Pesquisar No Site

Curso de medicina da UNITAU tem início em Caraguatatuba

Publicado em: 01/08/2022
Destaques
Curso de medicina da UNITAU tem início em Caraguatatuba
Curso de medicina da UNITAU tem início em Caraguatatuba

Caraguatatuba inicia uma nova história nesta segunda-feira (1º/08). O que no passado era um sonho, hoje se torna realidade com o início das atividades do curso de medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU). O prefeito Aguilar Junior deu boas vindas aos 60 alunos nesta manhã, ao lado da Reitora da UNITAU, Profa. Dra. Nara Fortes.

#PraTodosVerem: Alunos, familiares e corpo docente sentados durante cerimônia (Foto: Luís Gava/PMC)

A recepção dos calouros ocorreu no complexo do Shopping Serramar, instalado para receber a Universidade, após dois anos de muitas tratativas. O prefeito Aguilar Junior destacou a sensação como desafiadora. “Após muitos diálogos e obstáculos, chegamos aqui hoje. É uma realidade que marca Caraguá e sua referência na área da saúde”, disse.

Aos alunos, Aguilar Junior destacou o município como acolhedor e hospitaleiro. “É uma cidade fantástica, com movimento o ano todo. Vocês vão se apaixonar por Caraguá e pelo Litoral Norte. Vocês estão em uma cidade e uma universidade de referência. Parabéns a todos e sejam muito bem vindos”.

#PraTodosVerem: Prefeito e Reitora entregam bolsa com os presentes para aluno (Foto: Luís Gava/PMC)

A Reitora Profa. Dra. Nara Fortes disse ser um sonho realizado para a instituição e para os alunos e salientou a parceria com a Prefeitura. “Foi um espaço desenhado, pensado e construído para vocês, graças à estrutura que o município oferece para realização das atividades de estágio e residência, nas unidades de saúde e hospitais de referência. Bem vindos à Unitau!”.

Na ocasião, os alunos foram presenteados com jaleco e estetoscópio cedido pela Prefeitura de Caraguatatuba. Primeira a chegar ao Campus, Julia Ribeiro Schmidt, de 18 anos, estava realizada em usar os equipamentos. Ela que é de Paraisópolis (MG), contou que foi um sentimento de realização. “Estava ansiosa para esse dia chegar, é um sonho sendo realizado, ainda mais nesta cidade que tanto amo”, destacou.

#PraTodosVerem: Prefeito e Reitora entregam bolsa com os presentes para aluna (Foto: Luís Gava/PMC)

Com aproximadamente 2 mil km de distância, Nelson Francisco Filho, de 17 anos, saiu de Palmas (TO), em busca do seu objetivo. “Estou muito feliz de iniciar a realização do meu sonho. Desde criança tenho essa vontade e hoje realizá-lo nesta linda cidade é ainda melhor”.

Morador de Caraguatatuba, Guilherme da Silva dos Santos, de 24 anos, é enfermeiro, mas sempre teve como inspiração a medicina. Ele contou que em 2012 visitou uma feira de profissões da Unitau, onde o desejo pelo curso só aumentou. “Hoje inicio mais um sonho e melhor ainda na minha cidade. É uma emoção muito grande. Estou muito feliz”.

Durante a semana, os alunos terão uma programação diversificada com palestras, oficinas e visitas às unidades de saúde da cidade.

O planejamento da Universidade para o campus nos próximos anos ainda conta com a oferta de outros cursos na área de Biociências, como Enfermagem e Psicologia.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Comtur de Caraguatatuba responde esclarecimentos das audiências públicas da revisão do Plano Diretor de Turismo
Comtur de Caraguatatuba responde esclarecimentos das audiências públicas da revisão do Plano Diretor de Turismo

Após o fim das audiências públicas da Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur), o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniu em reunião ordinária na última quinta-feira (4), para fazer uma avaliação dos encontros e finalizar o Plano. O PDTur é um documento que

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 08/04/2024
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo

No último domingo (7), os gramados de Caraguatatuba tremeram com jogos das quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. Logo na primeira partida disputada no Campo Estrela do Morro, no Morro do Algodão, o EC Beira Mar enfrentou o EC Primavera e venceu por 3

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/04/2024
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento

Os moradores e turistas de Caraguatatuba terão mais uma oportunidade para acessar os serviços da Sabesp. Os clientes podem solicitar serviços e informação sem necessidade de agendamento prévio. Para ser atendido, basta levar um documento de identidade com foto (RG/CPF ou CNH) e uma conta da Sabesp. Veja o cronograma

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 02/04/2024
Eleição para escolha do Conselho da Juventude é nesta quinta-feira na Fundacc
Eleição para escolha do Conselho da Juventude é nesta quinta-feira na Fundacc

Nesta quinta-feira (18), qualquer cidadão eleitor de Caraguatatuba, munido de título de eleitor, pode votar na eleição que escolherá os membros da sociedade civil do Conselho da Juventude (Conjuve). A eleição ocorrerá na Fundacc, na Rua Santa Cruz, 396 – Centro, das 10h às 15h. A abertura da inscrição dos

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 17/04/2024
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal

O final de semana contou com 22 jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal, no Ginásio do Poiares. O evento reuniu as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), 15 jogos acirrados movimentaram o dia. Enquanto no domingo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024