caraguatás Ambiental (ACA) se reuniram na última quinta-feira (8/10), no Gabinete do Prefeito, para a apresentação de um estudo sobre os impactos provocados pela erosão marinha, ocupação desordenada e mudanças climáticas na dinâmica costeira
Defesa Civil de Caraguatatuba participa de lançamento do Plano Verão e El Niño da EDP
Representantes da Defesa Civil de Caraguatatuba participaram do lançamento do Plano Verão e El Niño da EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município. O evento foi realizado na terça-feira (22), no Centro de Operação Integrado (COI) da empresa, em São José dos Campos. A apresentação foi antecipada
Mais de quatro mil pessoas visitam Feira das Profissões 2026 em Caraguatatuba
Mais de quatro mil pessoas passaram pela Feira das Profissões 2026, realizada na quarta-feira (16), na ETEC e no IFSP, no Indaiá, em Caraguatatuba. Durante todo o dia, estudantes da cidade e de municípios vizinhos puderam conhecer cursos, conversar com profissionais e descobrir caminhos para a escolha de uma carreira.
Prefeitura de Caraguatatuba capacita mais uma turma de servidores no curso de Excel Básico
A Escola de Governo da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba promove o Curso de Excel Básico – Aperfeiçoamento de Fórmulas para mais uma turma de servidores de todas nas secretarias nos dias 2, 9, 16 e 23 de outubro, das 9h às 12h, no Instituto Federal de São
Setembro Verde leva motoristas do transporte coletivo a vivenciar desafios enfrentados por pessoas com deficiência
Motoristas do transporte coletivo de Caraguatatuba trocaram, por algumas horas, o volante pela experiência de quem enfrenta diariamente barreiras para se locomover pela cidade. Vendados ou utilizando cadeiras de rodas, muletas, andadores, pesos e órteses, os profissionais participaram de uma vivência prática sobre os desafios enfrentados por pessoas com deficiência