Pesquisar No Site

CaraguaPrev reúne 550 segurados em evento do Programa de Pré e Pós-Aposentadoria

Publicado em: 05/09/2022
CaraguaPrev reúne 550 segurados em evento do Programa de Pré e Pós-Aposentadoria
CaraguaPrev reúne 550 segurados em evento do Programa de Pré e Pós-Aposentadoria

Cerca de 550 pessoas, entre servidores aposentados, pensionistas e funcionários públicos efetivos em abono de permanência ou próximo desse incentivo para continuar trabalhando participaram do evento “Café dos Aposentados” na última sexta-feira (2/9), no Teatro Mario Covas, no Indaiá. A iniciativa integra o Programa de Pré e Pós-Aposentadoria do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev).

CaraguaPrev reúne 550 segurados em evento do Programa de Pré e Pós-Aposentadoria


#PraTodosVerem: Convidados do Café dos Aposentados comendo durante o evento, no saguão do Teatro Mario Covas (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo de Sousa Tau, reconheceu o apoio do prefeito Aguilar Junior ao Programa de Pré e Pós-Aposentadoria. “Aproveito o momento para agradecer o prefeito e a confiança depositada no trabalho do CaraguaPrev. Ele sempre valorizou e valoriza o servidor público municipal efetivo. O programa de Pré e Pós Aposentadoria visa criar possibilidades de melhoria da qualidade de vida de todos nós, com oportunidades de capacitação, bem-estar social, atividades físicas e lúdicas, entre outras”, destacou.

O presidente da Câmara Municipal, Renato Leite Carrijo de Aguilar, enfatizou o empenho dos servidores aposentados e prestes a se aposentar nos serviços prestados a Caraguatatuba. “Eu resumo esse programa em uma palavra: respeito! Parabéns ao CaraguaPrev por trazer esse momento às pessoas que fizeram ou fazem tanto pelo município”, reconheceu.

O prefeito Aguilar Junior disse que a valorização da categoria sempre foi uma das suas maiores preocupações. “O prefeito é eleito, fica quatro ou oito anos, mas vocês fazem o serviço público acontecer. Em 2016, quando fui candidato, disse que ia devolver todos os benefícios retirados dos servidores ao longo do tempo. Vocês precisam ser reconhecidos por terem se dedicado ao nosso município na maior parte da vida”, concluiu.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior falando sobre seu compromisso com a valorização dos servidores públicos durante o Café dos Aposentados do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O Café dos Aposentados também contou com as presenças do vice-prefeito, José Ernesto Ghedin Servidei; e dos vereadores Aguinaldo ‘Butiá’ Pereira da Silva Santos, Cristian ‘Bota’ Oliveira de Souza, Jair Silva e Islando Ramos Pessoa ‘Bigode’ ; além de secretários municipais e servidores de diversas secretarias.

Homenagens e palestras

O evento também contou com homenagens a servidores inativos e palestras.

Pelos anos de serviços prestados ao município, o CarguaPrev  homenageou os aposentados Maria Aparecida de Lacerda Medeiros, Maria Sueli Ventura da Silva, Walter Luiz Anastácio e Silmara Mattiazzo, atualmente ocupando o cargo de presidente da Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc).

O diretor do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira, ministrou a palestra “Principais alertas ao público da melhor idade em suas relações de consumo”, com dicas para evitar golpes aplicados em idosos na internet e presencialmente.

O gestor do Sebrae/SP do Litoral Norte, Eduardo Ilário, trouxe o tema “Empreendedorismo na Melhor Idade”, com tópicos importantes para a abertura de um negócio, como planejamento, marketing, finanças e posicionamento do produto ou serviço no mercado.

Servidores da Secretaria da Saúde atenderam 110 segurados com aplicação da dose de reforço da vacina da Covid-19 e aferição de pressão arterial. O encontro foi animado pelo pianista Gerard Scher.

Atualmente, o instituto gerencia 782 benefícios, divididos em 562 aposentadorias e 220 pensões por morte.

O CaraguaPrev fica na Avenida Prestes Maia, 302, no Centro. O atendimento presencial ao público é das 9h às 16h30, nos dias úteis. Mais informações sobre o Programa de Pré e Pós-Aposentadoria do CaraguaPrev podem ser obtidas no telefone (12) 3883-3252, WhatsApp (12) 3883-3480 ou e-mail caraguaprev@caraguaprev.sp.gov.br e no site www.caraguaprev.sp.gov.br.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reforçou a atualização das cadernetas de vacinação de alunos de escolas municipais e estaduais. A equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) tem percorrido as unidades escolares e aplicado vacinas em atraso em crianças e adolescentes entre zero e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/04/2024
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã

O evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC), realizará uma limpeza de praia nesta sexta-feira (29), a partir das 8h. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio

Continuam abertas as inscrições para o Vestibulinho de 2º Semestre 2024 da ETEC de Caraguatatuba. Os interessados podem se inscrever até às 15h do dia 9 de maio pelo site https://www.vestibulinhoetec.com.br/unidades-cursos/escola.asp?c=230 Entre os cursos oferecidos estão Administração (EaD – On-line), Comércio (EaD – On-line), Desenvolvimento de Sistemas (EaD – On-line),

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/04/2024
Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions
Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions

Caraguatatuba esteve presente na 2ª Edição do Conexão Smart Solutions, evento voltado para a troca de experiências entre poder público e empresas privadas sobre o uso de novas tecnologias na gestão de projetos. O evento, realizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, contou com a presença de diversas

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão implantará uma operação especial, visando ofertar aos usuários do serviço de transporte público coletivo linhas especiais com destino ao local da 14ª Encenação da Paixão de Cristo. O evento será realizado na Praça de Eventos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024