Pesquisar No Site

CaraguaPrev reúne 550 segurados em evento do Programa de Pré e Pós-Aposentadoria

Publicado em: 05/09/2022
CaraguaPrev reúne 550 segurados em evento do Programa de Pré e Pós-Aposentadoria
CaraguaPrev reúne 550 segurados em evento do Programa de Pré e Pós-Aposentadoria

Cerca de 550 pessoas, entre servidores aposentados, pensionistas e funcionários públicos efetivos em abono de permanência ou próximo desse incentivo para continuar trabalhando participaram do evento “Café dos Aposentados” na última sexta-feira (2/9), no Teatro Mario Covas, no Indaiá. A iniciativa integra o Programa de Pré e Pós-Aposentadoria do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev).

CaraguaPrev reúne 550 segurados em evento do Programa de Pré e Pós-Aposentadoria


#PraTodosVerem: Convidados do Café dos Aposentados comendo durante o evento, no saguão do Teatro Mario Covas (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo de Sousa Tau, reconheceu o apoio do prefeito Aguilar Junior ao Programa de Pré e Pós-Aposentadoria. “Aproveito o momento para agradecer o prefeito e a confiança depositada no trabalho do CaraguaPrev. Ele sempre valorizou e valoriza o servidor público municipal efetivo. O programa de Pré e Pós Aposentadoria visa criar possibilidades de melhoria da qualidade de vida de todos nós, com oportunidades de capacitação, bem-estar social, atividades físicas e lúdicas, entre outras”, destacou.

O presidente da Câmara Municipal, Renato Leite Carrijo de Aguilar, enfatizou o empenho dos servidores aposentados e prestes a se aposentar nos serviços prestados a Caraguatatuba. “Eu resumo esse programa em uma palavra: respeito! Parabéns ao CaraguaPrev por trazer esse momento às pessoas que fizeram ou fazem tanto pelo município”, reconheceu.

O prefeito Aguilar Junior disse que a valorização da categoria sempre foi uma das suas maiores preocupações. “O prefeito é eleito, fica quatro ou oito anos, mas vocês fazem o serviço público acontecer. Em 2016, quando fui candidato, disse que ia devolver todos os benefícios retirados dos servidores ao longo do tempo. Vocês precisam ser reconhecidos por terem se dedicado ao nosso município na maior parte da vida”, concluiu.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior falando sobre seu compromisso com a valorização dos servidores públicos durante o Café dos Aposentados do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O Café dos Aposentados também contou com as presenças do vice-prefeito, José Ernesto Ghedin Servidei; e dos vereadores Aguinaldo ‘Butiá’ Pereira da Silva Santos, Cristian ‘Bota’ Oliveira de Souza, Jair Silva e Islando Ramos Pessoa ‘Bigode’ ; além de secretários municipais e servidores de diversas secretarias.

Homenagens e palestras

O evento também contou com homenagens a servidores inativos e palestras.

Pelos anos de serviços prestados ao município, o CarguaPrev  homenageou os aposentados Maria Aparecida de Lacerda Medeiros, Maria Sueli Ventura da Silva, Walter Luiz Anastácio e Silmara Mattiazzo, atualmente ocupando o cargo de presidente da Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc).

O diretor do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira, ministrou a palestra “Principais alertas ao público da melhor idade em suas relações de consumo”, com dicas para evitar golpes aplicados em idosos na internet e presencialmente.

O gestor do Sebrae/SP do Litoral Norte, Eduardo Ilário, trouxe o tema “Empreendedorismo na Melhor Idade”, com tópicos importantes para a abertura de um negócio, como planejamento, marketing, finanças e posicionamento do produto ou serviço no mercado.

Servidores da Secretaria da Saúde atenderam 110 segurados com aplicação da dose de reforço da vacina da Covid-19 e aferição de pressão arterial. O encontro foi animado pelo pianista Gerard Scher.

Atualmente, o instituto gerencia 782 benefícios, divididos em 562 aposentadorias e 220 pensões por morte.

O CaraguaPrev fica na Avenida Prestes Maia, 302, no Centro. O atendimento presencial ao público é das 9h às 16h30, nos dias úteis. Mais informações sobre o Programa de Pré e Pós-Aposentadoria do CaraguaPrev podem ser obtidas no telefone (12) 3883-3252, WhatsApp (12) 3883-3480 ou e-mail caraguaprev@caraguaprev.sp.gov.br e no site www.caraguaprev.sp.gov.br.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Atletas de jiu jtsu de Caraguatatuba conquistam cinco medalhas no Mundial Esportivo 2022
Atletas de jiu jtsu de Caraguatatuba conquistam cinco medalhas no Mundial Esportivo 2022

Atletas das categorias mirim, infanto juvenil e infantil de Jiu Jitsu conquistaram no último domingo (27) cinco medalhas por Caraguatatuba. Eles participaram Mundial de Jiu Jitsu Esportivo – 2022, organizado pela Confederação Brasileira da modalidade. O evento foi realizado no Ibirapuera (SP). O ouro chegou com Sybelli Soares Macedo Mesquita,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 29/11/2022
Prefeitura de Caraguá segue recomendação do Estado e máscaras voltam a ser obrigatórias no transporte público
Prefeitura de Caraguá segue recomendação do Estado e máscaras voltam a ser obrigatórias no transporte público

A Prefeitura de Caraguatatuba seguiu a recomendação do Conselho Gestor da Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde do Estado de São Paulo e tornou o uso de máscara de proteção facial no transporte coletivo obrigatório novamente, incluindo nos locais de acesso, embarque e desembarque de passageiros. Além disso,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assuntos Jurídicos Publicado em 25/11/2022
Escola de Bailados de Caraguatatuba realiza audição para novos alunos neste sábado
Escola de Bailados de Caraguatatuba realiza audição para novos alunos neste sábado

Neste sábado (3/12), a partir das 10h, a Escola de Bailados de Caraguatatuba realiza uma audição para novos alunos, na sala de dança do Teatro Mário Covas. A audição é voltada a crianças de 7 a 10 anos. Para participar da audição, a criança deve estar acompanhada de um responsável

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 29/11/2022
MACC e Espaço Paulo Mott recebem Mostra Coletiva da ‘Consciência Negra’ em novembro
MACC e Espaço Paulo Mott recebem Mostra Coletiva da ‘Consciência Negra’ em novembro

Em celebração ao Mês da Consciência Negra, o MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e o Espaço Paulo Mott recebem uma Mostra Coletiva com obras de artistas e artesãos das cidades Caraguatatuba, Ubatuba e São Sebastião, confeccionadas especialmente para a ocasião. Com curadoria da Comissão Municipal Setorial

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 11/11/2022
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para reforçar limpeza urbana
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para reforçar limpeza urbana

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais oito bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para trabalhar na limpeza e manutenção praias, praças, avenidas, ruas, vielas, margens de rios, entre outros logradouros públicos do município. Os convocados devem entregar a documentação nesta terça e quarta-feira (22 e 23/11), das 9h às

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 22/11/2022