Pesquisar No Site
Secretaria de Meio Ambiente promove atividades para alunos do curso técnico do Instituto Federal
Secretaria de Meio Ambiente promove atividades para alunos do curso técnico do Instituto Federal
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou uma apresentação para alunos do curso técnico em Meio Ambiente no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), na última sexta-feira (26).
O bate papo foi coordenado pelas representantes do setor de Educação Ambiental, Tatiane Santos e Daniele Cestaro, e pelo diretor de Licenciamento Ambiental da Secretaria, Angelo Mascarese.

#PraTodosVerem: Alunos assistem a palestra dos representantes dos setores da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Foto: Luís Gava/PMC)
A proposta foi abranger os serviços executados pela Secretaria, que além da educação e licenciamento ambiental, englobam os setores da fiscalização, agricultura e pesca.
A apresentação ainda consistiu em abrir espaço para sanar as principais dúvidas em relação aos serviços, aplicando os exemplos em situações reais. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as possíveis áreas de atuação do Meio Ambiente, em Caraguatatuba, dentro do setor público.
Hoje a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca trabalha com ações sustentáveis pelo município como visitas ao viveiro, adote o verde, coleta seletiva, PEVs, hortas, plantios, entre outros. Bem como lida com serviços mais burocráticos que envolvem a emissão de licença ambiental e medidas de fiscalização.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba inicia aplicação das provas do Saeb na rede municipal de Educação
Caraguatatuba iniciou, nesta segunda-feira (20), a aplicação das provas do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) nas escolas da rede municipal. As primeiras unidades a participarem da avaliação são as EMEFs Prof. Geraldo de Lima e Profª Masako Sone, ambas localizadas na região sul da cidade. O Saeb é
Famílias do Centro de Referência Especializado de Assistência Social visitam Museu Catavento em São Paulo
Famílias, crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Caraguatatuba visitaram o Museu Catavento, em São Paulo, na última quarta-feira (15). A atividade integra as ações socioeducativas promovidas pela Secretaria de Assistência Social com o objetivo de oferecer experiências de lazer, cultura e aprendizado,
Comitê para acompanhamento de População em Situação de Rua é empossado em Caraguatatuba
Os titulares e suplentes do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua (Ciamp-rua) tomaram posse na manhã desta quarta-feira (15) na sede da Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com a presença do prefeito Mateus Silva, além de autoridades e
Ações de fiscalização em bares e adegas são intensificadas em Caraguatatuba
Uma ação conjunta de fiscalização em bares e adegas de Caraguatatuba foi realizada na noite desta quinta-feira (2). A operação contou com a participação de representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Polícia Militar e do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (Divisão de Vigilância Sanitária) e
Caraguatatuba amplia formação tecnológica de jovens em parceria com o IFSP durante Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP-CAR), estudantes de Caraguatatuba participaram da Oficina de Desenvolvimento de Jogos Digitais, a PyGame, realizada na tarde desta terça-feira (21), durante a 22ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2025). A ação