Pesquisar No Site
CaraguaPrev reúne 550 segurados em evento do Programa de Pré e Pós-Aposentadoria

CaraguaPrev reúne 550 segurados em evento do Programa de Pré e Pós-Aposentadoria
Cerca de 550 pessoas, entre servidores aposentados, pensionistas e funcionários públicos efetivos em abono de permanência ou próximo desse incentivo para continuar trabalhando participaram do evento “Café dos Aposentados” na última sexta-feira (2/9), no Teatro Mario Covas, no Indaiá. A iniciativa integra o Programa de Pré e Pós-Aposentadoria do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev).

#PraTodosVerem: Convidados do Café dos Aposentados comendo durante o evento, no saguão do Teatro Mario Covas (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo de Sousa Tau, reconheceu o apoio do prefeito Aguilar Junior ao Programa de Pré e Pós-Aposentadoria. “Aproveito o momento para agradecer o prefeito e a confiança depositada no trabalho do CaraguaPrev. Ele sempre valorizou e valoriza o servidor público municipal efetivo. O programa de Pré e Pós Aposentadoria visa criar possibilidades de melhoria da qualidade de vida de todos nós, com oportunidades de capacitação, bem-estar social, atividades físicas e lúdicas, entre outras”, destacou.
O presidente da Câmara Municipal, Renato Leite Carrijo de Aguilar, enfatizou o empenho dos servidores aposentados e prestes a se aposentar nos serviços prestados a Caraguatatuba. “Eu resumo esse programa em uma palavra: respeito! Parabéns ao CaraguaPrev por trazer esse momento às pessoas que fizeram ou fazem tanto pelo município”, reconheceu.
O prefeito Aguilar Junior disse que a valorização da categoria sempre foi uma das suas maiores preocupações. “O prefeito é eleito, fica quatro ou oito anos, mas vocês fazem o serviço público acontecer. Em 2016, quando fui candidato, disse que ia devolver todos os benefícios retirados dos servidores ao longo do tempo. Vocês precisam ser reconhecidos por terem se dedicado ao nosso município na maior parte da vida”, concluiu.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior falando sobre seu compromisso com a valorização dos servidores públicos durante o Café dos Aposentados do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O Café dos Aposentados também contou com as presenças do vice-prefeito, José Ernesto Ghedin Servidei; e dos vereadores Aguinaldo ‘Butiá’ Pereira da Silva Santos, Cristian ‘Bota’ Oliveira de Souza, Jair Silva e Islando Ramos Pessoa ‘Bigode’ ; além de secretários municipais e servidores de diversas secretarias.
Homenagens e palestras
O evento também contou com homenagens a servidores inativos e palestras.
Pelos anos de serviços prestados ao município, o CarguaPrev homenageou os aposentados Maria Aparecida de Lacerda Medeiros, Maria Sueli Ventura da Silva, Walter Luiz Anastácio e Silmara Mattiazzo, atualmente ocupando o cargo de presidente da Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc).
O diretor do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira, ministrou a palestra “Principais alertas ao público da melhor idade em suas relações de consumo”, com dicas para evitar golpes aplicados em idosos na internet e presencialmente.
O gestor do Sebrae/SP do Litoral Norte, Eduardo Ilário, trouxe o tema “Empreendedorismo na Melhor Idade”, com tópicos importantes para a abertura de um negócio, como planejamento, marketing, finanças e posicionamento do produto ou serviço no mercado.
Servidores da Secretaria da Saúde atenderam 110 segurados com aplicação da dose de reforço da vacina da Covid-19 e aferição de pressão arterial. O encontro foi animado pelo pianista Gerard Scher.
Atualmente, o instituto gerencia 782 benefícios, divididos em 562 aposentadorias e 220 pensões por morte.
O CaraguaPrev fica na Avenida Prestes Maia, 302, no Centro. O atendimento presencial ao público é das 9h às 16h30, nos dias úteis. Mais informações sobre o Programa de Pré e Pós-Aposentadoria do CaraguaPrev podem ser obtidas no telefone (12) 3883-3252, WhatsApp (12) 3883-3480 ou e-mail caraguaprev@caraguaprev.sp.gov.br e no site www.caraguaprev.sp.gov.br.
Veja Também Recentes

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela

Secretaria de Serviços Públicos segue com ações de zeladoria em vários bairros de Caraguatatuba
As limpezas e bota-foras da Secretaria de Serviços Públicos continuam simultaneamente nos bairros do Perequê-Mirim, Travessão, Porto Novo, Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio e praças), Camaroeiro (Complexo Turístico) e Praia da Cocanha, nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba (vide cronograma abaixo). Desde segunda-feira (14/4), grupos de

Governo convoca novos estagiários para serviço público municipal de Caraguatatuba
Mais dez alunos aprovados de dois cursos do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 de novembro são esperados até a próxima quarta-feira (30/4), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da Administração de Caraguatatuba, no Centro.

Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba divulga resultados das eleições para biênio 2025
O Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba anunciou o resultado final das eleições para o biênio 2025. O pleito foi realizado conforme a Lei Municipal nº 2.211, de 12 de dezembro de 2014, com alterações pela Lei Municipal nº 2.544, de 3 de fevereiro de 2021. Foram eleitos os

Quatro animais são adotados em Feira do Centro de Controle de Zoonoses
A Feira de Adoção realizada no último sábado (26) em Caraguatatuba resultou em quatro adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A unidade recebeu 28 visitantes na ocasião. Gatos e cachorros ganharam novos lares. Os animais foram reabilitados, vacinados, vermifugados e identificados com microchip no período